Dúvida sobre isenção ultravioleta

De acordo com o blog oficial do Nubank.Ultravioleta:

“Para ser cliente Nubank Ultravioleta não há regra de renda mínima, mas é realizada uma análise de crédito para podermos disponibilizar o nosso cartão Black e os demais produtos e serviços exclusivos da nova experiência.
Essa análise é feita de maneira automática no momento do seu cadastro como novo cliente e também mensalmente para quem já é cliente Nubank. Assim que o convite para se tornar Ultravioleta é liberado, avisamos por mensagem dentro do aplicativo e também por e-mail”

A dica é: mantenha-se firme em seu propósito!

7 curtidas

Realmente a comunicação da Nubank a respeito deste assunto é uma bagunça e não se pode esperar mais nenhuma ajudar de verdade pelo chat. Demorado, respostas contraditórias (algumas claramente erradas), transferência para outros atendentes (me lembra telefonia).

Também fiz a pergunta sobre se o saldo na Nuconta conta no valor para isenção do Ultravioleta. Me disseram que NÃO CONTA, a menos que esteja dentro de uma Caixinha.
Questionei a respeito do saldo em conta ser investido automaticamente em um RDB e o atendente teve a capacidade de me dizer que só é um RDB o que está na caixinha. E que o saldo da conta nada mais é do que uma poupança que rende 100% do CDI.

Essa informação simplesmente não faz muito sentido pra mim. A vida inteira estava claro para mim que o saldo em conta é um RDB (antes era Tesouro Direto).
Esse desencontro de informações não me faz acreditar em ninguém e assim, não pedirei o Ultravioleta.

1 curtida

O que tenho certeza que conta:

1. Caixinhas
  2. Criptomoeda (exceto NuCoins)
  3. Aplicações via Nubank (tesouro, Ações, FII l, CDB etc)

Saldo na NuConta, fiquei na dúvida. Mas creio que conta também. Mas como esse dinheiro na NuConta circula muito, pode acontecer que no dia da verificação, caso não tenha o mínimo para a isenção, lhe cobrar a mensalidade.

3 curtidas

Como eu disse nos meus comentários anteriores, muitos atendentes não sabem do que falam. Também sempre soube que o saldo da Nuconta é investimento em RDB, essa informação de fácil acesso. Só com esse fato já faz sentido o saldo ser considerado para isenção do ultravioleta. Mas como não se encontra essa informação de forma precisa, tive que investigar.

Bom, estou com ultravioleta e até o momento, conforme resposta do atendimento do ultravioleta, o saldo em conta tem sim sido considerado para isenção. Até o momento não paguei nada de mensalidade.

Então se sua dúvida for essa, pode pedir o ultravioleta e aproveitar o cashback.

1 curtida

Quem tem dificuldade pra isentar o ultravioleta nem deveria ter-lo… sacanagem esse algoritmo!

1 curtida

Se considerarmos que o cartão UV está se inclinando ao público de alta renda, sua afirmação faz sentido. No entanto, o UV, pelo menos ainda, não tem como critério único a alta renda.

Falando em critérios, nem sabemos quais. :rofl::rofl::rofl::rofl:

O algoritmo não pode identificar quem pode ou não pode isenta a mensalidade do cartão e mais uma observação, a isenção não é critério para se ter o UV. Ou seja, a pessoa pode querer o cartão e pagar por ele.

3 curtidas

Se tiver em caixinhas do NuBank já conta como isenção.

2 curtidas

O investimento é pra ter isenção quando você já tem o cartão.

2 curtidas

Para inúmeros outros cartões Black, que existem por aí, basta ter uma quantidade de investimentos que já liberam o cartão e com isenção.

O UV é diferenciado. Não se isto é bom ou ruim, mas não basta ter o investimento ou gastar mais de 5k de fatura me sal, para ser UV precisa receber o convite .

Diferente, né?! :sweat_smile:

2 curtidas

Acabei de entrar em contato com o Nubank via chat. Quando perguntada sobre o que é considerado investimento para fins de isenção (nem mesmo os termos de adesão ao UV deixam isso claro), a atendente respondeu:

• Valor em caixinhas, valor em ação, entende?

Eu a indaguei, dizendo que se nem mesmo os TA são transparentes quanto ao beneficio da isenção, por que deveria levar o que acabou de dizer em conta?

A atendente simplesmente colou uma resposta pré definida, onde dizia que para gozar da isenção, o cliente precisa cumprir OU gastos mensais > 5k ou possuir 50k ou mais investidos no aplicativo Nubank.. Ou seja, conseguiu entrar em contradição em menos de 1 minuto.

A vida do cidadão brasileiro não é fácil. Ou cai nas garras vorazes dos grandes bancos, ou sofre com a falta de transparência das fintechs (que querem se tornar grandes bancos).

2 curtidas

Bom dia… recebi o convite há tempos para o UV, contudo até o momento não me decidi. Como alguns comentaram as regras não são tão transparentes. Vi alguns comentários sobre os 50k investidos para isenção, onde a pessoa disse que o valor conta somente a partir do momento da aceitação do UV. Isto confere? Ou o montante que já tenho investido conta? Obrigado.

1 curtida

Para conseguir a isenção, você precisa ter o mínimo de R$ 50.000,00 líquidos em investimentos no Nubank, não importando se você já tem o valor antes de aceitar o cartão Ultravioleta.

Observe que, conforme me foi informado pela ouvidoria, são R$ 50.000,00 líquidos, ou seja, já descontados impostos, variações cambiais ou variações na valorização dos ativos.

Como assim líquidos?

Um exemplo é se você possuir ações, como elas podem valorizar, mas também podem desvalorizar, você poderá acabar perdendo a isenção, caso o valor do somatório dos investimentos em ações acabe por cair abaixo de R$ 50.000,00.

4 curtidas

Boa noite @Jan_Ricardo_Lellis,

Não importa desde quando você tem. Importa quanto você tem.

Vou deixar aqui um trecho que retirei do contrato do Ultravoleta.

Caso queira verificar o contrato, vou deixar o link dele aqui: Contrato Ultravioleta

6 curtidas

Tenho 50k investido e não consigo ter acesso ao ultra violeta nem com reza… complicado

4 curtidas

Esse critério só garante a isenção da mensalidade, não garante ter o cartão UV.

9 curtidas

Já percebi que a única forma é parar de usar nubank pra eles irem atrás dos clientes que perderam. Infelizmente, esse comportamento é totalmente triste.
Só valorizam os clientes que perdem… os que estão desde sempre que se lasquem kkkkkk

1 curtida