Dúvida sobre Nucoin

Bom dia galera! Tudo bem com vocês?

Sou nível 5 no Nucoin. Faltam 30 mil Nucoins para eu poder congelar e atingir o nível 6. Isso em gastos no cartão Ultravioleta teria que ser de R$429.000,00😂. Considerando um cenário médio de gastos mensais de 18k, eu demoraria aproximadamente 2 anos. Eu acho muito tempo…mesmo eu comprando Cripto, o ganho será o mesmo que eu gastar no Ultravioleta. Agora vem realmente meu questionamento, qual o melhor momento de comprar Nucoins? A que valor? Alguém sabe me informar a data que essas Nucoins compradas em agosto de 2023 vão descongelar? Sei que é em fevereiro, mas talvez na data certeira, eu consiga uma boa oportunidade de compra.

Outra dúvida que me surgiu, a pessoa que é nível 7 acumula 1 Nucoin a cada real gasto, ok, tem que ter 500.000 Nucoins congelados, coisa difícil de ter, só quem teve sorte na abertura ou é rico e quer dar uma brincada…Bom vamos a dúvida.

Supondo que o Nucoin esteja valendo R$0,08, quando essa pessoa acumular um gasto no cartão de R$26.000,00, a pessoa recebe R$2110,00 mensais, ok, é isso? E a partir daí deixa de acumular Nucoins?

Agora supondo que essa pessoa gaste menos, no caso R$14.000,00 e o Nucoin estiver R$0,15. Ela vai ganhar os mesmos R$2110,00 mensais e deixará de acumular Nucoins?

Então se meu raciocínio estiver correto, se você é uma pessoa que gasta muitooo no cartão, não compensa ser nível 7?

Caso aumente para R$0,50 cada Nucoin, a pessoa que gasta 4k vai ganhar o mesmo valor da pessoa que gasta 30K,40K no cartão… Se for isso achei muito doido…

Se todo o meu pensamento estiver correto, vale a pena a pessoa ser nível 6 e deixar o restante dos Nucoins descongelados, para numa alta , vender eles e realizar um lucro maior?

Bom é um mega texto, mas realmente são dúvidas que vieram na minha cabeça…

Quem tiver paciência de ler e dar um parecer, eu agradeço.

2 curtidas

Olá. Muitos acreditam que o melhor momento para comprar será em fevereiro pois a maioria terá suas nucoin descongeladas. E independente do valor do nucoin, 2112,00 é o máximo que a pessoa ganha no mês, se passar, para de receber nucoins do mês, independente de como ela ganha os nucoins, fazendo compras ou comprando criptos. :+1:
Minha estratégia está sendo acumular até nível 7.

4 curtidas

Você pode comprar diretamente os 30.000 Nucoins (NCN) que faltam para completar o nível 6 por, aproximadamente, R$ 2.680,00 (conforme a cotação atual).

O nível 7 só compensa para quem for Ultravioleta e possuir um gasto mensal consistente para receber o equivalente a R$ 2112,00 (e deixar rendendo 200% do CDI).

4 curtidas

Realmente, vai depender de muitos fatores

Mas fique atento, o prazo de congelamento é a cada 6 meses para todo mundo, porém, nem todos congelaram no mesmo dia ou mês e tem usuários níveis 6 e principalmente nível 7 que todos os meses estão vendendo uma parte pare realizar lucros.

Recomendo vc aproveitar esses momentos em q as (baleias/ vulgo nivel 7) vendem os seus nucoins

6 curtidas

Minha resposta é sim para todas as suas perguntas onde um “sim” responde! :joy:
Acredito que a melhor data pra comprar seja em fevereiro, porque é a data que a galera que comprou lá no começo, e barato, vão descongelar, então, muito, mas muito provavelmente vão querer lucrar, já que compraram por 1, 2, 3 centavos e vão vender a quase 9. Por isso será bem provável uma queda no valor da NCN.
Pra você chegar no nível 6 faltam pouco mais de 2600,00. No nível 6, com compra e venda de criptomoedas você consegue os 2112,00 de coinback, se souber comprar e vender nos momentos certos, pra cancelar as taxas.
Se você for capaz de fazer tudo isso(compra/venda das criptos eliminando taxas), pode ser interessante pra você virar nível 6 agora! Porque você eliminaria 2112 dos custos, sobraria uns 500,00 de gasto, que seria praticamente esse o valor pago nas 30k de NCN. Isso seria o equivalente a comprar os 30k de NCN por 1,7 centavos cada, coisa que acho impossível da NCN chegar no mês que vem.

obs: se atente ao imposto sobre o lucro das criptos.

3 curtidas

Isso depende da estratégia individual de cada um (penso eu), estratégia que deve ser formulada, após ler, estudar e entender bem o assunto e isso se aplica a quase tudo na vida, inclusive investimentos.
Mas enfim, reza lenda que o melhor momento para compra de qualquer, cripto ativo, etc, certamente é no fundo histórico. Essa resposta, serve para as duas perguntas.
Mas pra valer a pena é necessário saber o que está fazendo, conhecer o assunto, para não cair nas roubadas das falsas criptomoedas.

7 curtidas

Bom, esperarei Fevereiro…caso se mantenha a 8, 9 centavos vou avaliar se compro ou não. Se abaixar vou provavelmente comprar só para virar nível 6. Aí a partir do nível 6 vou procurar vender numa alta. Com o dinheiro vou investir em outras criptos​:+1: Ou talvez entrar nos famosos fundos imobiliários. E torcer para que o Ultravioleta continue rendendo 200% do CDI e o Nucoin prospere a longo prazo. Ah sim e o Nubank desse novamente 10.000 Nucoins novamente, para investir nas RDBs deles, eu ficaria feliz…:joy:

2 curtidas

Acredito que essa informação está incorreta. O limite diz respeito ao limite (em Reais) que você pode sacar/converter de Nucoins adquiridas por Reais (onde a quantidade de Nucoins equivalente vai depender da cotação). Você não deixa de ganhar/acumular Nucoins em compras, só não vai conseguir converter mais que o valor de R$ 2.112,00 por mês).

É dificil saber o dia e o horário, pois não foi o mesmo para todos; recomendo ficar muito atento ao período de 07 a 09 de fevereiro.

2 curtidas

Se isso acontecer, o esperado é que as regras do programa sejam alteradas !

Não, seu pensamento está errado. O @FabioAssis2 esta certo, ao atingir o limite mensal de 2112,00 reais não se ganha mais nucoins.

2 curtidas

Não! Você para de receber nucoins!

2 curtidas

Realmente me equivoquei! Então em um cenário em que você atinge o limite de R$ 2.112,00 de ganhos com Nucoins no meio do mês (com cotação do Nucoin a R$ 0,09), você deixa de receber Nucoins até o final do mês, a menos que a cotação caia (reduzindo o ganho de R$ 2.112,00 acumulados jo mês) e você ainda possa ganhar mais Nucoins considerando a nova cotação reduzida.

2 curtidas

2 curtidas

Isso também não acontece. Todo Nucoin recebido como bônus é convertido em R$ pelo último preço do dia anterior, e isto é subtraído do limite mensal. Isto independe de variações posteriores do preço. Uma vez atingido o limite no mês, só no mês seguinte mesmo…

8 curtidas

Aproveitando, segue a explicação dada pelo Nubank:

Declaração de impostos sobre Nucoin

Nucoin é uma criptomoeda e, por isso, de acordo com a Receita Federal, em alguns casos pode ser necessário recolher ou declarar impostos pela compra ou venda de Nucoins.

Recolhimento mensal

  • Caso haja venda de valor superior a R$ 35 mil reais em um mês (considerando todas as criptomoedas negociadas), o investidor deverá recolher impostos sobre o lucro através do DARF, até o último dia útil do mês seguinte ao mês em que realizou a venda.
  • Para vendas que totalizam menos de R$ 35 mil reais dentro de um mês, eventual ganho está isento do imposto de renda, mas ainda assim é necessário declará-lo na declaração de IR anual.

Declaração anual

São obrigados a declarar na Declaração de Imposto de Renda anual o conjunto de criptoativos, criptomoedas ou outro ativo digital de mesma espécie com valor igual ou superior a R$ 5 mil reais considerando o valor de aquisição (compra) de cada posição no final do ano anterior. Para Nucoin, o valor de aquisição de Nucoin Bônus e Airdrop deve ser considerado igual a zero.

Orientamos sempre consultar um contador caso tenha dúvidas sobre a declaração de impostos.

3 curtidas