Dúvida sobre o fechamento da fatura

Olá, minha fatura fecha dia 6 e vence dia 13, sempre faço o pagamento no dia 6. Caso eu faça uma compra depois do pagamento da fatura no mesmo dia, a fatura vem no próximo mês??
Por que as minhas fatura estão vindo no mesmo mês da compra.

4 curtidas

Boa noite. Deixa eu te da um exemplo |

Pode acontecer de algumas compras que foram feitas hoje serem contadas na fatura que fecha hoje

também pode acontecer o contrário que é oq acontece comigo

Acontece da minha fatura fechar amanhã e hoje mesmo eu já pago ela, mas aí por algum motivo eu peço comida. Como eu já paguei a maior parte da minha fatura hoje o valor da compra que foi realizada hoje pode ser querela seja cobrada na próxima fatura do mês seguinte

11 curtidas

Pode parecer bem confuso :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

Mas essas coisas podem acontecer.

Oq eu recomendo. Pague a sua fatura um dia antes ou no mesmo dia em que ela fechar. Assim você vai ter mais controle e certeza que você conseguiu pagar a fatura toda ou pelo menos 98% dela levando em consideração que você pagou hoje, mas depois precisou fazer uma compra depois no mesmo dia.

Vou deixar alguns meios de comunicação que você acessar para tirar dúvidas com o nubank

Chat Abrir chat no app

E-mail meajuda@nubank.com.br

Telefone
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades)
+55 11 2039 0650 (ligações de fora do Brasil)

Caso seu problema não seja resolvido em um dos canais acima, tente a ouvidoria:

Ouvidoria
0800 887 0463 (dias úteis das 9h às 18h)
ouvidoria@nubank.com.br

9 curtidas

Qual é o melhor dia para compra com cartão de crédito?

Geralmente, o cliente tem alguns dias entre a data que a fatura fecha e a que ele precisa efetuar o pagamento. Por isso, a data de fechamento é também o melhor dia de compras. Isso acontece porque o cliente ganha mais tempo para pagar por aquela compra – já que ela será cobrada somente na fatura seguinte.

Quer um exemplo? Suponha que a sua fatura feche dia 20 e vença dia 27. Toda compra feita a partir do dia 20 só entrará na fatura seguinte. Ou seja: se você fizer uma compra no dia 20 de janeiro, só irá pagar esse valor no dia 27 de fevereiro – quando vence a sua próxima fatura.

Data de vencimento e data de fechamento da fatura: o que são? (nubank.com.br)

10 curtidas

A partir do momento que sua fatura fecha pode comprar sem problemas, as compras entraram na fatura seguinte. Certifique de consultar o app e verificar se de fato a fatura fechou.

9 curtidas

Uma dica de quem aprendeu recentemente a lidar com cartão de crédito: O melhor é entender as datas referentes ao cartão de crétido; como também ‘valor mínimo’ (NUNCA pague esse valor) e ‘valor total’ (PAGUE este valor).
Para o cartão de crédito há duas datas, uma para o ‘fechamento da fatura’ e outra para o ‘vencimento da fatura’.
A data de fechamento da fatura fica uns seis/sete dias antes da data de vencimento da fatura. Esta data marca o último dia para adicionar a cobrança das suas compras para a ‘fatura aberta’. Ou seja, tudo que foi pago com o cartão de crédito à vista ou parcelado será cobrado na fatura do cartão.
A data de vencimento da fatura é o dia para pagar a fatura do cartão. Ou seja, tudo que estava listado (estabelecimento e preço) na fatura até a data de fechamento da fatura é cobrado nesse dia. Depois de pagar o valor total da fatura, você quita suas dívidas/parcelas dessa fatura.
O ‘melhor dia de compra’ é um dia depois do fechamento, pois suas compras ficarão para serem cobrados somente na fatura seguinte.

Vc precisa esperar o aviso de confirmação de q fechou a fatura. Às vezes, por algum motivo tipo final de semana, feriado, etc… a data pode mudar para o dia seguinte, então é melhor realmente esperar receber essa notificação pra ter certeza de q o valor vai ficar pra fatura seguinte

6 curtidas

Todas as compras feitas até após o fechamento da fatura são lançadas na próxima. Talvez você tenha se enganado e pago a mesma antes do fechamento, nesse caso novas compras ainda serão lançadas nela.

3 curtidas