Dúvida sobre o rendimento do Nubank

Olá amigos,

Gostaria que tirassem uma dúvida minha, mas de forma calculada, sem respostas genéricas rs.

Já reparei em outros tópicos que o rendimento do nubank é apenas em dias úteis, certo?
Entao atualmente (20/11/2020) o rendimento é de 1,9% ao ANO.
Se quisermos saber quanto o dinheiro esta rendendo ao dia, precisaríamos fazer calculando em dias úteis (que no ano de 2020 possui 253 dias úteis no Brasil). Ou seja, 1,9% divido por 253 e retornaria o rendimento diário.

No entanto tenho reparado que o rendimento do Nubank tem sido calculado utilizando 365 dias do ano. Porque? Se ele rende só dias úteis e promete 1,9% ao Ano, então nada mais justo que render utilizando 253 dias e não 365. Ai vão me falar que ele pega o rendimento do final de semana e distribui no meio de semana, nao, não acontece isso, podem fazer as contas utilizando o valor que vocês tem e perceberam que as contas não batem utilizando dias úteis, só batem quando é colocado 365 dias.

É um padrão criado pelo BC e não pela Nubank, outras instituições também seguem essa regra.
Na década de 1980, por conta das altas taxas de juros overnight e a alta inflação, o Banco Central resolveu adotar o sistema com 252 dias úteis para aplicações financeiras.

Pesquise por:

  • Comunicado n° 7.818 de 31/8/2000

Existe uma calculadora programada justamente para facilitar essa base de cálculos.

Nunca nem vi.

7 curtidas

Rapaz, aí tu deu aula :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

4 curtidas

Top Paulo, obrigado pela resposta.

3 curtidas