Dúvida sobre o uso do cartão de crédito

Olá, pessoal

Recentemente fui aprovado na análise de crédito e a função crédito do meu cartão foi ativada, então surgiram algumas dúvidas.

O que eu gostaria de saber é o seguinte: se por acaso eu acabar não usando o cartão de crédito com muita frequência, seja por não querer fazer dívidas nas quais não poderei pagar ou alguma outra coisa, isso pode resultar no cancelamento do cartão?

Desde já, agradeço o suporte.

1 curtida

Só se vc ficar mais de ano sem usar, se usar esporadicamente e pagar as faturas não precisa se preocupar

11 curtidas

De acordo com o contrato, após 12 meses sem uso eles podem cancelar o cartão.

2 curtidas

Sim, mas só após 12 meses ininterruptos sem uso ele será cancelado.

6 curtidas

Tenta usar nem que seja de vez em quando pra comprar pouca coisa, iFood, Uber, algo assim que não seja tão caro :slight_smile:

7 curtidas

Prezado @Miike, não se preocupe com isso não camarada. Vc não é obrigado a ficar fazendo dívidas no cartão não. O nubank até aconselha os clientes a usarem o cartão com responsabilidade. Agora claro, se vc ficar muito tempo sem usar o cartão, muito tempo mesmo, então o nubank pode a seu bem entender cancelar o seu cartão. Mas isso não é uma regra tá

Eles podem cancelar depois de 12 meses sem utilização. Isso está no contrato.

3 curtidas

Prezado @marcos_yi, foi o que eu falei, o nubank pode cancelar o cartão por falta de uso. Agora não quer dizer que o nubank siga essa regra a risca só porque está no contrato. Até porque no contrato só diz que pode ser cancelado a critério do nubank

E a saga das Fake News continua…

2 curtidas

Prezada @Vittoria_Cunha, eu te pergunto, vc já fez o teste de passar 12 meses sem usar o cartão e automaticamente ele é cancelado como diz no contrato? O lógico é o banco entrar em contato com o cliente avisando que o cartão vai ser cancelado por falta de uso, e então o cliente decide se vai começar a usar o cartão ou vai aceitar o cancelamento. Não tem nada de fake no meu comentário, não comece inventar coisas ao meu respeito sem o menor sentido querida

E você, fez o teste para ter certeza que o cartão não é cancelado de imediato? Onde está a fonte que confirma a sua informação? A minha está no contrato, e a sua?

4 curtidas

Prezada @Vittoria_Cunha, a onde eu disse que o cartão não é cancelado? Leia o meu primeiro comentário. Lá eu disse que o nubank pode cancelar o cartão por falta de uso, mas que isso não era uma regra, até porque nem eu e nem vc ainda fez esse teste de passar 12 meses sem fazer compras com o cartão e o nubank cancelar o mesmo automaticamente. Não tem nada de fake no meu comentário querida

Você não tem jeito né, man? Se está no contrato o que ainda te deixa dúvidas? Nada né? O problema é que vc gosta de polemizar, espalhar notícias falsas. Sabia que com essa sua postura pode prejudicar alguém em algum momento? Deixa disso rapaz, pare de espalhar coisas descabidas, pare de inventar, depois reclama que é sinalizado, claro, tem que sinalizar mesmo para os moderadores tomarem providências. Chatice do caramba.

6 curtidas

Brother, acaba com essa coisa de inventar coisas para o pessoal da comunidade, dá um tempo, vai jogar um pouco, ver TV, jogar essas conversas pra seus amigos se é que os tem. Não polui a comunidade com informações erradas. Ou você faz isso para ser notado? Quer palco né brother? Desse jeito só vai ter sinalização, é o mínimo que a comunidade pode fazer para combater essas desinformações.

3 curtidas

Este tópico está temporariamente fechado por pelo menos 4 horas devido a um grande número de sinalizações da comunidade.

Este tópico foi aberto automaticamente após 16 horas.