Dúvida sobre parcelamento do cartão de credito

Fatura do cartão de credito 4100, dando de entrada 3000, e parcelando o restante, sabem dizer se esse valor de 3000, fica liberado no cartão de crédito p usar ?

2 curtidas

Olá @Minoru_Ikegawa, boas-vindas à NuCommunity! :handshake:

O valor que você paga de início já é liberado para o limite. Porém, o parcelamento do restante pode comprometer seu limite, pois os juros e IOF do parcelamento de fatura consomem o mesmo. Se o valor total do parcelamento for maior que o limite disponível no momento da contratação, seu limite pode ficar negativo temporariamente, mas conforme for efetuando os pagamentos, o limite vai restabelecendo.

Esse artigo do Blog explica com mais detalhes, como funciona o parcelamento:

16 curtidas

Olá @Minoru_Ikegawa. Seja bem vindo. Se o valor da compra corresponde ao limite que vc tem é possível fazer a compra. Por exemplo vc paga no débito 3000,00 então vc terá mais 4100,00 no crédito. Totalizando 7100,00.
Qualquer gasto no crédito vai comprometer seu limite. :handshake::grin:

7 curtidas

Pagamentos no Débito não compromete o limite de crédito do cartão.

Os R$ 3.000 que ele presente dar é para pagar parte dos R$ 4.100 da fatura.

Restariam R$ 1.100, que ele gostaria de parcelar.

Nesse caso, acredito que o restante já irá entrar como parte da próxima fatura. E essa próxima fatura poderá ser parcelada.

2 curtidas

Se você tem uma fatura de 4100 e paga dela o valor de 3000.
Em alguns segundos você terá uma fatura de 1100, e 3000 livres no limite para usar. :wink:

3 curtidas

Reparcelei minha fatura de credito, o saldo disponivel está com o sinal de menos (-) na frente do valor.
Saldo total das parcelar passou do meu limite disponivel pelo banco.
Esse valor disponivel eu consigo utilizar?

Olá, @Veronica_Barcelar, seja bem-vinda à nossa Comunidade!

Se o disponível está negativo, não há nenhum crédito que possa ser utilizado, infelizmente.

Pelo que você descreveu, ao reparcelar a fatura, os juros incidentes acabaram consumindo qualquer sobra eventual de limite e até ultrapassaram o limite que estava disponível, como você mesma observou :point_down:

Você só vai conseguir voltar a usar o cartão na função crédito quando esse saldo disponível estiver positivo novamente.

O saldo disponível vai retornando aos poucos, na medida em que você for quitando as suas faturas.

Espero que você encontre boas oportunidades para conseguir resolver logo essa situação que, eu entendo, deixa a gente meio amarrada. :muscle:

2 curtidas