Dúvida sobre parcelamento em compras da Steam

Olá, estou com uma dúvida acerca do cartão.

Eu criei meu primeiro cartão de crédito pela primeira vez recentemente, então posso estar simplesmente sem ter algum contexto, mas eu acreditava que quando eu parcelava compras, no meu limite atual seria debitado apenas uma parcela da compra, com as parcelas subsequentes sendo em futuras faturas.

Minha dúvida veio porque eu fiz uma compra na Steam de 60 reais, parcelando três vezes. Porém, os 60 reais foram debitados do meu limite como se tivesse comprado à vista. Fui no histórico de compras, e lá consta que houve o parcelamento em três vezes, mas o valor debitado foi de 60 mesmo. É um problema grande pois eu estava com apenas pouco mais de 60 reais em conta, e quando fui fazer uma outra compra de 20 reais, deu que o limite não estava disponível.

Tô fazendo algo errado? Existe um prazo para confirmação do parcelamento da compra? Qualquer informação seria bem-vinda!

2 curtidas

Não é assim q funciona. Desconta o valor total da compra e conforme vc for pagando as parcelas, o valor da parcela volta ao seu limite

Usando seu exemplo: A compra é de 60, será descontado do seu limite os 60. Mas como vc parcelou em 3x, cada fatura q vc pagar, volta 20 pro seu limite

Se seu limite for 100, após a compra ficará 40, depois do pagamento da primeira parcela (se não utilizou nada desses 40) vai para 60, depois do pagamento da segunda parcela vai para 80, e ao pagar a última volta aos 100 original

25 curtidas

O desconto do limite de crédito é sempre do valor total da compra e isso vale para qualquer cartão de crédito.

2 curtidas