Boa noite. Alguém consegue me ajudar? Uma dúvida, solicitei portabilidade do Santander para o Nubank. Recebi email confirmando que deu certo. Mas, entro na opção “depósito” no aplicativo e consta ainda em aberto para fazer portabilidade. Não era para estar desativado ou de outra forma?
Não desativa!
Pelo menos comigo nunca desativou, mesmo depois da portabilidade ter sido confirmada e estar recebendo meu salário na Nuconta.
Eu fiz portabilidade do Bradesco,para Caixa
Minha conta continua aberta no Bradesco
Cuidado com tarifas na sua antiga conta.
Bem vindo a comunidade @Augusto_Cesar7.
Então, a tela fica com a aparência de “aberto” mesmo, até sugeri que fosse feito um ajuste. Vamos aguardar, quem sabe?
E quanto a sua conta, se já recebeu o e-mail, então esta tudo certo!
A opção de portabilidade fica sempre ali, mesmo após a portabilidade ser concluída e estar funcionando.
Acredito que fique dessa forma pois ainda existe a possibilidade de você ter mais um emprego e mais uma conta salário que possa ser pedido portabilidade, eu mesmo já estive nessa situação, possuía dois empregos, um pagava na Caixa e o outro no Santander, pedi a portabilidade dos dois.
Também acredito que seja por este motivo sim.
Olá, Augusto.
É assim mesmo que ocorre. Quando você solicita a portabilidade do Banco Santander (como informou), a conta lá permanece ativa, caso você cancele, a portabilidade também é cancelada, já que o valor é realizado transferência via TED programada em sistema.
Já a conta do Nubank, após a aprovação da portabilidade, a opção continua aparecendo, porque você pode por exemplo, trabalhar em 2 empregos e querer solicitar a portabilidade de ambos. Mas não se preocupe, isso é normal em todos os bancos
E não fique assim, se tiver dúvidas, fale com o pessoal lá no chat!