Dúvida sobre portabilidade

Oi galera, tudo bem?

Então, meu salário do banco itau está em portabilidade na nubank, até aí tudo bem. Porém a empresa que trabalho mudará do Itaú conta corrente pro Bradesco conta salário.

O que devo fazer? Cancelar a portabilidade do nubank-itau? Permanecer como tá e a portabilidade irá automática do bradesco-nubank?

Obrigado!!

3 curtidas

A portabilidade não migra automaticamente.

Assim que o dinheiro começar a cair no Bradesco você precisa fazer a portabilidade do Bradesco para o Nubank. Não precisa ir até o Itaú cancelar.

3 curtidas

Ahhh. Então só pra ver se eu entendi. A portabilidade será cancelada, mas meu salário cairá normalmente no Bradesco, né? Daí eu posso solicitar a portabilidade do Bradesco pro Itaú.

2 curtidas

Será que precisa mesmo solicitar ou seria automático?

Faço esse questionamento porque quando solicitei portabilidade, não foi pedido os dados da minha conta, mas apenas o cnpj da fonte pagadora. Dez dia úteis depois recebi a confirmação da portabilidade.

Então, se a fonte pagadora continuará sendo a mesma, dá entender que seria portado automático.

Mas, fique atento para quando seu primeiro pagamento for creditado na nova conta, se não portar, você deve fazer a solicitação.

1 curtida