Boa Noite, eu fiz uma compra no meu cartão de crédito no valor de quase 50 reais, resolvi cancelar a compra pelo motivo de não ter enviado o produto até a data limite, reportei a compra pelo app do Nubank, logo após apareceu um saldo positivo de 50 reais, gostaria de saber o que eu faço em relação a isso? Pois a compra que eu havia tinha sido divida no cartão, gostaria de saber como é esse processo de saldo positivo?
Vc cancelou a compra com a loja ou vc fez o reporte direto no app, ou os 2?
O nubank pode ter de dado um crédito de confiança até q o processo de estorno seja finalizado. O seu credito é o do nubank ou foi vc q adicionou?
Eu fiz no app e com eles, mas com o pessoal da compra eles não devolveram o dinheiro?
Eu tenho que pagar essa fatura do saldo positivo do cartão de crédito?
O reporte é para casos de fraude ou quando a loja/serviço não cancela a compra. O processo é mais demorado do q se tivesse feito o pedido de estorno direto pela loja… Recomento ler no app na parte do me ajuda sobre isso.
O q vai acontecer é q o nubank vai mandar sua solicitação de cancelamento pra Mastercard e eles q vão analisar esse processo de cancelamento, mas tem um prazo q não to lembrando agora direito, mas acho q é de até 120 dias uteis, por isso vc recebeu esse crédito de confiança. No final a Mastercard pode aceitar ou não o cancelamento.
Vc sempre tenta cancelar primeiramente com a loja, só se não conseguir q parte pra esse reporte do app
Sobre o saldo positivo, melhor perguntar no chat, mas se não me engano o crédito de confiança é dado pra vc não precisar pagar o valor da compra enquanto a Mastercard analisa esse reporte, só depois da resposta deles q vão dizer se é pra pagar mesmo a compra ou ñ
Mas eu sou obrigado a pagar esse boleto do saldo positivo?
Poderiam me responder a minha dúvida fazendo favor?
Oi, @Mateus_Olavo ,
Em relação a dúvida se é pra pagar o boleto, acredito que o Nubank retornou pra você o valor que foi gasto na compra que não foi bem finalizada, no caso, você cancelou!
Conforme o valor dos R$50,00 apareceu pra você, eu recomendo que aguarde algum retorno do Nu se o Xpeer falou em algum prazo, é claro. Se a sua contestação está sendo feita bem antes do vencimento, creio que não precisará efetuar o pagamento não do valor que foi “gasto”.
Mas acompanhe o lançamento da fatura atual que vai fechar, pode ser que nela não seja considerado o valor da compra cancelada, viu!
Pra maiores dúvidas futuras que possa ter ainda sobre isto, basta você escrever neste tópico criado por si!
Eu havia feito uma compra no cartão de crédito e havia parcelado a compra, só que passou o prazo de enviar e eles não enviaram, tentei cancelar mais não quiserem então eu reportei pelo app do Nubank e então eles me deram um saldo positivo, só que hoje fui ver eles cancelaram a minha compra(o pessoal de onde fiz a compra) e irão me reembolsar, eu gostaria de saber se eu sou obrigado a pagar esse saldo positivo?
Não precisa efetuar o pagamento, conforme o Nu lançou o saldo positivo, ele fica na sua conta. Como o local da compra reembolsou você, acredito que tá tudo quite. Não precisa pagar nada!