Dúvida Sobre saldo positivo

Boa Noite, eu fiz uma compra no meu cartão de crédito no valor de quase 50 reais, resolvi cancelar a compra pelo motivo de não ter enviado o produto até a data limite, reportei a compra pelo app do Nubank, logo após apareceu um saldo positivo de 50 reais, gostaria de saber o que eu faço em relação a isso? Pois a compra que eu havia tinha sido divida no cartão, gostaria de saber como é esse processo de saldo positivo?

Vc cancelou a compra com a loja ou vc fez o reporte direto no app, ou os 2?

O nubank pode ter de dado um crédito de confiança até q o processo de estorno seja finalizado. O seu credito é o do nubank ou foi vc q adicionou?

10 curtidas

Eu fiz no app e com eles, mas com o pessoal da compra eles não devolveram o dinheiro?
Eu tenho que pagar essa fatura do saldo positivo do cartão de crédito?

O reporte é para casos de fraude ou quando a loja/serviço não cancela a compra. O processo é mais demorado do q se tivesse feito o pedido de estorno direto pela loja… Recomento ler no app na parte do me ajuda sobre isso.
O q vai acontecer é q o nubank vai mandar sua solicitação de cancelamento pra Mastercard e eles q vão analisar esse processo de cancelamento, mas tem um prazo q não to lembrando agora direito, mas acho q é de até 120 dias uteis, por isso vc recebeu esse crédito de confiança. No final a Mastercard pode aceitar ou não o cancelamento.

Vc sempre tenta cancelar primeiramente com a loja, só se não conseguir q parte pra esse reporte do app

Sobre o saldo positivo, melhor perguntar no chat, mas se não me engano o crédito de confiança é dado pra vc não precisar pagar o valor da compra enquanto a Mastercard analisa esse reporte, só depois da resposta deles q vão dizer se é pra pagar mesmo a compra ou ñ

8 curtidas

Mas eu sou obrigado a pagar esse boleto do saldo positivo?

Poderiam me responder a minha dúvida fazendo favor?

Oi, @Mateus_Olavo ,

Em relação a dúvida se é pra pagar o boleto, acredito que o Nubank retornou pra você o valor que foi gasto na compra que não foi bem finalizada, no caso, você cancelou!

Conforme o valor dos R$50,00 apareceu pra você, eu recomendo que aguarde algum retorno do Nu se o Xpeer falou em algum prazo, é claro. Se a sua contestação está sendo feita bem antes do vencimento, creio que não precisará efetuar o pagamento não do valor que foi “gasto”.

Mas acompanhe o lançamento da fatura atual que vai fechar, pode ser que nela não seja considerado o valor da compra cancelada, viu!

Pra maiores dúvidas futuras que possa ter ainda sobre isto, basta você escrever neste tópico criado por si! :sunglasses::heavy_check_mark:

Eu havia feito uma compra no cartão de crédito e havia parcelado a compra, só que passou o prazo de enviar e eles não enviaram, tentei cancelar mais não quiserem então eu reportei pelo app do Nubank e então eles me deram um saldo positivo, só que hoje fui ver eles cancelaram a minha compra(o pessoal de onde fiz a compra) e irão me reembolsar, eu gostaria de saber se eu sou obrigado a pagar esse saldo positivo?

1 curtida

Não precisa efetuar o pagamento, conforme o Nu lançou o saldo positivo, ele fica na sua conta. Como o local da compra reembolsou você, acredito que tá tudo quite. Não precisa pagar nada!