Dúvida sobre tipo de depósito na Nuconta

Boa tarde para as pessoas mais entendidas sobre a nuconta, gostaria de tirar uma dúvida. Já utilizo a nuconta a um tempo mas nunca parecei para pensar nisso. Qual o melhor método de depósito para utilizar na nuconta, o método que sempre existiu ou o “novo” que é em RDB garantido pelo FGC? Até hoje sempre utilizei e venho deixando meu dinheiro na conta com a forma inicial, mas gostaria de saber qual deles é melhor e mais “vantajoso” já que ambos rendem a mesma coisa e como não sou rico e nem tenho fortuna depositada qual seria melhor rsrs

Tanto faz!

Ambos os métodos possuem exatamente o mesmo rendimento.
A diferença é que o Tradicional (Normal) é garantido pelo governo (o governo garante o pagamento em caso de quebra do Nubank), enquanto o RDB é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), que é formado por vários bancos (Bradesco, Itaú, BB, etc…), sendo que eles garantem o pagamento em caso de quebra do Nubank.

Ambos são limitados ao valor de até R$ 250.000,00

1 curtida

Tem um artigo no blog que explica a diferença.

Em resumo, optando pelo RDB vc está emprestando dinheiro ao Nubank. É similar ao CDB dos bancos tradicionais. É garantido pelo FGC até R$ 250 mil.

Optando pelo outro método, vc está emprestando dinheiro ao governo federal, pois o Nubank deixa seu dinheiro aplicado em títulos públicos federais. Não tem garantia pelo FGC, mas pelo Tesouro Nacional.

Pro Nubank, é melhor que vc aplique em RDB. Para a Secretaria do Tesouro Nacional, melhor q vc aplique em títulos publicos. E pra nós, neste momento não faz mta diferença.

3 curtidas

Não existe essa limitação de garantia na opção Conta de Pagamento.

1 curtida