Dúvidas Cartão Gold x Platinum

Me deem um help!
Hoje recebi e-mail do nubank querendo me enviar um cartão platinum. Dei uma pesquisada aqui sobre o assunto, vi que a maioria indicou o blog do nubank e fui lá ver, mas ainda fiquei com dúvidas:
• É possível voltar para o gold se eu não gostar do platinum?
• quanto ao cartão virtual, é possível mantê-lo gold enquanto o físico for platinum?
• Mesmo depois que o platinum chegar, vou poder continuar usando o gold? Ou somente o platinum ficará ativo?
• Se eu recusar o Platinum agora, posso solicitar depois caso eu mude de ideia?
• Para ter acesso a todos os benefícios eu teria que realizar qualquer tipo de pagamento (estadia, passagens, alimentação, transporte) pelo cartão, certo? E seria somente no crédito ou débito também da?
• No caso da assistência médica que eles falam, como funciona? Se caso eu precisasse eu teria que pagar com o cartão e depois a Mastercard iria ressarcir? Como eu faria para garantir esse benefício na viagem?

image

7 curtidas

Ray, de maneira geral, sobre a dúvida entre os cartões tem esse post no blog:
Gold x Platinum

Acredito que sim, basta entrar em contato pelo atendimento.

Não! Ele muda junto com o cartão físico (categoria, no caso).

Quando você ativar o Platinum, automaticamente o Gold é cancelado.

Eu solicitei/aceitei também o Platinum, estou aguardando chegar!

3 curtidas

Sim, é possível, é só entrar no chat e solicitar. Mas você não poderá ter os dois ao mesmo tempo. Isso responde as demais perguntas.

2 curtidas

Sim, desde que você crie um cartão virtual antes de desbloquear o Platinum e nunca o delete. Na prática fica complicado, já que o cartão virtual foi feito para ser “descartável” e quando ele enfrenta instabilidades, a solução dada pelo suporte é deletar e criar um novo (o que te faria migrar para o Platinum automaticamente).

4 curtidas

Também recebi o e-mail, o Platinum eu terei um limite melhor?

Não, somente é trocado a categoria do cartão.

3 curtidas

Vc quer dizer como se fosse uma taxa? Se for isso, não paga nada não, os benefícios são atrelados a bandeira (Mastercard)

2 curtidas

Não precisa pagar nada nem fazer nenhuma transação. Os benefícios são oferecidos pela Mastercard.

Só é alterada a variante. Mas nada impede que seu limite continue subindo com o tempo.

4 curtidas

Não! Limite permanece o mesmo, o que muda é a categoria e consequentemente os benefícios.

1 curtida

Na verdade não, eu quis dizer tipo para ter todos esses benefícios eu teria que pagar a estadia, passagens, transporte… tudo pelo cartão, e se seria somente no crédito ou se débito também conta. Li que até assistência médica de certa forma está incluso, mas caso eu necessite, como eu solicitaria? Seria pagando as despesas médicas com o cartão e depois a Mastercard iria ressarcir? Ou eu estar pagando as despesas da viagem com o cartão eles me dariam esse “bônus”?

No site da Mastercard tem explicando direitinho como q funciona cada coisa, entrei só uma vez já tem um tempo então não lembro direito… Mas dá uma lida pra ver se os benefícios serve pra vc

2 curtidas

No meu app, agora com essa barra “meus cartões” o virtual, antigo, aparece como Gold e o físico recentemente foi trocado para platinum e assim aparece. Será se o sistema entende como categorias distintas mesmo?

Aqui aparece sim. Mas caso queira ter certeza basta cadastrar o cartão no Mastercard Surpreenda que lá aparece a categoria do cartão.

1 curtida

Cadastrei e mesmo assim aparece como Gold :thinking:

Qual cartão você cadastrou? Pelo que você disse acima só o físico é Platinum.

O virtual antigo. O fisico, platinum, eu não cadastrei.

Se vc não criou um cartão virtual novo após o recebimento do cartão físico Platinum, ele vai continuar como Gold. O próximo q vc criar vai vir como platinum

4 curtidas

Que maravilha

1 curtida