Gostaria de saber como proceder para, quem sabe, migrar de banco. Hoje sou cliente do Itaú e me interessa migrar de banco, porém preciso ter certeza do que estou deixando para trás e adquirindo como relação com ooutro banco. O problema é que estou tendo respostas automáticas e respostas padrão em todas as minhas dúvidas.
Se for desta forma, eu continuarei no meu banco atual.
Penso que o Nubank tem que ter um olhar para clientes de outros bancos que desejam vir para a nova plataforma.
Olha, eu acho que a melhor forma de realizar essa migração é você experimentar os produtos do Nubank e ver se você gosta e se eles te atendem. Aí, posteriormente você migra de forma total. Eu fiz isso há alguns anos e não me arrependo!
Primeiro eu fiz o cartão de crédito do Nubank, já que a conta não existia ainda. Migrei todos os meus gastos para ele, e quando a conta foi lançada eu aderi à mesma. Gostei tanto que logo fiz a portabilidade. Hoje, praticamente todas as minhas movimentações bancárias são no Nubank!
Acabo mantendo uma conta gratuita em outro bancão para pagamento de tributos do Detran e saques esporádicos, mas mal uso.
Vi que você tem algumas dúvidas. Se quiser, pode postar aqui que a gente tenta ajudar!
O primeiro passo é ter em mente que o Nubank ainda não é um banco.
Sou cliente Itaú há mais de duas décadas e o Nubank está longe de chegar no mesmo nível dos produtos e serviços oferecidos.
Mas eu não pago tarifas, então, talvez seja melhor você fazer um teste como o @endydealmeida sugeriu, já que não há custo algum.
Além disso, você não precisa necessariamente migrar - é desejável que seus recursos sejam mantidos em pelo menos duas instituições.
Na minha opinião,o Nubank (pelo menos a conta , já que meu limite está ótimo pro meu uso) , ainda não tem condições de ser a única conta de alguém.
Eu mantenho uma conta no Bradesco e na Caixa e não pretendo fecha-las por agora!
Obrigado pela opinião. Realmente faz sentido ir testanto os serviços da Nubank. É que ao tentar solicitar um cartão de crédito recebi uma resposta automática infomando que realizaram um análise interna com informações externas disponíveis no mercado e chegaram a conclusão que ainda não podem me oferecer um CC.
Obrigado pela sua resposta. Acredito que eu possua a mesma situação que você e penso ser uma boa estratégica manter este cenário (cliente Itaú e Nubank).
O Nubank é muito revolucionário, até demais na conta, eu não consigo viver sem precisar sacar um pouco ao mês, e para ficar somente no Nu pagaria a tarifa de saque, além de outras facilidades como DDA, pagamento de impostos, depósito no caixa eletrônico sem precisar imprimir boleto e etc.
E confesso que não gosto de confiar somente em um banco, pois vem a instabilidade e ficamos prejudicados, tente zerar todas as taxas que paga no Itaú com o pacote essencial e migre aos poucos ao Nubank, pelo menos o produto cartão de crédito acho excelente, sobre não te aceitarem, não desista, passei por isso na primeira vez e em 3 meses depois recebi o limite, e foi aumentando até ficar mais do que preciso. Você pode usar o débito aos poucos por enquanto.
Olá, bem vindo.
Eu testei o Nubank durante anos.
Hoje, recebo meu salário por ele, tenho investimentos, seguro e cartão de crédito. Mas ainda não dá para ficar sem algum outro banco, até porque o saque é cobrado e o limite do cartão de crédito é vergonhoso, rs.
Fora isso, estamos indo bem em nosso relacionamento