Dúvidas sobre a integração da conta Nu e conta NuInvest

Bom dia pessoal!

Tenho algumas dúvidas sobre a integração entre a conta Nubank vs. NuInvest.

Não estarei julgando aqui se isso é bom ou ruim, o pessoal já criou diversos tópicos sobre o tema.

Ontem, ao fim do dia, recebi o saldo que eu tinha na NuInvest na minha conta Nu:

Vamos às perguntas:

  1. A partir de agora, todos os proventos que antes eram pagos na conta da NuInvest serão automaticamente depositados na conta Nu?
  2. Como eu utilizo o homebroker para fazer as compras (dada a impossibilidade de ver book de ofertas, ver/editar ordens, etc.), caso eu queira investir por lá, eu devo seguir efetuando transferências para a conta da NuInvest ou o homebroker já vai identificar o saldo da conta Nu?

Desde já agradeço as contribuições.

Um grande abraço e um bom fim de semana a todos :hugs::purple_heart:!

10 curtidas
  1. Pelo que eu andei lendo, sim. Tudo vai cair na sua conta da NuBank
  2. Sim, ele já vai identificar o saldo automaticamente para seus investimentos.

Tem esse tópico sobre isso, inclusive. Dá uma olhada.

14 curtidas

Pois é, eu já tinha visto essas informações.

Porém, ao acessar o homebroker, o saldo segue diferente do saldo da conta Nu:

image

Após a data da integração, no dia 09/05, fui fazer compras por lá e acabei tendo que fazer a TED, pois os saldos não estavam integrados. Portanto, as dúvidas permanecem.

5 curtidas

Então, não. Vai ter que fazer a transferência via TED para a sua conta Nuinvest para o uso do Home broker. O que pode ou dá pra ser usado são os dividendos que cairam na conta da Nuinvest, assim como os valores que transferir pra lá.

Já sabe o caminho neh? Pega o número da conta da Nuinvest e transfere para lá via TED, ou seja, só em dias uteis. :blush:

Seu feedback é muito importante para aprimorarem essa conexão de contas. :saluting_face:

7 curtidas

Eu me deparei com isso e achei um grande absurdo. Proventos caem no nuinvest e depois são transferidos automaticamente para o nubank.

Se quiser comprar renda fixa, tem que ser pelo saldo nubank, se quiser ações pelo saldo nubank, mas se utilizar pelo home broker é pelo saldo nuinvest, qual transfere qlq dividendo automaticamente para conta. Faz algum sentido para vocês??? Eu acho uma completa maluquice.

O print mostra o recebimento de dividendos transferidos automaticamente para o nubank feito em 02 etapas, parece ser algo automatizado, ao invés de ter encerrado a conta do nuinvest/investimento, pelo próprio nubank que mantém ainda as 2 contas ativas (investimento e corrente):

3 curtidas

Espero que o Nubank melhore a parte de investimentos, principalmente a parte de renda variável. Precisam disponibilizar uma boleta de ofertas em tempo real, assim como é feito na XP, Rico, BTG e Inter. Poderiam integrar a conta Nuinvest ao aplicativo Nubank, pois assim os rendimentos ficariam separados. Fizeram integração dos aplicativos, mas os fundos de investimentos disponíveis na Nuinvest, não foram integrados ao aplicativo do Nubank. Aparecem apenas os fundos que o cliente já investia.
É esperar novas atualizações do aplicativo.

2 curtidas

Eu estava tentando entender justamente isso. Porque imaginem a seguinte situação:

  1. Transfiro R$ 100,00 para a NuInvest no dia 14/05/2024.
  2. Abro uma ordem de compra para 10 cotas de ativo que custam R$ 10,00, utilizando uma validade específica.
  3. Vamos supor que a sua ordem não executou porque não atingiu o preço que você queria.
  4. No fim do dia essa rotina joga o seu saldo da NuInvest de volta para a conta da Nubank.
  5. No dia seguinte o ativo cai para o preço desejado, porém a conta ficou sem saldo e a compra não é efetivada.

Sobre a print da publicação original, o saldo ali transferido era referente a sobras não utilizadas após a realização de compras. Ou seja, não foi o pagamento de algum evento específico (provento direto de ações ou fiis). Então, a “integração” das contas, no momento, está me parecendo mais uma sincronização automática - que pode causar situações indesejadas, como a ilustrada aqui no meu texto.

2 curtidas

Sim, é justamente isso. É bem desagradável. Não faz muito sentido, é como se quisessem empurrar tudo para a conta corrente, mas se mantendo dependente do Nuinvest

Essa foi uma das piores integrações que eu já vi, limitando acesso e deixando tudo pela metade.

4 curtidas

Ter uma só conta não significa necessariamente que esse capital não possa ser separado.

Ficou muito boa a integração

1 curtida

Que coisa maluca, meu saldo nuinvest foi transferido para o nubank na sexta. Então para comprar qualquer coisa pelo Homebroker teria que transferir de volta, sendo que a transferência via TED costuma demorar uns 20-30 minutos.

Obs: Eu tinha ficado com uma ordem de compra em aberto no valor de R$ 200,00 (validade até 31/05). Mas ficou R$ 199,93 na nuinvest. E parece que os 199,93 nem foram para cobrir essa ordem e sim devido à diferença entre compras e vendas em 10/05 (vendi um pouco mais do que comprei nesse dia).

Obs2: Acabei de transferir (hoje 13/5) de volta via TED uma parte para a Nuinvest e foi quase instantâneo dessa vez.

3 curtidas

Também achei bem amador essa transferência do Nubank. Deixou de lado o home broker, ferramenta principal dos investidores. Para mim, investir apenas por aplicativo é bem ruim.

1 curtida

A questão que ficou para mim é se essa transferência de saldo foi coisa de uma única vez (para mim, foi em 10/5) ou se será todo dia/semana.

Se tiver mais esse problema, vou cancelar mesmo minha conta nuinvest. Já tenho outros motivos para cancelar, mas seria o fim da picada.

O fim do app Nuinvest não teve impacto para mim, pq nunca usei (só usava para gerar o EasyToken de vez em quando). Só investia em renda variável na nuinvest e apenas pelo homebroker.

Exatamente, agora o que não sei se é se a rotina rodou apenas uma vez ou se será todo dia. Espero que tenha sido apenas uma vez.

Olá @igoroctaviano, ainda é possível utilizar o homebroker pelo portal nuinvest (https://www.nuinvest.com.br/). Eu acredito que as principais reclamações em torno da integração giram em torno da integração entre a conta de pagamento do nu vs nuinvest e o acompanhamento dos ativos no app da nubank.

Para quem só está negociando no app, vejo que o pessoal também está sentindo falta da funcionalidade de acompanhar as ordens. Apresentar o book de negociação seria ótimo. Para resolver isso, poderiam implementar o modo básico (como é hoje) e adicionar essas novas funcionalidades como “avançado” (ver benchmark: mercado bitcoin).

Sei que existem mais problemas, mas o pessoal já está lidando sobre eles em tópicos separados.

Então de agora em diante será sempre app? não vai ter plataforma web?

O app da NuInvest deve ser extinto logo.

A plataforma web da NuInvest deve durar mais um tempinho, pouco, e deve ser extinta também.

Assim, vai ficar só o app do Nubank mesmo.

3 curtidas

Só sei de uma coisa, se não melhorarem a plataforma até o final de junho, eu vou fazer portabilidade, pq além de ter ficado uma bosta essa integração, nem o ultravioleta me dão…

3 curtidas

Galera do Nu, realmente precisamos separar a conta corrente da “conta investimento” para os recebimentos de proventos e maior controle de valor a investir e valor a usar no dia a dia. Quando vamos ver isso? Espero que em breve, vocês são rápidos para solucionar gargalos e inovar a ferramenta!!
Boto fé no Roxinho!! :rocket: :rocket:

2 curtidas

Meu ficou muito ruim… Ta faltando pouco para eu fazer a transferência de custódia pra outra corretora, talvez a Rico ou Xp…
Ta confuso demais