Dúvidas sobre cartão de crédito, primeira conta em banco

Oi, pessoal. Resolvi fazer a minha primeira conta em banco, nunca pesquisei sobre o assunto a fundo. Mas tenho alguns amigos que usam o nubank, decidi baixar o app e abrir minha conta, só que além de abrir a conta, apareceu a opção do cartão de crédito e eu não pretendo usar um cartão de crédito. No app, durante a inscrição apareceu a opção para eu escolher o dia de pagar a fatura, fiquei em dúvida, se eu continuar o passo a passo e criar a conta, escolher o dia do
vencimento do pagamento, etc, eu vou ter que pagar uma quantia mesmo sem usar o cartão ou só vou pagar se usar o cartão para comprar alguma coisa?

2 curtidas

Bem vinda!!!

O cartão do Nubank não tem tarifa, independente de não usar…o que tem tarifa é o Ultra Violeta.:wink:

8 curtidas

Boa tarde @Scarlet

O cartão do Nubank é gratuito, vc só vai pagar alguma coisa se vc usar e só vai pagar o que vc gastar, nada além disso.

Se não usar, não vai pagar nada.

Se vc escolher, por exemplo, o dia 10 de cada mês como dia de pagamento, tudo que vc gastar até dia 3, vc vai pagar dia 10, o que vc comprar depois do dia 3, vc só paga no outro mês. Isso é data de fechamento (dia 3) e data de pagamento (dia 10) conforme o exemplo.

Se vc comprar algo parcelado, exemplo: um produto X de 100 reais vc parcelou em 5x de 20 reais, todo dia 10 vc vai pagar os 20 reais referente ao parcelamento, até pagar as 5 parcelas.

11 curtidas

O cartão Nubank não tem anuidade nem tarifa de uso, sendo assim, você não será cobrada se usá-lo e quando você usar, só vai pagar pelas compras que você fez.
Simples assim… :wink::+1:

14 curtidas

Só tem que tomar cuidado, se não foi esse o liberado! rs

3 curtidas

Você só vai pagar a fatura se usar o limite do cartão.

Lembrando: é necessário fazer, no mínimo, uma compra (de qualquer valor) por ano. Segundo o contrato, o cartão é cancelado caso não seja usado durante 12 meses consecutivos.

8 Prazo e Término de Contrato

8.2. Este Contrato terá início na data da sua adesão, vigerá por prazo indeterminado e obriga as partes, seus herdeiros e sucessores.

8.2.2. Pelo Emissor, aplicável para qualquer das funções, mediante comunicação a Você, por escrito, com 5 dias de antecedência, o que poderá ser feito a qualquer momento e sem a necessidade de especificar o motivo, desde que observado o prévio aviso.

8.2.3. Pelo Emissor, com efeitos imediatos, caso:

8.2.3.3. Qualquer que seja a função contratada, não haja utilização do Cartão no prazo de 12 meses consecutivos;