Dúvidas sobre cartão Platinum

Ontem recebi uma notificação informando que o Nubank gostaria de me oferecer um Nubank Platinum metalizado.

Contudo eu não gostaria do Nubank Platinum pq os benefícios dele são inferiores ao Gold (no meu caso). Já usei aquela função de garantia de preço, achei simplesmente achei incrível e não quero perdê-la.

Contudo caso eu receba o novo cartão, o meu cartão virtual continua sendo Gold? Se caso precise gerar um novo cartão virtual teria como eu solicitar um cartão virtual apenas Gold?

1 curtida

Creio que o virtual acompanha a modalidade do físico.

Logo, se os benefícios do Gold te atendem melhor, eu optaria por permanecer nessa modalidade :wink:

2 curtidas

O virtual acompanha sim o físico, agora Platinum metalizado? Nunca ouvi falar.

Foi o que falaram no e-mail:

“Tudo isso de graça? Sim.
Além de receber o novo cartão de crédito Nubank, com pintura metalizada e tecnologia Contactless, você continua não pagando nada por esses benefícios.”

2 curtidas

Exato. Mas no e-mail diz isso:
“Se você já tem um cartão virtual ativo, será preciso excluí-lo antes de gerar um novo, mas se você ainda não tem um é só gerar um novo.”

Ou seja, dá pra eu ter um físico Platinum físico e um Gold virtual. Dessa forma eu poderia aproveitar o melhor das duas categorias :smiley:

A questão é caso eu precise deletar o virtual algum dia. Será q eu poderia voltar a emitir um apenas Gold?

Não, o cartão virtual possui a mesma categoria do cartão físico, portanto se o físico for platinum, o virtual também será.

Não

Platinum “metalizado” trata-se de um cartão com um tom de roxo diferente do tradicional.

Ele foi criado e enviado para clientes que alcançavam uma certa pontuação no rewards, porém diversas pessoas reclamaram não ter recebido esse cartão mesmo tendo atingindo a pontuação necessária.

1 curtida

Valeu, eu não sabia desse platinum mais escuro.

1 curtida

Entendi. Você manteria o virtual Gold e receberia o físico Platinum.

Mas eu não sei se quando o Nubank emitir o seu novo Platinum o seu virtual não irá mudar também. Mas caso não mude, tenho certeza que se você excluir ele por algum motivo, o novo virá Platinum.

Resumindo: não vale a pena a “gambiarra” :sweat_smile:

2 curtidas