Dúvidas sobre cartão virtual

Boa tarde, tenho algumas dúvidas sobre o cartão virtual
Irei numerá-las para facilitar na resposta…

As dúvidas são a seguinte, se eu quero efetuar alguma compra em um site suspeito, ( Não de não entregar as compras, mas de um possível phishing com meus dados)…
1- Posso criar um cartão virtual, efetuar a compra e depois cancelar o cartão antes de terminar as parcelas?, se comprei em 3x por exemplo, essas parcelas vão para meu cartão normal?
Pois assim, mesmo que alguem possua os dados do meu cartão, ele já estará cancelado.

2- Ou se eu pelo menos pagar no crédito em 1x posso cancelar após a conclusão do pagamento?

3- Caso eu volte a fazer um novo cartão, a numeração dele virá a mesma ou irá mudar?

4- As compras realizadas pelo cartão virtual também contam no meu Rewards?

Obrigado desde já.

2 curtidas

Oi, @Will_Gasperi irei tentar te auxiliar… Bem vindo ah comunidade.

Ah resposta é SIM!

SIM, todas as compras feita pelo virtual vem na mesma fatura do cartão físico.

Exatamente!

Sim!

Ao apagar o antigo e criar um novo, tudo muda, Numeração, CVV e data de validade!

Sim, contabilizam pontos para o Rewards!

Por nada, @Will_Gasperi, Neste Link Aqui vc tem mais detalhes sobre o Cartão Virtual do Nu, dá uma lida lá, vale a pena!

5 curtidas

1- Posso criar um cartão virtual, efetuar a compra e depois cancelar o cartão antes de terminar as parcelas?, se comprei em 3x por exemplo, essas parcelas vão para meu cartão normal?

Sim pode, este cartão pode ser cancelado logo após a compra, elas vao entrar na mesma fatura

2- Ou se eu pelo menos pagar no crédito em 1x posso cancelar após a conclusão do pagamento?
Respondido na 1 você pode cancelar logo após a compra

3- Caso eu volte a fazer um novo cartão, a numeração dele virá a mesma ou irá mudar?
A numeração será diferente só tem a questão da atualização automática

4- As compras realizadas pelo cartão virtual também contam no meu Rewards?
Sim, valem igual

1 curtida

Boa tarde @Luiz_S , obrigado por esclarecer as dúvidas.

Então em toda compra de sites estrangeiros que não costumo efetuar elas, vou efetuar a compra e após receber o produto efetuar o cancelamento do cartão.

Me surgiu outra dúvida, se eu efetuo a compra, e depois cancelo o cartão mas o vendedor não me manda o objeto, posso efetuar o cancelamento do pagamento igual é feito pelo cartão de crédito normal do Nubank?

1 curtida

Obrigado pelas respostas @William_Peixoto

Sim, só lembre de printar sua conversas com o vendedor e o rastreio como prova para anexar a solicitação de estorno, o Nubank sempre recomenda você cancelar diretamente com o site que comprou, mas se não tiver jeito pode solicitar.

2 curtidas

Obrigado @ree, digo isso pois já precisei efetuar um cancelamento pelo cartão de crédito do Nubank que uso normalmente, e foi super tranquilo, a dúvida era se no Virtual que criei posso fazer a mesma coisa…

Mas obrigado por esclarecer.

1 curtida

1: Após aprovar a compra, já pode excluir o cartão Virtual;
2: Não é necessário aguardar a parcela;
3: Novo cartão, novos dados (Número do cartão, data de validade e código de segurança.
4: Preciso de ajuda sobre este assunto.

1 curtida