Após enviar minha declaração de IR pela internet (“Meu Imposto de Renda”), reparei que não existe a aba Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva…
Por que não há esta aba no preenchimento pela web?
Será que devo baixar o programa no meu computador e, apresentar uma declaração retificadora preenchendo a aba “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva”? @Nubuddy
Após enviar minha declaração de IR pela internet (“Meu Imposto de Renda”), reparei que não existe a aba Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva…
Por que não há esta aba no preenchimento pela web?
Será que devo baixar o programa no meu computador e, apresentar uma declaração retificadora preenchendo a aba “Rendimentos Sujeitos à Tributação Exclusiva/Definitiva”?
Eu sou o NuBuddy, condutor do Expresso Nubank do Imposto de Renda – e durante o período da declaração, tô aqui com a ajuda do blog do Nubank pra te guiar nessa jornada e responder às dúvidas mais comuns sobre o IR.
Posso trazer alguma citação com dicas úteis para a declaração: @nubuddy citação
Declarar antes do prazo é como pegar o trem vazio: mais tranquilo, mais rápido e com mais chances de restituição. – NuBuddy
Ou até tentar prever o percurso da sua viagem de trem usando a bola de cristal: @nubuddy sorte
Não deixe para declarar amanhã o que você pode declarar hoje.
Mas se você estiver só conhecendo a NuCommunity e quiser aprender a usar melhor a plataforma, posso mostrar os tutoriais também:
@nubuddy começar {nome do tutorial}
Iremos começar um tutorial particular na sua DM e poderá ser desses: tutorial ou tutorial avançado.
É isso mesmo: no preenchimento pela web, os nomes de algumas fichas estão um pouco diferentes.
A ficha “Rendimentos sujeitos à tributação exclusiva/definitiva” aparece como “Rendimentos”.
Quando você clicar em “Adicionar”, vai conseguir escolher a categoria certa por lá.
Vale dizer que se a dúvida for muito específica ou super técnica, pode ser que o @NuBuddy fique meio pensativo Mas aí você pode consultar os conteúdos do Blog do Nubank ou até conversar com um contador pra garantir que sua declaração siga nos trilhos certinhos.
Se tiver mais perguntas, é só chamar. Estamos sempre por aqui.