No caso no perfil de investidor extremamente conservador que sou essa continua sendo a melhor opção de investimento
Bom dia pessoal se eu vou fazer um investimento no Tesouro Selic agora , só vai cair segunda feira o investimento ?
Cair onde? Se está falando de finalizar a aplicação, será hoje mesmo.
Se eu aplica hoje só vai fica ativo na segunda feira ?
Até às 16h fica disponível ainda hoje.
Boa tarde , investi agora as 12:05 no Tesouro Selic , será que ainda hoje ele será liquidado , ou somente segunda feira ?
Eu costumo investir no Tesouro Renda+ e as liquidações ocorrem no próximo dia útil. Mas o valor já é descontado da conta no mesmo dia.
Aqui mostra o valor aplicado exatamente logo após a aplicação. O débito na conta as vezes leva 1 ou 2 dias, mas a aplicação mostra realizada desde o momento da compra.
Faço aplicação mensalmente no tesouro selic 2029 e hoje não encontrei a selic 2029 na lista do tesouro… alguem sabe se este tesouro ja fechou para aplicações…?
Este título foi substituido. Da uma lida neste link.
Beba direto da fonte:
Boa noite , conversando aqui com meu colega surgiu uma dúvida , quanto está rendendo hoje
55 mil reais por mês no Tesouro Selic ? Alguém sabe me informar
Voce consegue descobrir usando o próprio simulador do tesouro
Simulador Investimento Tesouro Direto: IPCA, Selic, Prefixado | Tesouro Direto
Boa tarde amigos estou com uma dúvida eu invisto no tesouro Selic 2029 e agora surgiu tesouro Selic 2031 agora não sei se eu continuo investindo no tesouro Selic 2029 ou no 2031 tem alguma diferença ? Tirando o vencimento
Boa tarde meu amigo,
A diferença vai ser a taxa, você verificou qual taxa a de 2031 comparada com a de 2029?
E mesmo que seja maior, considere que se você retirar agora você irá pagar taxa de IR muito alto pois não cumpriu o vencimento, fazendo você perder um rendimento.
O Tesouro SELIC 2029 foi substituído pelo SELIC 2031
Boa noite pessoal eu estava investindo no tesouro Selic 2029,
porém só tem agora tesouro Selic 2028 / 2031 . Então seguir o seguinte raciocínio estou investindo agora no tesouro Selic 2028 pois não pretendo deixar o meu dinheiro lá até o vencimento de 2031 E também porque acredito que ainda vão lançar o tesouro Selic 2030 onde posso resgatar o 2028 e revesti-lo nesse ! Até porque não me adianta nada investir no Selic 2031 mesmo sendo mais vantajoso em questão de rendimento e resgatá-lo antes do prazo não faz sentido !
Na minha opinião o justo seria a pessoa que começo investindo no tesouro selic 2029 continuar tendo a possibilidade de investir no mesmo óbvio sei que o governo fazem
Isso para gerenciar suas dívidas ! Porém sacanagem , mas acho que fiz bem
Em
Optar pelo selic 2028 oque acham tendo esse ponto de vista
No fim das contas, a diferença é mínima.
Se vc aplicar no tesouro 2028 e deixar ate o fim ou no 2031 e resgatar antes o resultado será basicamente o mesmo.
Só que, não vale a pena vc RESGATAR do 2029 pra colocar no 2028 pois vc vai pagar IR à toa, sem necessidade, deixa lá aplicado e os novos aportes vc vai colocando no novo título.
Sim eu não vou resgatar do Selic 2029 para aplicar no 2028 só vou apenas começar a aplicar no Selic 2028 apartir de agora pq vou ter mais prejuízo aplicando no 2032 já que não pretendo deixar até o vencimento ,