Dúvidas ultravioleta

Fala Galera, baita novidade o ultravioleta ein?

Acompanhei alguns vídeos e fiquei com algumas dúvidas, talvez alguém da comunidade possa me ajudar?

  • Vi em alguns vídeos que o cálculo para a gratuidade é feito com base nos gastos mensais e em outros com o valor da fatura. Já aqui me pergunto:
    a) Compra parcelada: o valor que conta é o valor integral para o mês da compra ou o que conta é o valor da parcela para o respectivo mês.
    b) Pagamento antecipado: caso eu gaste um determinado valor, mas pague antecipado antes do fechamento da fatura, esse valor segue para o cálculo do gasto?

  • Não vi nenhuma informação quanto a cumulatividade do ultravioleta e o rewards? Ele segue valendo?

Forte abraço galera.
E obrigado pela atenção.

4 curtidas

O Rewards foi descontinuado, não estão sequer aceitando novas assinaturas. Quem já era assinante poderá continuar acumulando pontos por enquanto.

Caso o usuário seja assinante do Rewards e efetue a migração para o Ultravioleta terão os pontos ganhos convertidos para cashback e os meses remanescentes de mensalidade/anuidade serão estornados na conta.

Não vou me atrever a responder a primeira pergunta porque realmente não sei e nem quero te passar informações incorretas. Vou convocar a @MayB e ver se ela consegue aclarar a questão para nós.

19 curtidas

@Vittoria_Cunha, muito obrigado. Rewards renovou ontem, espero não ir para o final da fila do ultravioleta, ansiedade está grande.

Muito obrigado pela atenção.

3 curtidas

Valor da parcela, conforme o seguinte:

Para ter acesso aos benefícios exclusivos do Nubank Ultravioleta sem nenhum custo, clientes precisam ter um gasto médio mensal de pelo menos R$ 5 mil em transações na fatura do cartão de crédito

https://blog.nubank.com.br/nubank-ultravioleta-tudo-sobre/

Boa pergunta. :sweat_smile:

1 curtida

@lualmeida, show, muito obrigado pela atenção.

1 curtida

O valor das parcelas!

Os programas não são cumulativos. Ao ativar o Ultravioleta, os pontos do Rewards viram cashback e o programa é cancelado automaticamente.

Eu também paguei o meu Rewards de forma anual há pouquíssimo tempo! :sweat_smile:

Mas assim que ativei o Ultravioleta os pontos já viraram cashback. Esse trecho abaixo do Blog explica bem essa situação:

Sou assinante do Nubank Rewards, o que acontece com meus pontos?

Ao ativar seu cartão físico Nubank Ultravioleta, você ativa o benefício de cashback automaticamente. Se você já tinha o Nubank Rewards no momento da ativação do Ultravioleta, a troca é feita de forma automática por nosso sistema.

Feito isso, você receberá em sua fatura aberta um estorno da assinatura do Rewards proporcional ao tempo não utilizado. Além disso, seus pontos serão convertidos em cashback automaticamente: cada 100 pontos do Nubank Rewards serão transformados em R$ 1 de cashback que cresce a 200% do CDI.

https://blog.nubank.com.br/nubank-ultravioleta-respondemos-9-duvidas/

16 curtidas

@endydealmeida, já conseguiu ativar o seu? Eu estou só na ansiedade (acho que já falei isso algumas vezes por aqui). Obrigado ai pela atenção.

2 curtidas

Sim! Ativei e já estou usando! :grinning_face_with_smiling_eyes:

10 curtidas

Uma dúvida que eu tive que não vi falando em nenhum lugar, o Ultravioleta tem taxa de saque?

1 curtida

A taxa de saque faz parte da Conta e não tem alteração com adesão do UV, por tanto o valor de cobrança permanece

11 curtidas

Queria agradecer a todos pelas repostas.
Apenas uma ficou pendente, que é o fato de o pagamento antecipado da fatura reduz o consumo médio calculado, mas vez que em alguns locais informa que o valor considerado é o valor da fatura.
@MayB a @Vittoria_Cunha nos falou que talvez você consiga nos dar uma mão nessa situação.

Novamente, obrigado a todos.

3 curtidas

Oi, @Gustavo_Brietzig! Estou confirmando essa informação, já te retorno por aqui. :blush:

10 curtidas

@Gustavo_Brietzig A equipe me deu um retorno:

O importante é o quanto o cliente gastou no cartão, e não o valor que fechou a fatura, então se o cliente antecipar, ou se ele fizer uma compra de valor alto e quiser parcelar, tá tudo bem também, o que vamos considerar é o quanto ele gastou naquele mês. :slightly_smiling_face:

A média de gastos para ter a mensalidade isenta significa que a soma dos gastos do seu cartão de crédito dos últimos 3 meses precisa ser de, pelo menos, 15 mil reais. Essa soma é dividida por 3 e, então, temos a média de gasto mensal de 5 mil reais.

12 curtidas

Pagar antecipado não reduz o gasto médio. Meu gasto, em alguns meses, passa bastante do limite de crédito pq eu vou comprando e antecipando a fatura. No extrato fica o (valor total) - (antecipado) = (valor remanescente).
O valor da fatura considerado é o total.
Dizem que pagar antecipado afeta seu score, mas tbm é conversa. Pra fins práticos seu score sofre alterações apenas após o vencimento. Se o pgto foi antecipado (mesmo que em várias vezes pra liberar limite) ou feito na data, pouco importa, o importante é não deixar vencer.

Não sei se é o caso, mas se, após a fatura fechada, for realizado pagamentos parcelados até o fechamento pode afetar sim o score (ex.: A fatura veio 10 mil e vence dia 10, no dia 5 precisei de 4 mil extras e paguei só 4 mil, deixando 6 mil abertos pra pagar até dia 10)

1 curtida

@MayB, excelente, muito obrigado pela atenção.

5 curtidas

@GabrielBL, concordo plenamente contigo. Mas como vi em vários lugares a informação de valor da fatura achei importante confirmar.

Muito obrigado pela atenção.

2 curtidas

De acordo com as novas informações postadas, nesse caso o que vale é o valor integral da compra? É isso mesmo @MayB?

Eu tinha plena convicção que era o valor das parcelas que contava! :sweat_smile:

6 curtidas

Somos dois! E segundo fonte oficial

Para ter acesso aos benefícios exclusivos do Nubank Ultravioleta sem nenhum custo, clientes precisam ter um gasto médio mensal de pelo menos R$ 5 mil em transações na fatura do cartão de crédito

Danou-se! :sweat_smile:

3 curtidas

A lógica é a mesma do rewards, vc precisa atingir um valor mensal mínimo pros pontos pagarem a assinatura. A diferença é que se vc atingir esse valor mínimo, a assinatura vira uma cortesia. Se for feita uma compra de 5 mil e dividida em 10x, será gerado 50 reais no ato da compra, e não 5 reais por mês durante 10 meses.
Eu pago tudo o que posso no cartão de crédito. De conta de gás a despesas grandes, se dá pra passar no cartão, eu passo.

4 curtidas

Isso realmente procede! Acabei de fazer o teste, inclusive! :sweat_smile:

5 curtidas