Dúvidas ultravioleta

Oi, @Gustavo_Brietzig! Estou confirmando essa informação, já te retorno por aqui. :blush:

10 Likes

@Gustavo_Brietzig A equipe me deu um retorno:

O importante é o quanto o cliente gastou no cartão, e não o valor que fechou a fatura, então se o cliente antecipar, ou se ele fizer uma compra de valor alto e quiser parcelar, tá tudo bem também, o que vamos considerar é o quanto ele gastou naquele mês. :slightly_smiling_face:

A média de gastos para ter a mensalidade isenta significa que a soma dos gastos do seu cartão de crédito dos últimos 3 meses precisa ser de, pelo menos, 15 mil reais. Essa soma é dividida por 3 e, então, temos a média de gasto mensal de 5 mil reais.

12 Likes

Pagar antecipado não reduz o gasto médio. Meu gasto, em alguns meses, passa bastante do limite de crédito pq eu vou comprando e antecipando a fatura. No extrato fica o (valor total) - (antecipado) = (valor remanescente).
O valor da fatura considerado é o total.
Dizem que pagar antecipado afeta seu score, mas tbm é conversa. Pra fins práticos seu score sofre alterações apenas após o vencimento. Se o pgto foi antecipado (mesmo que em várias vezes pra liberar limite) ou feito na data, pouco importa, o importante é não deixar vencer.

Não sei se é o caso, mas se, após a fatura fechada, for realizado pagamentos parcelados até o fechamento pode afetar sim o score (ex.: A fatura veio 10 mil e vence dia 10, no dia 5 precisei de 4 mil extras e paguei só 4 mil, deixando 6 mil abertos pra pagar até dia 10)

1 Like

@MayB, excelente, muito obrigado pela atenção.

5 Likes

@GabrielBL, concordo plenamente contigo. Mas como vi em vários lugares a informação de valor da fatura achei importante confirmar.

Muito obrigado pela atenção.

2 Likes

De acordo com as novas informações postadas, nesse caso o que vale é o valor integral da compra? É isso mesmo @MayB?

Eu tinha plena convicção que era o valor das parcelas que contava! :sweat_smile:

6 Likes

Somos dois! E segundo fonte oficial

Para ter acesso aos benefícios exclusivos do Nubank Ultravioleta sem nenhum custo, clientes precisam ter um gasto médio mensal de pelo menos R$ 5 mil em transações na fatura do cartão de crédito

Danou-se! :sweat_smile:

3 Likes

A lógica é a mesma do rewards, vc precisa atingir um valor mensal mínimo pros pontos pagarem a assinatura. A diferença é que se vc atingir esse valor mínimo, a assinatura vira uma cortesia. Se for feita uma compra de 5 mil e dividida em 10x, será gerado 50 reais no ato da compra, e não 5 reais por mês durante 10 meses.
Eu pago tudo o que posso no cartão de crédito. De conta de gás a despesas grandes, se dá pra passar no cartão, eu passo.

4 Likes

Isso realmente procede! Acabei de fazer o teste, inclusive! :sweat_smile:

5 Likes

Boa noite
@endydealmeida
Você está usando seu novo cartão,apenas como contactles?
Ou já deixou alguém colocar na maquininha?
Caso tenha usado na maquininha,verificou algum dano ao cartão,como acontece no plástico?

7 Likes

Boa noite @Fabio_Costa4!

Já usei o ultravioleta por aproximação e também inserindo na maquininha. Não percebi nenhum dano no cartão. Até o momento, ele está da mesma forma que chegou! :smiley:

8 Likes

@endydealmeida e @GabrielBL, nem fui aprovado ainda e coração já está a mil com o rally dessa situação… hahaha

Obrigado pelas respostas.

4 Likes

Tbm to esperando o e-mail do nubank haha.
Atualmente uso o nubank e um Mastercard Black do Sicredi, com o dólar nesse patamar, o sistema de pontos do Black não tá atrativo, e esse modelo de 1% cashback com rendimento de 200% CDI tá muito bom

3 Likes

Haha eu também. Nem só pela questão de pontos, mais para ter uma ideia geral dos meus gastos mesmo. Se houvesse a possibilidade, até o aluguel/condomínio seria pago no cartão.

2 Likes

Haha, eu tinha percebido isso numa compra de uma tv há algum tempo.

Acho que era isso que o Nubank queria dizer aqui, mas é, não ficou muito claro.

2 Likes

Tranquilo! Vamos descobrindo juntos! :facepunch:

Exato! Com o dólar altíssimo do jeito que está, 1% de cashback acaba sendo mais atrativo! :smiley:

Eu também coloco tudo o que eu posso (e que não tenha taxas adicionais) no cartão. Facilita bem o controle. :wink:

1 Like

Isso, é só considerar que os pontos são gerados nas compras e não no pgto da fatura.
Qnd falam que é preciso ter um gasto mínimo de 5mil/mês, não se é sobre o valor final da fatura, mas o que foi gasto durante o mês.
De repente a fatura veio 6 mil, mas o gasto no mês foi bem menor, o que “inchou” o valor final foram os parcelamentos de compras anteriores.

2 Likes

Bom dia. Gostaria de saber se com o Ultravioleta é possível pagar boletos de outros cartões e se ele gera cashback nessas situações, assim como nas compras. E se caso isso seja possível, qual é a taxa cobrada no pagamento de boletos.

1 Like

Não, o pagamento de boletos não geram pontos no Rewards ou cashback no Ultravioleta. E a taxa varia de acordo com o perfil de cada um! :wink:

6 Likes

Ok obrigado!

3 Likes