Da para confiar no NuBank?

Ja vi alguns relatos aqui na comunidade sobre pessoas que tiveram a conta cancelada e sempre imaginei que era por mau uso mesmo e nunca me preocupei.

Eu uso o Nubank desde fevereiro de 2018 conta e cartão, atualmente paga entre 5 e 6 mil por mes de fatura do cartão sem atrasos, tenho investimento no NuInvest, ja fui muito participativo aqui da comunidade mas ultimamente por falta de tempo não tenho mais entrado, fiz a conta PJ assim que foi liberada e uso ela para receber por PIX os clientes que atrasam o boleto alem de usar o cartão de credito PJ tbm, fiz a conta para menor de idade da minha filha assim que foi liberada tambem.

E a 10 dias do nada cancelaram minha conta e cartão de credito PJ, 3 dias depois cancelaram a minha conta pessoal, e por algum motivo que ainda não entendi a conta da minha filha ainda esta ativa, mas ja retiramos todo o dinheiro da conta e da caixinha e ja transferimos para outro banco, ja que o dinheiro que eu tenho nas contas PJ e PF ainda não consegui reaver não vamos correr o risco com o dela tambem.

A unica explicação que me deram até agora foi de que o nubank pode cancelar o contrato de qualquer pessoa a qualquer momento.

Então fica de aviso aos usuarios que assim como eu admiram o banco que vc pode deixar de ser cliente deles sem nem mesmo saber o pq

2 curtidas

Que situação triste, já tentou o contato com a ouvidoria como último recurso? Porque uma vez que o cliente tem a plena consciência que não fez nada errado e quer ao menos entender em que possa ter errado, seria interessante ter uma orientação mesmo que não possa dar tantos detalhes, mas espero de verdade que consiga resolver :pray:

10 curtidas

Ja tentei contato, diz que tem aguardar um e-mail quer ja era pra ter chego e não chegou

Fora tudo isso ainda tem os NuCoins q nem sei como fica agora, na teoria eu acredito que teria direito de vender eles e pegar o $$$ ja que eles são meus e eu estava guardando como uma aplicação.

Mas de qualquer maneira, gostaria de uma explicação, mas não tenho mais interesse em continuar usando o NuBank, se foi erro ou eles tem uma explicação de pq cancelaram a minha conta, o perrengue que eu passei com o cartão e conta cancelados no ultimos dias acabaram com qualquer admiração que eu tinha bela instituição. e junto com o meu caso praticamente todos os meus amigos proximos que ficaram sabendo ja estão migrando para outros bancos, ninguem quer correr o risco de acordar sem cartão sem conta e com dinheiro bloqueado sem nem mesmo uma explicação

Pode. Porém…

Tem que devolver seus recursos em tempo hábil, salvo se houver uma decisão judicial em contrário (penhora, por exemplo). Fique atento e converse com seu advogado.

Abraços.

Esse seu relato é bom mesmo, pois acho que amaioria dos usuários aqui quando vem uma pessoa com esse tipo de relato eles já colocam a culpa do cancelamento da conta ao usuário. Até parece que o Nubank não vai ter falhas em cancelamentos de contas…

Complicado. Os procedimentos de controle podem cometer erros, e o banco tem o dever de corrigi-los, ao tomar ciência dos fatos. Se esse é o caso, pode ficar tranquilo que a situação será contornada. :expressionless:

1 curtida