Da pra mudar o CPF?

É que eu quero criar uma conta NU, mais tudo contribui para dar errado pois sou menor de 18 e não tenho renda nenhuma, mas estou perto de conseguir uma, então pensei em criar a conta com os dados do meu pai e depois que conseguir uma renda ou fizer 18 (o q vim primeiro) eu passava para o meu nome e o meu CPF. Isso é possível?

1 curtida

Boa noite @Samuel_venancio!

Aconselho a não fazer isso. Provavelmente não irão aprovar a conta pela inconsistência nos dados. Seu nome não vai bater com o contido no CPF do seu pai (caso a ideia seja essa).

Além disso, não é o valor de sua renda que influi na abertura da conta. Por ser menor de 18 anos você não preenche um dos requisitos para ter a NuConta.

Mas nada impede que seu pai abra a conta e ele deixe você ter acesso a ela. Mas no futuro você terá de abrir uma para si.

Bem-vindo a Nucommunity. :grinning:

7 curtidas

Mesmo que eu fizesse uma conta inteiramente dele, no futuro é possível passar de alguma forma pra mim?

Até o momento isso não é possível. Pelo menos nunca ouvir falar sobre. :thinking:

1 curtida

Amigo, isso não é possível.
Uma inscrição por CPF!
É possível que seu pai abra uma conta, que você utilize com ele. Quando vc completar 18 anos, abre uma pra você e ele te transfere o saldo e encerra a conta dele :slight_smile: .

2 curtidas

Se você abrir a Conta no CPF dele, a titularidade será dele, a não ser que ele ‘‘deixe’’ você usar a conta junto ao cartão, e após os 18 anos, você transferir os recursos para sua conta, mas lembre-se o uso do cartão por terceiros não é recomendado, além de todo o histórico de consumo, ficar vinculado ao CPF dele.

Coloquei meu CPF errado e só vi agora depois de quase 2 meses, tem como eu alterar o CPF?

O cartão é de uso pessoal e não transferível, então recomendo que você não faça isso.