Da série: Seu dinheiro não dá em árvores

Caso pessoal: Sou cliente de CP da CEF. A fim de me livrar dos TEDs da vida, que custam R$17.50, resolvi ir na minha agência para abrir uma conta corrente, mesmo sabendo das taxas.

Além de me pedirem, novamente, toda minha documentação, me informaram que eu iria pagar apenas R$49.00 de taxaaaaaaaa :scream: de serviços mensais. E eu achando caro os 17 do TED! :unamused:

Detalhe, disseram que dependendo da minha movimentação eles poderiam abaixar para R$39.00. UAU! Que descontaço!:roll_eyes:

Conclusão: Lógico que não abri a conta! Pois meu dinheiro não dá em árvores.

Lição: Mesmo com taxas de saque a R$6.50 (se você sacar), o Nubank está sendo, de longe, o melhor sistema para cuidar do seu tão suado dinheirinho. Outra coisa, o retorno em serviços compensa e justifica as custas da própria empresa, mesmo se ela tiver outros rendimentos. Vocês concordam?

Até a próxima pepessoal! :pig::purple_heart:

20 curtidas

Cobrar taxas abusivas por serviços precários, os bancos acham que a gente tem cara de palhaço. Melhor coisa é ficar com o Nu, e logo mais essas taxas de saque provavelmente vão sumir. Sou fiel ao nosso roxo.

7 curtidas

Fora a burocracia toda pra abrir uma conta em bancos convencionais, minha esposa passou horas pra conseguir uma conta… é uma tortura essas taxas e o atendimento pior ainda.

Melhor mesmo é ficar no roxinho e pronto… :purple_heart:

4 curtidas

Com certeza, amigo! :hugs::stuck_out_tongue_winking_eye:

Eu utilizo do next para fazer saques, além de ser outro banco digital gratuito, os saques também são gratuitos. Dessa forma, sempre que preciso sacar dinheiro com antecedência, eu transfiro para minha conta no next e saco, tudo gratuitamente.

1 curtida

Concordo em gênero, número e grau. Só mantenho uma conta em outro banco pq não pago taxa devido ao meu emprego e isso me ajuda a não pagar 6,50 por saque, além de permitir depósito por TED. Mas no dia que isso acabar será: “isso é tudo, pepessoal” :pig:

4 curtidas

Exatamente o que penso, hoje em dia é raro andar com dinheiro, então não vejo a necessidade de saque, mas quando preciso, faço um ted pro inter (que uso só pra isso), e okay

3 curtidas

Pagar tarifas bancárias ninguém merece mais vc pode abrir uma conta corrente e pedir o pacote essencial, ou seja vc não paga tarifas todavia se vc terá serviços limitados como 4 saques por mês, apenas 2 Ted’s gratuitos se não me engano e vc tem outra coisa que não lembro agr mais vale muito mais apenas do que pagar tarifas bancárias eu mesmo utilizo o BB e vou cancelar a tarifa de pacote de serviços, pago 20,62 reais para nada @Rafael_Batista

1 curtida

Vc pode gerar um boleto pagar para o dinheiro cair na nuconta e de lá vc tem Ted’s gratuitos ilimitados😁

2 curtidas

:clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::grin:

1 curtida

Exato! Uso o Internet Banking da CEF e não curto andar com dinheiro, mas nas necessidades, faço como você.

Pois é! Só que na CEF não tem. E a conta salário é um problema, pois a movimentação é limitada a R$1500. Acho que os banco que possuem este serviço é o BB, Bradesco e Itaú.

Nenhum banco pode se negar a abrir uma conta essencial!
Esta conta não possui taxa fixa e tem alguns serviços gratuitos como:

  • fornecimento de cartão com função débito;
  • fornecimento de segunda via do cartão de débito, exceto nos casos decorrentes de perda, roubo, furto, danificação e outros motivos não imputáveis à instituição emitente;
  • realização de até quatro saques, por mês, em guichê de caixa, inclusive por meio de cheque ou de cheque avulso, ou em terminal de autoatendimento;
  • realização de até duas transferências de recursos entre contas na própria instituição, por mês, em guichê de caixa, em terminal de autoatendimento e/ou pela internet;
  • fornecimento de até dois extratos, por mês, contendo a movimentação dos últimos 30 dias por meio de guichê de caixa e/ou terminal de autoatendimento;
  • realização de consultas mediante utilização da internet;
  • fornecimento, até 28 de fevereiro de cada ano, do extrato consolidado, discriminando, mês a mês, os valores cobrados no ano anterior relativos a tarifas;
  • compensação de cheques;
  • fornecimento de até dez folhas de cheques por mês, desde que o cliente reúna os requisitos necessários à utilização de cheques, conforme a regulamentação em vigor e condições pactuadas; e
  • prestação de qualquer serviço por meios eletrônicos, no caso de contas cujos contratos prevejam utilizar exclusivamente meios eletrônicos.

A cobrança de taxa só se dá se tiver serviços excedentes.

3 curtidas

O negócio se chama abuso de poder.

1 curtida

Ah, existe um aí com poucas letras no nome que confere no sistema se o cliente já possui conta em outro banco. No caso de possuir, eles se negam sim. Inclusive, consideram o Nubank como banco de fato e se negam abrir conta essencial para o cliente.
Acho um absurdo isso! Experiência própria.

2 curtidas

Concordo em partes. A NU é sim uma das melhores opções do mercado, mas depende da situação. Alguns serviços não são oferecidos pela fintech e portanto depende de um banco de verdade. Eu uso dois dos melhores cartões do mercado, banco inter e Nubank. Ambos gratuitos.
Como diferenciais do banco inter, ele é mais completo e oferece a maioria dos serviços dos bancos tradicionais, mas fica devendo na questão do programa de pontos do cartão.
Como vantagem do Nubank, eu cito justamente o rewards e o rendimento do dinheiro na nuconta., Coisas que o inter não possui.
Um completa o outro e são ótimas opções.

2 curtidas

O que ambos tem em comum? Facilidade de aquisição, taxas bem menores, se comparados com os bancos tradicionais, e melhores serviços.

Embora eu não tenha experimentado os serviços do Banco Inter, pelo que você me disse, continua sendo, de longe, a melhor forma (prática, fácil, do povão) de gerir nossa suada renda.

Obrigado, pelo comentário.:wink::purple_heart::clap:t2:

2 curtidas

@rafael_batista a Resolução Nº 3.919 de 25 de novembro de 2010 do Banco Central do Brasil define:

Art. 2º É vedada às instituições mencionadas no art. 1º a cobrança de tarifas pela prestação de serviços bancários essenciais a pessoas naturais, assim considerados aqueles
relativos a:
I - conta de depósitos à vista:
a) fornecimento de cartão com função débito;
b) fornecimento de segunda via do cartão referido na alínea “a”, exceto nos casos
de pedidos de reposição formulados pelo correntista decorrentes de perda, roubo, furto,
danificação e outros motivos não imputáveis à instituição emitente;
c) realização de até quatro saques, por mês, em guichê de caixa, inclusive por
meio de cheque ou de cheque avulso, ou em terminal de autoatendimento;
d) realização de até duas transferências de recursos entre contas na própria
instituição, por mês, em guichê de caixa, em terminal de autoatendimento e/ou pela internet;
e) fornecimento de até dois extratos, por mês, contendo a movimentação dos
últimos trinta dias por meio de guichê de caixa e/ou de terminal de autoatendimento;
f) realização de consultas mediante utilização da internet;
g) fornecimento do extrato de que trata o art. 19;
h) compensação de cheques;
i) fornecimento de até dez folhas de cheques por mês, desde que o correntista
reúna os requisitos necessários à utilização de cheques, de acordo com a regulamentação em
vigor e as condições pactuadas; e
j) prestação de qualquer serviço por meios eletrônicos, no caso de contas cujos
contratos prevejam utilizar exclusivamente meios eletrônicos;
II - conta de depósitos de poupança:
a) fornecimento de cartão com função movimentação;
b) fornecimento de segunda via do cartão referido na alínea “a”, exceto nos casos de pedidos de reposição formulados pelo correntista, decorrentes de perda, roubo, furto, danificação e outros motivos não imputáveis à instituição emitente;
c) realização de até dois saques, por mês, em guichê de caixa ou em terminal de autoatendimento;
d) realização de até duas transferências, por mês, para conta de depósitos de
mesma titularidade;
e) fornecimento de até dois extratos, por mês, contendo a movimentação dos
últimos trinta dias;
f) realização de consultas mediante utilização da internet;
g) fornecimento do extrato de que trata o art. 19; e
h) prestação de qualquer serviço por meios eletrônicos, no caso de contas cujos contratos prevejam utilizar exclusivamente meios eletrônicos.

Essa resolução pode ser consultada em:

1 curtida

Na verdade o Banco pode se negar sim a abrir a conta, o que o cliente pode fazer é solicitar um pacote de serviços do banco e no segundo mês de contrato solicitar o pacote de serviços essenciais.

Também não conhecia a opção do Banco Inter. Dá para utilizar ambos os serviços, sem tarifas. Excelente!!:+1:t3::+1:t3:

1 curtida