Dados Complementares

Pessoal, recentemente criei uma conta para mim e, ao configurar o app, pouco abaixo de ‘e-mail’, ‘telefone’, ‘endereço’ e ‘renda’, tem uma campo chamado ‘Dados Complementares’, onde o cliente preenche seu estado civil (solteiro/casado), sua profissão, nome da empresa onde trabalha, seu patrimônio etc. Então, gostaria de saber se é realmente necessário preencher esses dados ou se é algo meramente opcional? Vocês preencheram estes dados?

Sim, é absolutamente necessário, todos nós respondemos. Manter o cadastro sempre atualizado é primordial para análises de crédito e adquirir outros produtos do banco.

5 curtidas

Você fala por todos aqui? aha

Considerando que todos têm conta, sim.

4 curtidas

Curioso é que nunca preenchi esses campos no app do Bradesco e nunca tive rigorosamente nenhum problema.

Alguns produtos exigem que o cadastro esteja completo, se não tem as informações, não libera. Pode acontecer de, por exemplo, liberar um cartão de crédito e quando você vai adquirir, dá erro, pode ter certeza que é por conta do cadastro.

Para apenas movimentar a conta, não dá nada mesmo.

6 curtidas

Entidades bancárias diferentes, critérios diferentes.

3 curtidas

Olá. Eu mesmo certa vez não conseguia fazer quase nada no Banco do Brasil. Quando fui averiguar era cadastro desatualizado.

2 curtidas

Eu nem sei onde fica essa aba,so coloco nome endereço em qualquer banco,no nubank ja tive cartao de 5 mil e emprestimo de 25 mil,mas pedi pra baixar,vai que alguém me sequestra​:rofl::rofl:

2 curtidas

Olá @raffaellabolaffio se a instituição pede esses dados, mesmo sendo opcionais o melhor a fazer é preencher, lembre-se que futuramente a instituição pode bloquear a sua conta simplesmente porque não informou esses dados. Vou ter dar um exemplo.

Você não preenche sua renda, nem empresa que trabalha, logo a instituição não sabe sua renda, então você começa a movimentar valores muito alto na conta sem comprovação de renda, isso levanta suspeita na empresa e sua conta pode ser bloqueada até você comprovar a origem.

Muitas pessoas veem na comunidade alegando que o banco bloqueou sua conta “do nada” mas aí vai ver o banco solicitou alguns comprovantes de dados e a pessoa não envia, aí a instituição bloqueia. Isso acaba gerando um transtorno.

Então o melhor a se fazer a preencher, completar o seu perfil e manter um bom relacionamento com a instituição.

Espero ter ajudado.

3 curtidas