Pessoal, recentemente criei uma conta para mim e, ao configurar o app, pouco abaixo de ‘e-mail’, ‘telefone’, ‘endereço’ e ‘renda’, tem uma campo chamado ‘Dados Complementares’, onde o cliente preenche seu estado civil (solteiro/casado), sua profissão, nome da empresa onde trabalha, seu patrimônio etc. Então, gostaria de saber se é realmente necessário preencher esses dados ou se é algo meramente opcional? Vocês preencheram estes dados?
Sim, é absolutamente necessário, todos nós respondemos. Manter o cadastro sempre atualizado é primordial para análises de crédito e adquirir outros produtos do banco.
Você fala por todos aqui? aha
Considerando que todos têm conta, sim.
Curioso é que nunca preenchi esses campos no app do Bradesco e nunca tive rigorosamente nenhum problema.
Alguns produtos exigem que o cadastro esteja completo, se não tem as informações, não libera. Pode acontecer de, por exemplo, liberar um cartão de crédito e quando você vai adquirir, dá erro, pode ter certeza que é por conta do cadastro.
Para apenas movimentar a conta, não dá nada mesmo.
Entidades bancárias diferentes, critérios diferentes.
Olá. Eu mesmo certa vez não conseguia fazer quase nada no Banco do Brasil. Quando fui averiguar era cadastro desatualizado.
Eu nem sei onde fica essa aba,so coloco nome endereço em qualquer banco,no nubank ja tive cartao de 5 mil e emprestimo de 25 mil,mas pedi pra baixar,vai que alguém me sequestra:rofl:
Olá @raffaellabolaffio se a instituição pede esses dados, mesmo sendo opcionais o melhor a fazer é preencher, lembre-se que futuramente a instituição pode bloquear a sua conta simplesmente porque não informou esses dados. Vou ter dar um exemplo.
Você não preenche sua renda, nem empresa que trabalha, logo a instituição não sabe sua renda, então você começa a movimentar valores muito alto na conta sem comprovação de renda, isso levanta suspeita na empresa e sua conta pode ser bloqueada até você comprovar a origem.
Muitas pessoas veem na comunidade alegando que o banco bloqueou sua conta “do nada” mas aí vai ver o banco solicitou alguns comprovantes de dados e a pessoa não envia, aí a instituição bloqueia. Isso acaba gerando um transtorno.
Então o melhor a se fazer a preencher, completar o seu perfil e manter um bom relacionamento com a instituição.
Espero ter ajudado.