Junto da família, Dani Calabresa sofreu golpe no WhatsApp durante meses. Ela processa o Nubank pela devolução do valor perdido.
Como é que alguém faz transferências bancárias hoje sem ligar diretamente para a pessoa, ainda mais sendo de um número que foi trocado, mesmo que seja hábito da pessoa trocar de número tem de se averiguar antes de tomar qlqr atitude, a única palavra que descreve isso é “INGENUIDADE”
O banco não tem que pagar pela ingenuidade dos clientes.
Infelizmente mesmo tendo vários relatos de golpes, as pessoas não se preparam para evitar esse tipo de situação. Não importa a segurança que um sistema tenha, a maior vulnerabilidade de um sistema são as pessoas.
Falou tudo! O maior desafio para os desenvolvedores dessa área é proteger as pessoas delas mesmas. Não consigo nem imaginar o trabalho que dar diariamente com tantos golpes novos.
Eu me mudei e precisei trocar de número, aí mandei pros meus pais no zap avisando pq não podia ligar na hr pra eles, nem pedi dinheiro nem nada, só avisei “oh tive q mudar o número e agora é esse, salva ai na agenda de vcs”. A primeira coisa q meu pai fez foi me ligar, só q como não podia falar, acabei não atendendo, ele foi e me respondeu no zap falando q não ia salvar não pq era golpe
Ai quando pude, liguei pra eles e ainda fiz video chamada pra confirmar q era eu pelo menos sei q nesse golpe meus pais não vão cair
Olha que ótimo ler isso, o melhor método para evitar cair em golpe é a prevenção, por aqui quando o whatsapp de alguém da família é clonado, rapidamente tiram do grupo e avisam o pessoal ao redor, o golpista fica sem o que fazer, já que perdeu tempo.
Ué. Quer dizer que agora as instituições bancárias tem que ressarcir a burrice e ingenuidade das pessoas??
Se for assim, coitado dos bancos, e o tanto que vai aparecer de gente tonta que cai em golpe fácil pedindo isso não vai estar no gibi, kkkk
É um debate sem fim! Se o Nu bloqueia transação por suspeita de golpe, reclamam, se o Nu não bloqueia vão ao Twitter gerar o caos e nesse ritmo nunca chega em uma resolutiva.
O @anon30102627 fez um post que super concordo.
Percebe-se que você acompanha que as vezes aparecem pessoas por aqui falando justamente isso, não? É como diz aquela música do rei leão: “Um ciclo sem fiiim!”
Esse caba é safo!
Realmente esse golpe é bem comum e as instituições financeiras não têm culpa que o cliente fez a transferência.
Apesar da matéria estar muito confusa e mal escrita, aparentemente o processo movido pela humorista contra o Nubank foi por causa de uma conta falsa criada no nome dela. E através dessa conta que os criminosos aplicaram o golpe.
Se esse for mesmo o caso aí complica um pouco, pois realmente não era para os golpistas sequer terem conseguido abrir essa conta sem que ela soubesse.
Se o Nubank permitiu abertura de conta falsa em nome dela, vai ter que assumir o prejuízo.
Isso é uma estratégia utilizada pelos golpistas, para que a transferência do PIX não seja suspeita, já que estaria em um CPF “confiável” que os país dela já transferiram antes.
Foi aberto uma conta falsa em nome da Calabresa. Essa foi a questão …