Seria interessante a criação de um tema escuro, dark theme, no aplicativo do Nubank.
Dessa forma, o cliente optaria ou pelo tema claro, roxo com branco, ou pelo tema escuro, roxo com cor escura (cinza escuro ou preto).
Eu já acho que o app da Nubank tem-tem o cartão utravioleta deveria ter um tema diferente escuro ou rocho
Seja bem vindo à NuCommunity, @fernando_furtado
Fique à vontade para sempre trazer sugestões!
Bem-vindo à comunidade e feliz natal, @fernando_furtado!
Super apoio essa sugestão! Adoraria que tivesse a opção de tema escuro no app, vamos ficar na torcida para que seja adicionado.
Apoiadíssimo, sem dúvidas esse seria um recurso muito útil para mim e para muitos clientes do nubank.
fora que se utilizar o preto, ajuda a economizar bateria em celulares com tela oled
Uma razão a mais para eu apoiar o tema escuro é o fato de existir pessoas com problema na visão, como o Glaucoma, ter aplicativos com todo esse branco é torturante e afasta pessoas com esse tipo de problema, acredite, isso é tão pertinente que tem gente que deixa de usar o Nubank como instituição principal por conta disso.
Um tema estiloso seria muito bem-vindo sim, e digo mais, que aqui na comunidade também poderia ter um tema escuro pelo menos, mas claro, que com a cor roxa junto pra não destoar da nubank
aqui na comunidade também poderia ter um tema escuro
Há um tema escuro disponível na comunidade, padrão da plataforma discourse.
Só ir em Preferências > Interface > Tema > Dark
Correção: A opção não é acessível diretamente na versão mobile, por conta de um problema no tema da Nubank, mas segue um truque abaixo:
@Tchelows como o @rmaguiar informou tem o padrão da discourse , mas ao usar ele o site fica totalmente diferente kkkkkk tipo eu que ja sou acostumado nesse tema aqui fui usar uma vez o outro e não curti muito.
Mas vale a pena voce trocar ai e ver se gosta! So seguir os passos que ele falou.
Boa coisa,
Ah, sabia não. Eu dei uma olhada aqui na versão mobile do site mas não encontrei esse caminho aí, não a parte da interface pra frente
Fui procurar o caminho mobile aqui, mas também não achei. Mas dá pra fazer “na mão”. É só navegar até a página de preferências, acessar a barra de endereços do seu navegador e editar a url. Basta substituir o “account” no final da url por “interface”.
Verdade, @Filipousem … aconteceu o mesmo comigo! Fui testar e fiquei totalmente perdido kkkkkk aí voltei para o tema normal mesmo!
Muito curioso, nunca percebi por não usar o tema da Nubank.
Possivelmente o tema criado pela Nubank já não é atualizado faz um tempo.
opa, grato pela dica, man. vou testar depois no celular.
Acredito que já esteja sendo desenvolvido, pois é uma demanda solicitado há um bom tempo aqui na NuCommunity, vamos aguardar para 2023
Ou fotossensibilidade tbm, luzes mto forte me dão enxaqueca, então meu óculos é daqueles q a lente fica escura no sol (ou com mta luminosidade), sempre uso o brilho do computador e do celular no mínimo + as configurações de tela noturna e de forçar tema escuro nos apps
Só q o celular não consegue forçar o tema escuro em apps de banco, então só abro mesmo quando é necessário, tipo quando vou transferir dinheiro ou pagar fatura, aí só vejo as novidades do nubank por aqui mesmo (q ai eu vou no app ver oq é )
Mais isso é simples de fazer. É só vc alterar o tema nas configurações do Android para escuro que todos os aplicativos instalados vão ficar com o tema escuro.