Data da compra diverge da data na fatura

Boa tarde,

Porque a data da compra na fatura não é a data real da compra em vários lançamentos?

obs: Pelo app a data aparece a data correta.

Um exemplo, compra feita dia 15/12 aparece no app corretamente que foi feita dia 15/12 mas na fatura aparece como 16/12

Porque existe um prazo pro Nubank fazer o processamento da transação, e essa data que aparece aí é o dia que a compra foi de fato processada.

2 Curtidas

Nossa, pra quem faz a gestão das compras isso gera confusão. Nos meu outros cartões não é assim que funciona. Vem sempre a data real da compra. Inclusive a compra parcelada.

Quando você faz uma compra online, é normal o site fazer uma pré autorização, para reservar o limite, e aí vem a notificação do Nubank, depois o site finaliza a compra, nesse meio tempo ele pode verificar os seus dados e ver se há risco de fraude e etc.

Para compras físicas, a data e hora na maioria das vezes batem em tempo real, mas ainda sim pode ocorrer atrasos no processamento por instabilidade na adquirente.

1 Curtida

Prezado @andersongssouza, isso é um problema sistêmico do nubank. Depois tudo se ajusta automaticamente

Ok, tomara que consigam resolver.