Nossa, pra quem faz a gestão das compras isso gera confusão. Nos meu outros cartões não é assim que funciona. Vem sempre a data real da compra. Inclusive a compra parcelada.
Quando você faz uma compra online, é normal o site fazer uma pré autorização, para reservar o limite, e aí vem a notificação do Nubank, depois o site finaliza a compra, nesse meio tempo ele pode verificar os seus dados e ver se há risco de fraude e etc.
Para compras físicas, a data e hora na maioria das vezes batem em tempo real, mas ainda sim pode ocorrer atrasos no processamento por instabilidade na adquirente.
EU JÁ IA FAZER UM POST SOBRE ESSE TÓPICO, MAS COMO VC JÁ ESTÁ PONTUANDO VAMOS ENTÃO FAZER NOSSOS ACRÉSCIMOS:
CARA, ESSE É O PONTO QUE MAIS ME CHATEIA NO NUBANK, ALÉM DE TUDO PODE COMPREMETER O CLIENTE AINDA, VC PAGA UMA CONTA NUMA DATA E O ESTABELECIMENTO VEM TE COBRANDO JURO DE ATRASO DE PAGAMENTO SEM QUE VC NUNCA ATRASOU. EU FICO HORRORIZADO QUANDO ALGUNS CLIENTES DO NUBANK DEFENDEM ESSA SITUAÇÃO LEVANDO PELO LADO DA PESSOALIDADE E DA EMOÇÃO, OU SEJA, SE COM ELE NUNCA ACONTECEU ENTÃO O PROBLEMA NÃO EXISTE…
NO INICIO ACHEI QUE ERA POR CAUSA DA BANDEIRA, TENDO EM VISTA QUE EU NUNCA USEI A BANDEIRA MASTERCAD. ABRI ENTÃO UMA CONTA NO C6 PARA SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA E VER QUEM ESTAVA COM A RAZÃO, VC ACREDITA QUE QUANDO A FATURA CHEGOU BATEU CERTINHO AS DATAS DAS COMPRAS NA MAQUININHA COM AS DA FATURA.
EMPRE QUANDO A GENTE LIGA PARA O NUBANK PARA TRATAR DESSE ASSUNTO O MESMO DIZ QUE É O ESTABELECIMENTO QUE DEMORA PASSAR AS INFORMAÇÕES PARA O BANCO. PURA MENTIRA,SE FOSSE ASSIM TODOS OS BANCOS ESTARIAM NESSA MESMA SITUAÇÃO. VALE DIZER QUE É SÓ O NUBANK PERSISTE COM ESSE PROBLEMA. JÁ PENSEI VÁRIAS VEZES SAIR DO NUBANK POR CAUSA DISSO.
PERCEBO QUE O NUBANK NÃO FEZ NADA ATÉ HOJE PARA RESOLVER ESSA QUESTÃO. COM A TECNOLOGIA QUE ELES TEM E NÃO FAZ NADA, NÃO TEM INTERESSE NA SUGESTÃO E OINIÃO DOS CLIENTES,PROVA DISSO QUE A GENTE NÃO VÊ NENHUM FUNCIONÁRIO DENTRO DA COMUNIDADE RESPONDENDO TÓPICOS. A GENTE PERDE TEMPO AQUI SENDO DESSA FORMA.
SE OUTRO BANCO DIGITAL BACANA ME OFERECER UM LIMITE IGUAL OU MAIOR EU VAZO NA BRAQUIARA. É DIFICIL CONVIVER COM UMA SITUAÇÃO PREJUDICIAL E NADA FAZ A INSTITUIÇÃO PARA AJUDAR O CLIENTE.
SE FOSSE UM PROBLEMA SISTÊMICO TODOS OS BANCOS PASSARIAM POR ISSO E, COMO SISTÊMICO SE JÁ FAZ MAIS DE UM ANO E NÃO RESOLVERAM? VEJO ISSO COMO NEGLIGÊNCIA E DESINTERESSE DO NUBANK.
Tive o mesmo problema hoje, fui olhar minha fatura para pagar e os dias estão todos com 1 dia após, no detalhamento da fatura aparece 1 dia quando clico para ver o lançamento aparece 1 dia a menos, conversei com o suporte, mas me disseram que é o tempo de processamento, verifiquei em outras faturas e acontece o mesmo, acho muito estranho todas as faturas com isso. Outro problema que tive foi que minha fatura fecha dia 06 e eu fiz uma compra no dia 05 eu esperava pagar essa compra nessa mesma fatura, mas com esse 1 dia após entrou para próxima fatura, isso atrapalha demais, pensando em ir para outros bancos para ver se acontece o mesmo. Já tive outros problemas para entender a fatura do Nubank, muito confuso deveriam explicar melhor para ajudar o usuário.
Qualquer compra pode demorar até 7 dias para confirmar no cartão pois a Mastercard exige documentações necessárias ao lojista e ele não cumprindo com esse prazo a compra pode sair temporariamente da sua fatura e voltar em no máximo 30 dias depois, mas esse último caso é raro, já aconteceu comigo em uma corrida da Uber e uma compra de supermercado.
Esse comportamento é do cartão de crédito, não vai mudar se você trocar de banco.
Esse é um comportamento inerente aos cartões de crédito.
Inclusive quando o cartão do Nubank foi lançado essa era uma grande vantagem na organização, já que na linha do tempo (onde aparecem as compras, não na fatura) as compras ficavam com a data e hora reais da compra, diferente das faturas de outros bancos.
Sim, por falta de conhecimento não sabia desses detalhes, mas com isso poderiam pensar em alguma estratégia para facilitar e ajudar na UX, essas infos são bastante relevante para quem não tem conhecimento desses detalhes, organizar melhor a fatura, etc… tem que levar em conta que pode ter pessoas mais de idade utilizando também e isso como algo mais “técnico” pode acabar dificultando o entendimento.
Boa tarde, pleno 2024 aconteceu algo parecido comigo, eu usei o cartão de crédito certo, da nubank normal, respeitando a data de fechamento tudo. Minha fatura fecha dia 17, e dia 16 eu fiz minhas últimas compras, ok, a fatura fechou e eu paguei, porém agora fui ver que existe um valor a pagar que vai cair na fatura de setembro, dizendo que é do dia 17 de agosto, mas a data da compra ta dia 16 às 16h e pouquinho da tarde. Achei que era por causa do horário, mas não faz sentido pois fiz uma compra no mesmo dia, mais terde às 17h e pouco e ainda caiu para a fatura de Agosto. To chateada pois tinha calculado tudo certinho para pagar. Alguém pode me esclarecer?
A data de processamento da compra é uma prerrogativa do estabelecimento. Mesmo quando o pagamento é pré-autorizado, o estabelecimento pode demorar alguns dias para a confirmação. Alguns sites, por exemplo, só efetivam a cobrança quando o produto é separado ou quando é emitida a nota fiscal.