Data da compra diverge da data na fatura

Boa tarde,

Porque a data da compra na fatura não é a data real da compra em vários lançamentos?

obs: Pelo app a data aparece a data correta.

Um exemplo, compra feita dia 15/12 aparece no app corretamente que foi feita dia 15/12 mas na fatura aparece como 16/12

Porque existe um prazo pro Nubank fazer o processamento da transação, e essa data que aparece aí é o dia que a compra foi de fato processada.

4 curtidas

Nossa, pra quem faz a gestão das compras isso gera confusão. Nos meu outros cartões não é assim que funciona. Vem sempre a data real da compra. Inclusive a compra parcelada.

Quando você faz uma compra online, é normal o site fazer uma pré autorização, para reservar o limite, e aí vem a notificação do Nubank, depois o site finaliza a compra, nesse meio tempo ele pode verificar os seus dados e ver se há risco de fraude e etc.

Para compras físicas, a data e hora na maioria das vezes batem em tempo real, mas ainda sim pode ocorrer atrasos no processamento por instabilidade na adquirente.

2 curtidas

Prezado @andersongssouza, isso é um problema sistêmico do nubank. Depois tudo se ajusta automaticamente

Ok, tomara que consigam resolver.

Resolveu?
Contaí pra gente!

2 curtidas

OLÁ ANDERSON, BOA TARDE!

EU JÁ IA FAZER UM POST SOBRE ESSE TÓPICO, MAS COMO VC JÁ ESTÁ PONTUANDO VAMOS ENTÃO FAZER NOSSOS ACRÉSCIMOS:

CARA, ESSE É O PONTO QUE MAIS ME CHATEIA NO NUBANK, ALÉM DE TUDO PODE COMPREMETER O CLIENTE AINDA, VC PAGA UMA CONTA NUMA DATA E O ESTABELECIMENTO VEM TE COBRANDO JURO DE ATRASO DE PAGAMENTO SEM QUE VC NUNCA ATRASOU. EU FICO HORRORIZADO QUANDO ALGUNS CLIENTES DO NUBANK DEFENDEM ESSA SITUAÇÃO LEVANDO PELO LADO DA PESSOALIDADE E DA EMOÇÃO, OU SEJA, SE COM ELE NUNCA ACONTECEU ENTÃO O PROBLEMA NÃO EXISTE…

NO INICIO ACHEI QUE ERA POR CAUSA DA BANDEIRA, TENDO EM VISTA QUE EU NUNCA USEI A BANDEIRA MASTERCAD. ABRI ENTÃO UMA CONTA NO C6 PARA SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA E VER QUEM ESTAVA COM A RAZÃO, VC ACREDITA QUE QUANDO A FATURA CHEGOU BATEU CERTINHO AS DATAS DAS COMPRAS NA MAQUININHA COM AS DA FATURA.

EMPRE QUANDO A GENTE LIGA PARA O NUBANK PARA TRATAR DESSE ASSUNTO O MESMO DIZ QUE É O ESTABELECIMENTO QUE DEMORA PASSAR AS INFORMAÇÕES PARA O BANCO. PURA MENTIRA,SE FOSSE ASSIM TODOS OS BANCOS ESTARIAM NESSA MESMA SITUAÇÃO. VALE DIZER QUE É SÓ O NUBANK PERSISTE COM ESSE PROBLEMA. JÁ PENSEI VÁRIAS VEZES SAIR DO NUBANK POR CAUSA DISSO.

PERCEBO QUE O NUBANK NÃO FEZ NADA ATÉ HOJE PARA RESOLVER ESSA QUESTÃO. COM A TECNOLOGIA QUE ELES TEM E NÃO FAZ NADA, NÃO TEM INTERESSE NA SUGESTÃO E OINIÃO DOS CLIENTES,PROVA DISSO QUE A GENTE NÃO VÊ NENHUM FUNCIONÁRIO DENTRO DA COMUNIDADE RESPONDENDO TÓPICOS. A GENTE PERDE TEMPO AQUI SENDO DESSA FORMA.

SE OUTRO BANCO DIGITAL BACANA ME OFERECER UM LIMITE IGUAL OU MAIOR EU VAZO NA BRAQUIARA. É DIFICIL CONVIVER COM UMA SITUAÇÃO PREJUDICIAL E NADA FAZ A INSTITUIÇÃO PARA AJUDAR O CLIENTE.

OLÁ PICA PAU,BOA TARDE!

SE FOSSE UM PROBLEMA SISTÊMICO TODOS OS BANCOS PASSARIAM POR ISSO E, COMO SISTÊMICO SE JÁ FAZ MAIS DE UM ANO E NÃO RESOLVERAM? VEJO ISSO COMO NEGLIGÊNCIA E DESINTERESSE DO NUBANK.

O problema continua. Tenho outros cartões e isso não acontece.

Não. Continua o mesmo problema. Pra fazer a gestão do cartão é bem chato. E é só Nu, com meus outros cartões não ocorre

Dezembro de 2022 e o problema continua… Será que alguém do NuBank lê isso aqui?

Tive o mesmo problema hoje, fui olhar minha fatura para pagar e os dias estão todos com 1 dia após, no detalhamento da fatura aparece 1 dia quando clico para ver o lançamento aparece 1 dia a menos, conversei com o suporte, mas me disseram que é o tempo de processamento, verifiquei em outras faturas e acontece o mesmo, acho muito estranho todas as faturas com isso. Outro problema que tive foi que minha fatura fecha dia 06 e eu fiz uma compra no dia 05 eu esperava pagar essa compra nessa mesma fatura, mas com esse 1 dia após entrou para próxima fatura, isso atrapalha demais, pensando em ir para outros bancos para ver se acontece o mesmo. Já tive outros problemas para entender a fatura do Nubank, muito confuso deveriam explicar melhor para ajudar o usuário.

Sim, é exatamente essa a resposta

Qualquer compra pode demorar até 7 dias para confirmar no cartão pois a Mastercard exige documentações necessárias ao lojista e ele não cumprindo com esse prazo a compra pode sair temporariamente da sua fatura e voltar em no máximo 30 dias depois, mas esse último caso é raro, já aconteceu comigo em uma corrida da Uber e uma compra de supermercado.

Esse comportamento é do cartão de crédito, não vai mudar se você trocar de banco.

4 curtidas

Esse é um comportamento inerente aos cartões de crédito.

Inclusive quando o cartão do Nubank foi lançado essa era uma grande vantagem na organização, já que na linha do tempo (onde aparecem as compras, não na fatura) as compras ficavam com a data e hora reais da compra, diferente das faturas de outros bancos.

6 curtidas

Sim, por falta de conhecimento não sabia desses detalhes, mas com isso poderiam pensar em alguma estratégia para facilitar e ajudar na UX, essas infos são bastante relevante para quem não tem conhecimento desses detalhes, organizar melhor a fatura, etc… tem que levar em conta que pode ter pessoas mais de idade utilizando também e isso como algo mais “técnico” pode acabar dificultando o entendimento.

1 curtida

Boa tarde, pleno 2024 aconteceu algo parecido comigo, eu usei o cartão de crédito certo, da nubank normal, respeitando a data de fechamento tudo. Minha fatura fecha dia 17, e dia 16 eu fiz minhas últimas compras, ok, a fatura fechou e eu paguei, porém agora fui ver que existe um valor a pagar que vai cair na fatura de setembro, dizendo que é do dia 17 de agosto, mas a data da compra ta dia 16 às 16h e pouquinho da tarde. Achei que era por causa do horário, mas não faz sentido pois fiz uma compra no mesmo dia, mais terde às 17h e pouco e ainda caiu para a fatura de Agosto. To chateada pois tinha calculado tudo certinho para pagar. Alguém pode me esclarecer?

2 curtidas

Seja bem-vinda, @Olivia_Florencio!

A data de processamento da compra é uma prerrogativa do estabelecimento. Mesmo quando o pagamento é pré-autorizado, o estabelecimento pode demorar alguns dias para a confirmação. Alguns sites, por exemplo, só efetivam a cobrança quando o produto é separado ou quando é emitida a nota fiscal.

5 curtidas