Data fechamento alterar

Então eu adoro meu roxinho, a data de vencimento pra mim está boa, o que me entristece é a data de fechamento da fatura que é dia 02 e o vencimento dia 09. Eu gostaria que minha fatura fechasse dia 30 só que se eu escolho essa data, a data de vencimento fica antes de eu receber meu salario. A nubank poderia ajustar isso. Meu outro cartão fecha a fatura dia 28 e o vencimento é dia 12 do próximo mes. Esse prazo de 7 dias é muito pouco, poderia ser aumentado para 10 dias pelo menos.

6 curtidas

Infelizmente a data de fechamento da fatura acompanha a data de vencimento e não tem como definir manualmente.

Alguns cartões possuem o intervalo entre fechamento e vencimento maior do que o cartão do Nubank, mas creio que isso seja definido pelo próprio banco mesmo, não tendo como o cliente optar.

10 curtidas

sim, eu sei mas poderia dar outras opções de prazos e o intervalo entre o fechamento e o vencimento poderia ser maior, 10 dias estava ótimo.

1 curtida

Concordo. Tenho outro cartão com prazo de 10 dias e isso facilita bastante. Ele fecha dia 31 e vence dia 10. Excelente.

Então sempre começa o mês com a fatura fechada e ela vence somente no dia 10. Como recebo no 5º dia útil, não corro risco de não ter dinheiro.

A fatura do nubank se eu colocar para fechar dia 31, ela vencerá no dia 7 e já aconteceu várias vezes do dia 7 ser o 5º dia útil do mês. Como recebo na parte da tarde, é difícil conseguir depositar e pagar a fatura no mesmo dia. A chace de atrasar o pagamento é grande.

Então eu tenho que colocar para fechar em uma data que eu não gostaria para não correr o risco de não pagar no dia do vencimento.

5 curtidas

Um intervalo maior entre o fechamento e a data de vencimento seria ótimo realmente.

1 curtida

Oie @Bruna_Jaqueline, eu tinha visto na internet que bem no comecinho o prazo era de 10 dias. Depois alteraram para 7 dias.

Quando questionaram sobre esse prazo em um tópico por aqui, um nubanker deu a seguinte resposta:

“As faturas aqui no Nu, fecham sempre 7 dias antes da data de vencimento porque, entendemos que ganhamos mais autonomia financeira e com isso podemos concentrar nossos esforços no desenvolvimento de um produto cada vez melhor no modelo de negócio que operamos, beleza? Mas estamos sempre pensando em como tornar nossas operações mais eficientes para conseguirmos oferecer a experiência Nubank para mais pessoas, e sugestões são sempre bem-vindas! \o/”

Eu já me acostumei com esse prazo, mas as minhas datas ficaram boas. Eu acho que quem já tinha outros cartões com prazo maior sente mais essa diferença né?! :neutral_face:

6 curtidas

Concordo plenamente :+1:
Inclusive eu ajustei minha data de vencimento para que o fechamento coincida com a data de recebimento do salário, fico sempre a vontade pra antecipar o pagamento da minha fatura e concentrar minhas maiores compras nesse período entre o fechamento e o vencimento, jogando o valor dessas compras sempre para o mês seguinte. Planejamento financeiro ajuda muito :wink:

4 curtidas

Realmente a nubank devia melhorar isso, adoro a nubank, porém parei de usar o cartão, tenho um cartão do banco cetelem q da um intervalo de 15 dias, ou seja fecha de 30 só pago no dia 15 do outro mês, aí meu cartão cetelem americanas passou a ser o cartão principal e tive q aposentar o roxinho.

1 curtida

pois é, o novü também é 14 dias, achei que isso fosse algo relacionado a bandeira emissora :thinking: se bem que o mercado pago fechava 15 e vencia 22 e é visa também

Quem for vendo o tópico já vai indicando os cartões q tem um bom intervalo entre fechamento e vencimento, já q poucas ou nenhuma informa isso antes de adquirir, vamos indicandl aqui.

Todas informam e normalmente essa informação está contida no contrato de uso do produto, o grande problema é que quase ninguém lê.

2 curtidas