DDA (Golpe a vista)

DDA (golpe a vista)

Alerta…

Se você autorizou o DDA (Débito Direto Autorizado) na sua conta corrente, fique esperto.

Desde o dia 24/04/2023 a empresa Paulista Serviços vem efetuando agendamentos de DDA em várias contas correntes, e de valores variados, sem a autorização dos clientes, vide reclamações no site Reclame Aqui.

Minha irmã tem um agendamento desses previsto para o dia 05/05/2023 no valor de R$ 76,90 e vai ter que correr atrás para ver se consegue evitar o tal desconto.
PAULISTA SERVIÇOS

Não sei se alguém do Nubank está passando por situação parecida, se tiver posta pra gente, o que está fazendo para resolver.

Existe um tutorial sobre como descadastrar o DDA, mas pelo banco EitaU não funciona,

Pelo que eu entendi o procedimento levaria 7 dias úteis, e não garantiria que o desconto não fosse realizado.

Mais informações sobre DDA podem postar abaixo, gostaria de ler os comentários de vocês sobre a sua experiência com o DDA, se já teve algum problema ou se pra você o serviço funciona bem e atende as suas espectativas.

8 curtidas

Isso tá com cara de golpe mesmo, mas o DDA não autoriza um débito, ele só mostra os boletos no seu CPF.
O que faz o Débito na conta é o “Débito Automático”, que deve ser autorizado em cada empresa prestadora!
Os bandidos devem usar da famosa
Engenharia Social para enganar os usuários, ou algum tipo de invasão!

*Valeu pelo aviso, já olhei nas minhas contas e ficarei esperto com mais esse golpe! :fist_right::fist_left:

Vou acrescentar/lincar seu tópico em um outro tópico sobre golpes aqui da NuCommunity , para mais visualizações!

Alerta de Golpe: Fique atento a esse golpe 🔎

Respondendo:

Só tive problempa com Débito Automático uma vez e foi culpa da prestadora ,DDA nunca me deu problema! :white_check_mark:

:metal::metal::metal::metal:

25 curtidas

Uso o DDA frequentemente e até hoje nunca me deu problema com a função. O único incômodo que tive foi culpa da empresa prestadora de serviços e não culpa do DDA em si (paguei e a empresa não reconheceu, tive que mandar o comprovante e no final deu certo).
Valeu por avisar sobre o golpe, vou ficar de olho.

12 curtidas

Uso DDA a muitos anos no Bradesco, BB, e agora Nubank, porém eles só informam boletos gerados no seu nome, nenhum pagamento é agendado sem seu consentimento, e esse tipo de golpe não é novo, pessoal emite boletos em vários CPF aí aparece lá, isso já aconteceu de aparecer boletos em meu nome, entrei em contato com a instituição emissora que confirmou que boleto não era deles e só não paguei.

E débito automático é outra coisa totalmente diferente de DDA.

15 curtidas

Quero meu dinheiro que esravs na conta se coloca dinheiro ns minhs conta por engano nao tenho nada a ver agora se voces abre conta pra buros nao tenho culpa

Minha irmã conseguiu evitar o prejuízo mas tem muita gente que não consegue.
Fica a dica de sempre acompanhar os extratos e todas a movimentações das suas contas, cartões e movimentações financeiras, Pix e débito.

2 curtidas