Se você autorizou o DDA (Débito Direto Autorizado) na sua conta corrente, fique esperto.
Desde o dia 24/04/2023 a empresa Paulista Serviços vem efetuando agendamentos de DDA em várias contas correntes, e de valores variados, sem a autorização dos clientes, vide reclamações no site Reclame Aqui.
Minha irmã tem um agendamento desses previsto para o dia 05/05/2023 no valor de R$ 76,90 e vai ter que correr atrás para ver se consegue evitar o tal desconto.
Não sei se alguém do Nubank está passando por situação parecida, se tiver posta pra gente, o que está fazendo para resolver.
Existe um tutorial sobre como descadastrar o DDA, mas pelo banco EitaU não funciona,
Pelo que eu entendi o procedimento levaria 7 dias úteis, e não garantiria que o desconto não fosse realizado.
Mais informações sobre DDA podem postar abaixo, gostaria de ler os comentários de vocês sobre a sua experiência com o DDA, se já teve algum problema ou se pra você o serviço funciona bem e atende as suas espectativas.
Isso tá com cara de golpe mesmo, mas o DDA não autoriza um débito, ele só mostra os boletos no seu CPF.
O que faz o Débito na conta é o “Débito Automático”, que deve ser autorizado em cada empresa prestadora!
Os bandidos devem usar da famosa Engenharia Social para enganar os usuários, ou algum tipo de invasão!
*Valeu pelo aviso, já olhei nas minhas contas e ficarei esperto com mais esse golpe!
Vou acrescentar/lincar seu tópico em um outro tópico sobre golpes aqui da NuCommunity , para mais visualizações!
Uso o DDA frequentemente e até hoje nunca me deu problema com a função. O único incômodo que tive foi culpa da empresa prestadora de serviços e não culpa do DDA em si (paguei e a empresa não reconheceu, tive que mandar o comprovante e no final deu certo).
Valeu por avisar sobre o golpe, vou ficar de olho.
Uso DDA a muitos anos no Bradesco, BB, e agora Nubank, porém eles só informam boletos gerados no seu nome, nenhum pagamento é agendado sem seu consentimento, e esse tipo de golpe não é novo, pessoal emite boletos em vários CPF aí aparece lá, isso já aconteceu de aparecer boletos em meu nome, entrei em contato com a instituição emissora que confirmou que boleto não era deles e só não paguei.
E débito automático é outra coisa totalmente diferente de DDA.
Quero meu dinheiro que esravs na conta se coloca dinheiro ns minhs conta por engano nao tenho nada a ver agora se voces abre conta pra buros nao tenho culpa
Minha irmã conseguiu evitar o prejuízo mas tem muita gente que não consegue.
Fica a dica de sempre acompanhar os extratos e todas a movimentações das suas contas, cartões e movimentações financeiras, Pix e débito.