E aí, vocês sabiam o porquê do nome “Nubank”?
A Cris Junqueira revela no vídeo abaixo. Sensacional a ideia!
E aí, vocês sabiam o porquê do nome “Nubank”?
A Cris Junqueira revela no vídeo abaixo. Sensacional a ideia!
Excelente compartilhamento, @ThiagoMoura!
Eu amo o branding do Nubank que é objetivo e de fato cumpre com o seu nome inicial, trazendo a ideia de transparência, simplicidade e segurança, além de ser o único roxo que já vi.
P.S: Adoro a reação de quando alguém descobre que Nubank vem de pelado, porque é uma reação tão genuína e engraçada, já que o que mais vejo é associar Nu ao termo “New”.
Obrigado meu caro!
Também acho engraçado pois tive a mesma reação quando descobrir e achei que fosse zoeira da pessoa que estava me contando kkkk
Sensacional kkkk
Valeu @Mariojorge!
Bacana a ideia que originou o nome, não é mesmo @Wellington_silva5!?
Sim, auge quando escutei o podcast, simplesmente achei genial
Sim, tem um posto sobre de 2019.
Demais.
Pois é, @Limah! E pior que muita gente ainda desconhece a ideia por trás do nome!
Sempre suspeitei que era. Mas, sinceramente, ainda não vejo o sentido nisso. Muito estranho.
No vídeo, ela reproduz:
“Nuzinho, pelado, Nu com a mão no bolso.”
Significaria simplicidade tecnológica? Dispensar adereços?
A questão é que roupas existem para proteção contra intempéries. Isso bate com as críticas de quem se sente desprotegido pela ausência de agência física.
Essa interpretação não bate com a frase que citei. Quem estaria “nuzinho”, mas com a mão no bolso (virtual), seria o cliente.
É um imbróglio semântico.
Mas isso seria uma interpretação pessoal.
Se eu for levar em conta só a minha opinião, prefiro transparência nas taxas e nos serviços oferecidos do que agências físicas, onde você fica horas em uma fila pra não resolver nada.
Em relação à frase da entrevistada pelo Primo Rico, ela teria de nos dar a interpretação.
A interpretação está dada: “Despido de toda complexidade”, basta assistir atentamente ao vídeo.
Aqui vale a correção: nu, no caso, é o Nubank, não seu cliente.
E, sem maiores implicações, “nuzinho, pelado, nu com a mão no bolso” é uma referência ao texto da música “Pelado”, do Ultraje a Rigor. O trecho foi citado basicamente para reforçar que o sentido da palavra “nu” de Nubank vem, justamente, de “pelado”.
Resolvido.