De onde vem a palavra “Nubank”?

E aí, vocês sabiam o porquê do nome “Nubank”? :hushed::face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth::purple_heart:

A Cris Junqueira revela no vídeo abaixo. Sensacional a ideia!

26 curtidas

Excelente compartilhamento, @ThiagoMoura! :purple_heart:

Eu amo o branding do Nubank que é objetivo e de fato cumpre com o seu nome inicial, trazendo a ideia de transparência, simplicidade e segurança, além de ser o único roxo que já vi.

P.S: Adoro a reação de quando alguém descobre que Nubank vem de pelado, porque é uma reação tão genuína e engraçada, já que o que mais vejo é associar Nu ao termo “New”.

23 curtidas

:person_raising_hand:

14 curtidas

Mandou bem compartilhando está informação muitos não tem ideia da origem do nome nubank.

11 curtidas

Obrigado meu caro! :purple_heart:

Também acho engraçado :rofl: pois tive a mesma reação quando descobrir e achei que fosse zoeira da pessoa que estava me contando kkkk

15 curtidas

Sensacional kkkk

11 curtidas

Valeu @Mariojorge! :slightly_smiling_face::handshake:

12 curtidas

Bacana a ideia que originou o nome, não é mesmo @Wellington_silva5!?

9 curtidas

Sim, auge quando escutei o podcast, simplesmente achei genial :clap:t5::star_struck:

6 curtidas

Sim, tem um posto sobre de 2019.

3 curtidas

Demais.

2 curtidas

Pois é, @Limah! E pior que muita gente ainda desconhece a ideia por trás do nome! :slightly_smiling_face:

6 curtidas

Sempre suspeitei que era. Mas, sinceramente, ainda não vejo o sentido nisso. Muito estranho.

No vídeo, ela reproduz:

“Nuzinho, pelado, Nu com a mão no bolso.”

Significaria simplicidade tecnológica? Dispensar adereços?

A questão é que roupas existem para proteção contra intempéries. Isso bate com as críticas de quem se sente desprotegido pela ausência de agência física.

Não entendi.

Nu de transparente, sem enganação, sem tarifas escondidas, sem letras miúdas.

2 curtidas

Essa interpretação não bate com a frase que citei. Quem estaria “nuzinho”, mas com a mão no bolso (virtual), seria o cliente.

É um imbróglio semântico.

gifs-da-nazare-tedesco-10

9 curtidas

Mas isso seria uma interpretação pessoal.

Se eu for levar em conta só a minha opinião, prefiro transparência nas taxas e nos serviços oferecidos do que agências físicas, onde você fica horas em uma fila pra não resolver nada.

6 curtidas

Em relação à frase da entrevistada pelo Primo Rico, ela teria de nos dar a interpretação.

A interpretação está dada: “Despido de toda complexidade”, basta assistir atentamente ao vídeo.

Aqui vale a correção: nu, no caso, é o Nubank, não seu cliente.

E, sem maiores implicações, “nuzinho, pelado, nu com a mão no bolso” é uma referência ao texto da música “Pelado”, do Ultraje a Rigor. O trecho foi citado basicamente para reforçar que o sentido da palavra “nu” de Nubank vem, justamente, de “pelado”.

9 curtidas

Resolvido.