De que forma você está usando sua NuConta?

Como cofre

Uso como conta corrente principal e reserva de emergência

Uso pra fazer pagamento e transferências e pra guardar um dinheiro pra tirar minha Habilitação💎

Pra td!:grin::grin:

Olá!

Ativei minha NuConta, mas confesso que tenho receio de enviar qualquer valor para lá.

São milhares de reclamações por “bloqueio de conta” que não foram respondidas, não se sabe o motivo e é complicado de resolver.

Se o Nubank fosse menos complicado quanto a isso, eu utilizaria com certeza…

1 curtida

Comecei com depósitos de segurança, paguei as faturas kk agora estou depositando novamente.

Isso mesmo, existem opções bem mais atraentes para reserva de emergência.

1 curtida

Eu uso para receber salário,
Pagamento de boletos,
Teds,
Recarga de celular,
Reserva de emergência,
Crédito,
Débito.
Praticamente tudo…:grin:

Não. João.
Pois, a cada movimentação na Nuconta, desconta IR dos rendimentos e também IOF em caso de movimentação com menos de 30 dias do dinheiro depositado.
Aí, o que vou usar no mês, deixo na minha conta corrente da Caixa que não tem custo pra débito e mantenho algum valor em cash. Mas, pra controle, eu uso na maioria das vezes, meu cartão Nubank pra evitar ficar segurando dinheiro, enquanto ele pode estar investido em produtos financeiros.

Uso como conta corrente diaro

Mando dinheiro quase todo dia pago conta transfiro para outros bancos e alem disso o boleto para deposito quanto pago na loterica entra no outro dia pela manham ja cai a mensagem no meu aplivativo seguro e tranquilo

Para receber depósitos de honorários
Pagar contas
Auxiliar minha carteira de investimentos
E, claro, fazer transferências gratuitas

Interessante, mas apenas a título de curiosidade:
Se esse dinheiro que você deixa na Conta corrente da caixa durante o mês (que não rende nada), deixasse na NuConta, não seria mais vantajoso, mesmo com os impostos?

Dinheiro na conta corrente da caixa = Rende 0%
Dinheiro na NuConta e fazendo pagamentos com esse dinheiro = Rende alguma coisa menos IOF e IR.

Está certo esse raciocínio?

2 curtidas

João, eu acredito que não faria muita diferença.
Eu não deixo quase nada na Caixa.
Quando meu salário cai na conta, eu pago as minhas contas e transfiro dinheiro pras corretoras porque invisto na renda fixa e variável.
Deixo algum dinheiro em cash pra ter dinheiro comigo pra alguma eventualidade e deixo alguma quantia na conta corrente pro mesmo objetivo.
As despesas do mês, vou pagando com cartão de crédito. Supermercado, lazer e o que mais for.
Usando o cartão de crédito pra pagamento no mês posterior, eu evito ficar segurando dinheiro em cash.
Essa estratégia que eu utilizo pra manter a minha Nuconta só para entrada de recurso.

2 curtidas