De que metal é feito o cartão Ultravioleta?

Dúvida: de que metal é feito o Ultravioleta? Fiquei curioso depois de saber o que o cartão da Apple é feito de titânio. :thinking:

Sugestão: Aproveito pra sugerir ao nubank chanfrar as bordas do cartão. O meu chegou parecendo uma navalha. :sweat_smile:

9 curtidas

Olá @brenoluna, seja bem-vindo à NuCommunity! :partying_face:

O bom é que dá pra usar pra cortar alguma coisa na falta de uma faca! :rofl:

Brincadeira pessoal, não façam isso kkkkk!

18 curtidas

Boa, @endydealmeida! Brigadão pelas boas vindas. :smiley:

Na real, já vi um “youtubeiro” da gringa abrir uma caixa usando um Amex preto que também é de metal. Achei digno de quem zerou a vida hehehe :rofl:

No meu caso, passei um lixa bem de leve nas bordas do cartão e resolveu :+1:

8 curtidas

Respondendo a minha própria dúvida: busquei pela inscrição no verso do cartão e cheguei à página dos cartões de metal da Thales Group (fabricante). O Ultravioleta parece ser o modelo “Easy Metal Core Card” com a camada interna em aço inoxidável, coberta com uma camada de cloreto de polivinila (PVC) em cada lado. :nerd_face:

16 curtidas

Oshi o meu veio “normal” sem segundas utilidades :sweat_smile:

Q interessante! :smiling_face_with_three_hearts:

19 curtidas

De adamantiun, talvez isso explique ele ser tão cortante :joy:

Talvez isso explique um vídeo que rola por aí com o cartão “descascando” acho que era essa camada aí.

Agora uma dúvida pertinente sobre o UV:
Ele enrosca nas tão temidas portas giratórias? Ou ainda, pode ser empecilho para entrar num show, por exemplo?

9 curtidas

Comigo nunca aconteceu, nem nas portas giratórias e nem na segurança do aeroporto.

13 curtidas

Legal! :rofl:

Opa, obrigado por ir atrás da informação! Muito interessante! :clap:

Por aqui eu também nunca tive problemas!

13 curtidas

Que interessante! Obrigado por compartilhar.

10 curtidas

No meu trabalho, quando temos alguma dúvida sobre se uma determinada peça é de aço inoxidável, nós submetermos ela a um campo magnético, quando não há interação magnética, significa aquela peça é de fato inoxidável.
Ou seja, não precisa temer as portas giratórias, eu passo frequentemente por elas, em posse do meu UV e nunca tive problemas.:wink:

10 curtidas

Bom que dá para cortar o pão e passar manteiga. :laughing:

1 curtida