Dúvida: de que metal é feito o Ultravioleta? Fiquei curioso depois de saber o que o cartão da Apple é feito de titânio.
Sugestão: Aproveito pra sugerir ao nubank chanfrar as bordas do cartão. O meu chegou parecendo uma navalha.
Dúvida: de que metal é feito o Ultravioleta? Fiquei curioso depois de saber o que o cartão da Apple é feito de titânio.
Sugestão: Aproveito pra sugerir ao nubank chanfrar as bordas do cartão. O meu chegou parecendo uma navalha.
Olá @brenoluna, seja bem-vindo à NuCommunity!
O bom é que dá pra usar pra cortar alguma coisa na falta de uma faca!
Brincadeira pessoal, não façam isso kkkkk!
Boa, @endydealmeida! Brigadão pelas boas vindas.
Na real, já vi um “youtubeiro” da gringa abrir uma caixa usando um Amex preto que também é de metal. Achei digno de quem zerou a vida hehehe
No meu caso, passei um lixa bem de leve nas bordas do cartão e resolveu
Respondendo a minha própria dúvida: busquei pela inscrição no verso do cartão e cheguei à página dos cartões de metal da Thales Group (fabricante). O Ultravioleta parece ser o modelo “Easy Metal Core Card” com a camada interna em aço inoxidável, coberta com uma camada de cloreto de polivinila (PVC) em cada lado.
Oshi o meu veio “normal” sem segundas utilidades
Q interessante!
De adamantiun, talvez isso explique ele ser tão cortante
Talvez isso explique um vídeo que rola por aí com o cartão “descascando” acho que era essa camada aí.
Agora uma dúvida pertinente sobre o UV:
Ele enrosca nas tão temidas portas giratórias? Ou ainda, pode ser empecilho para entrar num show, por exemplo?
Comigo nunca aconteceu, nem nas portas giratórias e nem na segurança do aeroporto.
Legal!
Opa, obrigado por ir atrás da informação! Muito interessante!
Por aqui eu também nunca tive problemas!
Que interessante! Obrigado por compartilhar.
No meu trabalho, quando temos alguma dúvida sobre se uma determinada peça é de aço inoxidável, nós submetermos ela a um campo magnético, quando não há interação magnética, significa aquela peça é de fato inoxidável.
Ou seja, não precisa temer as portas giratórias, eu passo frequentemente por elas, em posse do meu UV e nunca tive problemas.
Bom que dá para cortar o pão e passar manteiga.
O Meu no aeroporto sinalizou e tive que ir para revista. Eu tinha esquecido ele no bolso