Debênture VBRR11

Boa tarde. Quando ainda era nuinvest eu comprei ativos (Debênture VBRR11) e sabia que a liquidez seria em 2030. Até aí ok.

Mas minha intenção era vender através da marcação a mercado assim que eu considerasse um momento ideal.

Pois bem, chegou um prazo Onde eu considerei vender o ativo e ao entrar em contato com o chat do nubank, me informaram que eu serei obrigada a esperar o prazo do investimento vencer. Uai, como assim não há a possibilidade de eu vender com marcação a mercado (mesmo que eu viesse a perder um pouco do dinheiro, mas a possibilidade deveria existir, certo)?

Gostaria de um posicionamento a respeito do nubank sobre isso, pois desde que a nuinvest se integrou, ta tudo uma bagunça… Tanto é que nem mesmo a opção de investir em Debênture na renda fixa aparece mais. Como se a nubank tivesse “desistido” de negociar esse tipo de ativo, deixando assim de mãos atadas os investidores que já tinha esse tipo de ativo na carteira antes.

Eu pretendo migrar para a ricco em breve, pois não me liberaram também nem a pau o nu ultravioleta mesmo eu tendo há anos o cartão e sempre pagando altas faturas em dia (e minha mãe que ganha 1 salário recebeu o convite no app, que cartão black é esse?!).

A nubank não ta nem aí para os atuais clientes. Ela quer os que ainda não tem. Como não fazem questão de mim, não farei questão da nubank também. Gosto do banco, gosto do aplicativo, mas ta um porre ultimamente ter que lidar com tudo isso.

4 curtidas

Boa tarde.

Entendo sua frustração com a situação. Normalmente, debêntures podem ser vendidas antes do vencimento através do mercado secundário, onde você poderia marcar a mercado. Se o Nubank/Nuinvest não está permitindo isso, pode haver alguma restrição específica ou política interna que eles precisam esclarecer melhor.
Com a integração, algumas funcionalidades podem estar sendo ajustadas. A sua insatisfação com a falta de clareza e a retirada de opções de investimentos é válida e deve ser comunicada de forma oficial ao Nubank/Nuinvest para que possam melhorar seus serviços. Se você está pensando em migrar, vale a pena verificar as políticas e ofertas de outras corretoras antes de tomar a decisão.
A questão do cartão Nu Ultravioleta parece ser uma política interna de concessão de crédito do Nubank. Entrar em contato com o suporte para um esclarecimento pode ajudar.
Recomendo que você registre formalmente sua reclamação no SAC do Nubank/Nuinvest e, se necessário, no Banco Central ou na CVM, para que sua situação seja avaliada e você obtenha uma resposta oficial. Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível.

4 curtidas