DEBATE: Investir no Exterior é bom ou ruim?

DEBATE: Investir no Exterior é bom ou ruim?

Criei essa postagem com o intuito de debatermos as vantagens e desvantagens de investir diretamente no exterior (Estados Unidos, Canadá, Europa, Ásia, etc).

Aqueles que já possuem investimentos no exterior, podem estar comentando sobre sua experiência, trocando ideias, etc.

E quem ainda não possui investimentos no exterior, poderá estar perguntando aos demais sobre as respectivas vantagens e desvantagens de investir diretamente no exterior, bem como sobre as melhores corretoras para abrir conta e iniciar os investimentos.

Lembrando que, a maior e principal vantagem de investir no exterior é a diversificação, pois isso permite diversificar a carteira de investimentos. “Afinal de contas, ao alocar recursos em diferentes regiões, setores e moedas, os investidores podem reduzir o impacto de eventuais crises ou instabilidades em um único mercado”, principalmente se proteger de crises financeiras no Brasil.

Clique na imagem para ampliar!

Extra:

Para quem já investe (seja no Brasil ou exterior) e para quem está pensando em começa a investir, seguem os link onde reuni vários artigos sobre o assunto.

  1. BOLSA AMERICANA - Ativos que pagam dividendos mensais!
  2. Reunição de artigos sobre investimentos
8 curtidas

Meu parcos recursos me permitem investir somente no mercado interno; além do mais, tenho aversão a qualquer tipo de burocracia. Quando a Receita Burocrática Federal tomar um chazinho de eficiência e praticidade, posso pensar no caso, se até lá conseguir reunir alguma grana. Mas é uma excelente dica. :+1: :+1: :+1:

3 curtidas

Eu vejo como uma opção a mais pra diversificação.

4 curtidas

Como andam os investimentos de vocês?

Os meus investimentos somam, atualmente, 14,96% no exterior (EUA), divididos em ETF’s e REIT’s, todo o resto, 85,04% está no Brasil (FII’s, CDB e Ações).

O objetivo, a médio prazo, é dividir em: 40% no exterior e 60% no Brasil.

image

2 curtidas

2023 para mim foi um ano de mudanças eztremas na minha tese de investimentos, realoquei cerca de 70% da minha carteira e ainda não cheguei onde quero.

Quando finalizar o rebalanceamento no BR, iniciarei no EUA.

Por hora, está assim.

2 curtidas