Debito Recorrente Cartão de Crédito

Tenho um plano recorrente na academia cadastrado no cartão do meu marido (pois na época eu não tinha cartão em meu nome) e eu passo o dinheiro pra ele pagar todo mês. Ocorre que nesse mês ele não vai conseguir pagar o cartão dele, então entrei em contato com a academia para trocar o cartão cadastrado nas mensalidades para o meu próprio cartão e assim eu posso continuar a pagar as mensalidades corretamente. Minha dúvida é: Essa pendencia do cartão do meu marido pode me deixar inadimplente na Academia?? A cobrança é feita todo dia 14, então como já troquei o cartão na academia a Recepcionista me garantiu que a próxima mensalidade já será cobrada no meu próprio cartão. Mas e a mensalidade anterior que foi cobrada no cartão do meu marido, e o cartão não foi pago?

1 curtida

Se entendi, como a cobrança é feita no cartão de crédito, a sua prestação de conta seria com o Nubank, então nesse caso precisaria pagar esse valor da fatura do cartão, como geralmente ocorre em qualquer assinatura recorrente.

13 curtidas

Como o @ranielreis disse, se sua preocupação é com a academia basta fazer como já fez mudou de cartão e resolvido.

Lembrando que quando alguma mensalidade ou assinatura é feita de forma automática no cartão precisa atentar-se de haver saldo suficiente no dia do vencimento da mensalidade/assinatura.

Só por mais informação, se você não conseguir pagar o total ou o valor mínimo da sua fatura, isso significa que ela vai ficar em atraso. Quando isso acontece o seu cartão pode ser bloqueado em até 48h ou até mesmo ser cancelado, só gera transtorno.

Bons treinos

3 curtidas

Quem fica com nome sujo por inadiplência é quem contrata o serviço e não quem paga por ele.

1 curtida