Fui pagar, através da Nuconta, uma contra às 17:08 horas, com vencimento hoje e recebi a informação que teria que agendar o pagamento para amanhã (11/07/19) pois não dava mais tempo pra efetuar o pagamento hoje…
Eu fiz o pagamento normalmente, em outro banco digital, para HOJE mesmo, 30 minutos após o Nubank recusar o recebimento.
Qualquer outro banco aceitaria o pagamento nesse horário, menos o Nubank. Experiência bastante desagradável.
Isso é informado pelo Nubank:
“O horario maximo para realizar pagamentos, mesmo que esteja dentro do vencimento é até as 17h. É preciso atenção para data de vencimento do seu boleto, já que apos as 17h, não conseguimos garantir o pagamento de um boleto que venceu. É legal saber que a NuConta permite agendamento de pagamentos. Caso voce tente efetuar um pagamento apos o horario, essa opçao é mostrada pra voce automaticamente, se seu boleto esta dentro do vencimento”.
Infelizmente esse é um dos pontos negativos do nubank. Mas quem sabe futuramente eles mudem isso?!
É isso que da deixar as coisa pra o último minuto.
Mas qualquer outro banco efetua o pagamento, dentro desse horário. Todos os demais conseguem… O Nubank deveria rever isso!
Pode ser pago até às 20:00 horas nas lotéricas e nos aplicativos da Caixa Econômica e em quase todos os demais aplicativos.
Provavelmente vai ser uma função permitida futuramente. Se eles não possibilitam ainda, significa que tem alguma limitação/perda da empresa.
O ideal é se planejar e evitar que isso aconteça. Ou, como no seu caso, utilizar outro meio até que a NuConta permita esse tipo de transação nesse horário.
O ideal é não depender apenas do Nubank. Muitas vezes podemos ter compromissos que impeçam o pagamento mais cedo. Seria bom se o Nubank pudesse funcionar igual aos outros bancos
Por esse motivo ainda tenho uma conta em um banco. Sei que a NuConta ainda está em processo de evolução e isso acaba me deixando na mão. Até as minhas necessidades serem completamente atendidas, eu continuarei com duas contas.
No Meu Pag, a pior fintech que existe, parece que eles nem são registrado no Banco Central, não tem esse problema
Alguns pontos deixam a desejar mesmo, também preciso apelar a outros meios para realizar algumas transações.
Regras são regras né, pra manter a ordem e evitar o caos, temos que cumprí-las.
Desculpa, mas concordo com o @Tonny. Não digo isso para ofender, mas se você se programar melhor, isso dificilmente vai voltar a acontecer. Para mim, essa questão de não ter tempo é uma desculpa, ainda mais em um banco digital, no qual em menos de um minuto você realiza uma operação. Fora isso, como disseram no post, o NuBank deixa bem claro a questão dos horários, e permite até mesmo agendamento. Sempre agendei, nunca me decepcionei.
Não, pelo menos comigo, não consigo fazer pagamentos até um determinado horário, principalmente em caixas eletrônicos, não é apenas o Nubank que faz isso.
De fato é decepcionante/frustrante não ter uma necessidade nossa atendida, mais do que normal, somos seres humanos. Porém somos submetidos a regras e normas em quase tudo, qualquer banco ou empresa organizada tem as próprias normas, Nubank tem as dela, e nós nos submetemos a elas ao aceitar um contrato. Nubank tem o limite de horário de pagamento que é 17h, então se sabemos disso é lógico de 17:01 não vai dar mais pra fazer a operação no mesmo dia, ai cabe a nós - como foi o seu caso - recorrer a alternativas. Super válido você reclamar formalmente com a nubank sugerindo mudanças, afinal eles dependem de clientes satisfeitos pra poder seguir o negócio. Isso é só mais uma limitação dentre várias que ainda existem nessa empresa, mas a tendência é ir melhorando como muitas coisas já foram melhoradas, mas pra isso o feedback tem papel fundamental.
Não vi qualquer decepção com o serviço até porque o horário de funcionamento é claro, o que temos que entender é que o nubank é uma conta de pagamento, não um banco para se comparar ou uma corretora a menos que o BACEN hoje bata o martelo.
Por ser uma conta de pagamentos não deveria ser tão limitada nos pagamentos. As outras contas de pagamentos não são tão limitadas… O processamento dos pagamentos são feitos até muito mais tarde. O Nubank tem condições de resolver isso,
Loterias em shopping, que funcionam até às 20:00 efetua o pagamento para o mesmo dia. Online, em aplicativos ou internet banking também, pode conferir!
Não estou dizendo que não. Mas como muitos pontuaram. Cada instituição tem suas limitações. Dispostas em contrato certo ?
E que se é apresentado no Contrato, infelizmente é o que temos em mãos. Cabe aceitar ou buscar outras instituições, igual você fez.
Eu sei, mas o Nubank tem condições de resolver isso. Tem como ele acabar com essa limitação. Isso serve como um alerta,eu sei que o NU tem interesse em estar sempre melhorando