Decepção com Nubank ultravioleta

Sou cliente do Nubank praticamente desde o lançamento, possuo um limite alto no cartão de crédito Nubank ( 18 mil ).

Tenho Score alto 926

Minhas faturas são altas, uso seguro de vida do cartão, tenho investimentos na nuinvest, comprei os nicoins, congelei, uso as caixinhas recomendei o banco.

Até hoje não me liberaram o ultravioleta.

Chega ser ridículo isso, amigos meus com limite de mil reais e que não fazem 10% do que eu faço já receberam o cartão.

Qual a justificativa pra isso? Apesar de gostar muito, estou pensando seriamente em sair pela falta de transparência e cuidado com o cliente aqui

47 curtidas

Olá :wave:t2: @Wil-ub

Seja muito bem vindo a Nucommunity!

Eu super entendo o seu relato e sinto muito por você estar se sentindo assim.

Olha o Ultravioleta é realmente um dos cartões da categoria Black mais desejados do momento seja pelo Cashback, curadoria, ou pela gama de benefícios.

Atualmente a única forma de ter acesso ao Ultravioleta é através de análises que são feitas automaticamente na sua conta, assim que o cartão estiver disponível para você, você receberá no topo do seu aplicativo um banner com uma mensagem contendo as instruções para que você aceite o convite do Ultravioleta.

  • Como me torno Nubank Ultravioleta?

Para ter acesso ao Nubank Ultravioleta não há regra de renda mínima, mas uma análise de crédito é realizada para a disponibilização do cartão.

Essa análise é feita de maneira automática no momento do cadastro de novos clientes no Nubank, e também mensalmente para quem já possui nosso cartão Nubank.

Por esse motivo não há uma regra específica para conseguir ter acesso ao cartão, infelizmente você precisa aguardar para que essas análises automáticas sejam feitas na sua conta mensalmente e assim que o convite for liberado para você, ele irá aparecer diretamente na tela do seu aplicativo e você também será notificado por e-mail, notificação push e de outras maneiras.

. Caso você queira saber mais dicas e informações acesse o link que foi deixado pelo meu amigo @MaxC logo abaixo.

Continue usando o seu roxinho, estou torcendo para que em breve você tenha acesso ao Ultravioleta.

20 curtidas

Olá @Wil-ub seja bem-vindo aqui na comunidade.

Como aqui somos clientes/usuários do Nubank, infelizmente, não há o que possamos fazer a respeito. Mas me solidarizo com você e fico na torcida para que em breve você consiga o UV. Deixo o link de outro tópico ojnde clientes que já receberam e outros que ainda não tem o cartão Ultravioleta compartilham dicas. :handshake:

20 curtidas

A justificativa é não ter justificativa. :sweat_smile:

17 curtidas

Olá @Wil-ub. Seja muito bem vindo a comunidade de clientes nubank. Entendo sua frustração. Mas o sistema é automático. O que resta é aguardar ser escolhido. :handshake::grin:

12 curtidas

É ridículo a forma como é feita.

Enquanto outros bancos correm atrás para te oferecer o black para que utilizem ele, o nubank oferece aleatoriamente a quem ele quiser sem critérios muitas vezes bem definidos.

Mesmo com gastos elevados, investimentos e uso de recursos oferecidos pelo próprio banco há um bom tempo

13 curtidas

Assim, black deixou de ser “black” porque qualquer pessoa agora com 5mil investido consegue, o que compensa agora é as vantagens de alguns cartões.

Seguindo o raciocínio acima, creio que o ULTRAVIOLETA, seja um doa poucos cartões ainda que é “BLACK”, porque como falei, com 5mil investidos voce consegue cartao black no BTG, XP e alguna outros.

Sei o quanto é chato esperar, frutante utilizar toda a conta, fazer investimentos e não ser visto, mais olha lá atras, antigamente o Nubank era só um cartão de crédito desejado, que muitos queriam e poucos tinham, e hoje todo mundo pode ter.

Então assim, eu até hoje espero a função NULIMITE GARANTIDO, que ate agora nao foi liberado na minha conta, porém pensa no tanto de coisa que ja temos, conta grátis, cartão grátis, cashback com as nucoins, investimentos e etc…

Então calma, relaxa e aguarda sua vez, se não puder esperar, ver algo melhor em outra instituição.

2 curtidas

O problema é a falta de transparência nos critérios… Isso é extremamente frustrante.

Essa análise automática é com todo respeito do mundo, pura balela. Vários bancos já me ofereceram um cartão Black e o Nubank que é onde eu acumulo as coisas simplesmente “caga” para isso.

Falo que não existe critério por que tenho amigos que não tem renda, não tem crédito, já teve nome sujo, score baixo e receberam a notificação que tem direito ao ultravioleta.

E a gente fica como? com cara de palhaço… é osso viu.

Enfim, não tem o que fazer a não ser esperar ser "contemplado "

12 curtidas

Ele ja te tem como alto investidor e gastador,entao ele nao precisa te conquistar.

Vai em outro banco investe la,hasta la e pega um Black…e compartilha open finance pro Nubank ver que perdeu vc.

Ai veremos o que ele vai fazer pra ter um cara do seu nível com eles.

1 a menos e sempre 1 a menos.mesmo que entre 2 novos, tendo vc seria 3

7 curtidas

Cuidado falei exatamente isso em um post me denunciaram e derrubaram meu post, e ainda distorceram o que eu falei, é amigo parece que o Nu não quer perfil semelhantes ao nosso, e não fazem nem questão de justificar, por isso a pouco mais de uma semana chegou 2 Black aí de banco grandes e consolidados, quem sabe quando o NU se tornar um banco grande ele nós dê a atenção devida, e cuidado vai vir os fã aí pra cima de vc defendendo com unhas e dentes

7 curtidas

Verdade, acho que vou mudar de banco mesmo, muitos e muitos anos por aqui e nenhum pouco valorizado…

Vai me dar um trabalhão, mudar os investimentos, transferir, mas se não valorizam a gente não tem por que ficar mesmo.

Confesso que é triste, mas é o jeito.

9 curtidas

Estou na mesma situação sua só não mudei ainda por causa do trabalho em ficar fazendo portabilidade dos investimentos, vou esperar mais um pouco, nesse meio tempo eu vi que a B3 está pra ativar em breve a portabilidade automática pela B3 quando eles liberar se até lá não mandarem o UV é Bye Bye NU

4 curtidas

Esse método aí da B3 vai ser ótimo quando liberarem, aqui todo dia vejo uma coisa bizarra essa semana mesmo o cara recebeu o UV e nem desbloqueou e queria cancelar, e quem quer o cartão fica aí anos sem receber, chega parecer várzea as análises

3 curtidas

@Wil-ub seja bem vindo a comunidade Nubank.

Entendemos a sua insatisfação e ela tem realmente uma razão.

Eu também, estou na mesma situação que a sua!

O que posso lhe sugerir: que não retire tudo do Nubank, você pode estar no radar e a qualquer momento pode receber o Ultravioleta. Ativa o open finance para o Nubank ver a sua movimentação no outro banco.

Essa semana, tivemos dois relatos de pessoas que receberam o Ultravioleta.

A qualquer momento vai chegar a nossa vez!

N Possibilidades

6 curtidas

Também esperava muito o ultravioleta e acabei me conformando, porque o nubank vai além do ultravioleta. Daí minha esposa recebeu o convite por não usar tanto o cartão. Aproveitei a oportunidade e estou usando a conta dela agora. Mas não sairia jamais do nubank, diminuir os gastos pra ver se recebo o convite sim. Sair, jamais. Espero que tenham o que desejam. :handshake::blush:

8 curtidas

Eu fico me achando nestes casos porque consegui sem nada disso mesmo.

4 curtidas

Esse é o ponto estranho da coisa como um todo são muitos muitos relatos de pessoas que não usam ou usam pouco, não possuem investimento não usa cartão etc e recebe, nada contra, porém nunca vi isso nos outros bancos, vai ver só estou vendo coisas ou sou louco vai saber

4 curtidas

Olha aí só confirma o que acabei de falar, enfim nada contra e parabéns pela conquista

2 curtidas

Amigo não siga nenhuma dica por favor, poderá ficar anos e a resposta sempre será automática e sem sentido, fique no Banco se acha que o Banco é bom para você como instituição, a transparência que você necessita não existe!. Não há a menor ideia do como o cartão possa ser conseguido, sendo assim não escute: faz isto ou aquilo para ter o cartão, porque não é real, não é real nem as dicas que o próprio Nubank fornece. Meu conselho é olha para as outras coisas boas que o banco oferece e fique por elas, se tu concluir que mesmo assim você só está no Nubank pelo cartão então avalie seriamente a possibilidade de migrar, lamentavelmente o ultravioleta carece de critérios definidos e parece uma premiação aleatória. Se fica pelo cartão. Muita Sorte!!!

5 curtidas

Não siga dica…mas siga meu conselho…chega a ser engraçado… O cara desde o lançamento esperando resposta com esse perfil aí, ele deve ficar perdendo tempo então, quem é investidor sabe qual o valor do tempo, aí vemos todos os dias aí pessoal que nem usa receber o UV e quando relatamos nossas experiências temos que ficar rindo desse pessoal Control C Control V, vai ver só estamos no lugar errado mesmo, ou ficamos pela resenha

5 curtidas