Decepção com Nubank ultravioleta

Eu tive minha primeira oferta de UV em outubro de 2022, o cartão do Nubank não era o principal. Em setembro de 2023 comecei a me interessar pelo UV, comecei a concentração de gastos no cartão do Nubank. Depois comecei a mandar e-mail pra ouvidoria solicitando o cartão.
O primeiro e-mail tive resposta automática, no segundo não responderam, no terceiro me disseram que havia um protocolo aberto com o mesmo assunto.
Umas duas semanas depois recebi novo convite para o UV.

8 curtidas

Olha que bacana! Algo não muito comum de se ver :clap:

9 curtidas

Pois é hehe. O povo só fala desse benefício de 200% do CDI do UV como se fosse a oitava maravilha do mundo. Eu tenho este cartão e posso dizer que este benefício é uma coisa que o Nubank criou para os clientes nunca retirar o cashback que ganha hehe. E que esse 200% só vale a pena se você gastar mais de 150mil com o cartão, ou seja, depois de muuuuuitos anos, até lá a Selic cai e estes 200% vai render é nada. É apenas uma ilusão, seria melhor pegar estes 150mil q a pessoa já tem e aplicar em algo agora pra já render e ganhar muito mais. Este cartão só é bom por que ele trabalha com os nucoins. Então se eles tirassem o nucoins realmente não seria muito interessante, nem sala vip grátis oferece, e 1% de cashback é muito pouco, até o cartão da Amazon oferece isso até 5% e sem anuidade :man_shrugging:t2: . Bem q o Nubank poderia oferecer uma caixinha exclusiva p/ clientes UV que rende 110% com liquidez diária pelo menos, redução de taxas nos serviços do app para clientes UV, cashback maior no cartão e acesso cortesia em salas vips.

5 curtidas

Muito bom. Você foi persistente e paciente!

Faça um excelente proveito do seu UV, dentro das suas possibilidades.

8 curtidas

Não sou fã da ideia de ter dois ou mais cartões.
Só recebo uma vez por mês.
Mas, no momento, estou com dois.

5 curtidas

Existem algumas opções de investimento em renda fixa exclusivas para clientes UV, e fundos de investimentos. Como não gosto e nem uso milhas, então o que o UV me oferece esta bom, e incluindo as NUCOINs fica melhor ainda.
Vou fazer um acompanhamento mês a mês de valores ganhos, tanto em NUCOIN quanto no recebido de cashback e com os juros do UV, e ver qual o meu ganho no fim de 01 ano.

5 curtidas

Que bom que conseguiu.

Outro dia aqui na NuCommunity, vi uma analogia de que receber o UV depois do primeiro convite, seria como um raio cair duas vezes no mesmo lugar. Concordei.

No caso, vejo esse raio caindo :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:. Parabéns pela conquista. :clap::clap::clap:

12 curtidas

Eu também penso assim.

Também só recebo salário uma única vez no mês, porém, sou “fã” de ter 2 cartões, observando 2 regras:

  • Conta em bancos diferentes;
  • Cartões de bandeiras diferentes (VISA e MasterCard).

Com isso evito problemas de ter dinheiro retido, conta bloqueada, cartão cancelado (quando mais se precisa), falhas no sistema bancário que afetem o uso do app e cartões, etc.

Sejamos sinceros, é virtualmente impossível uma falha que impossibilite o uso do app de um banco ou de um cartão de uma determinada bandeira, tambem ocorrer em outro banco e em outra bandeira de cartão ao mesmo tempo! :laughing:

Como diz o velho ditado:
“Nunca coloque todos os ovos na mesma cesta.”

7 curtidas

Bem observado, @laetemn.
Contudo ainda considero, para mim, desnecessário dois cartões.
Creio que estou acima (44) da média da idade dos usuários do Nu e não me recordo de alguma situação na qual a bandeira Master tenha me deixado na mão ou que não pudesse ser resolvida na mesma situação nos últimos 20 anos, no mínimo.
Cravo a data porque parei, definitivamente, de usar dinheiro “físico” em 2000, fevereiro para ser mais exato, meu aniversário.
Na época, minha conta Itaú era ilimitada para DOC (nem existe mais), então se desse algum problema, em horário comercial, fazia DOC.
Depois veio a TED e ficou mais tranquilo transferir, era “meu pix” na época. Fazia até de R$ 1,00, se fosse o valor devido.
Passei uns pequenos transtornos no começo pois a Master habitualmente ficava indisponível na madrugada. Como sempre terminava as farras na mesma loja da Subway o pessoal deixava pagar depois (passava lá durante o dia).
Sempre usei Master porque tive transtorno em alguns meses antes com a Visa (e, na verdade, a culpa foi do Bradesco, emissor do cartão).
Agora, definitivamente, vejo que escolher não usar dinheiro físico aos 20 anos foi a melhor opção.
O resumo disso é que só estou testando ter dois cartões porque realmente fiquei P de chegar numa sala VIP e ser “barrado”. Ainda mais que na ocasião eu estava recém saído de uma internação hospitalar que aconteceu durante minhas férias (claro que a funcionária da sala tem nada a ver com isso) e fiquei seis horas em Guarulhos (o processo contra a Gol já está na justiça).

2 curtidas

Já paguei contas, fiz transferência e depósitos em caixas de bancos, terminais eletrônicos; já paguei contas por telefone fixo (o conhecido fone fácil e o do BB também); fiz DOCs e algumas TEDs; usei o primeiro app disponibilizado pelo BB com a tecnologia GRPS (bem parrelinha); usei o famigerado cheque, etc…

Ou seja, passei por todas as experiências com serviços bancários, sempre com curiosidade, provando tecnologias novas e pioneiras. E também deixei de usar dinheiro em espécie há muito tempo, só uso em raras exceções, quando não há outro jeito. Mas o PIX já enterrar de vez as moedas e o insalubre dinheiro em papel moeda.

2 curtidas

O meu e principal e o xp eu prefiro o nubank em todos os sentidos sem zueira mas os beneficos do xp e mwlhor que o meu atual do nubank

1 curtida

Estou nessa fase também!

N Possibilidades

2 curtidas

Ta vamo resolver a pergunta do topico, se nao te serve queima e manda cancelar.
Pronto acaba a frescura

2 curtidas

Não vejo motivo para o radicalismo.
As opções de serviços agregados ao ultravioleta não são boas atualmente mas podem evoluir.
Creio que se é um fórum de discussões o que temos que fazer aqui é discutir.
Mesmo sendo apenas entre usuários (e não funcionários do banco), vai que, por curiosidade, alguém do banco entra aqui e lê?
Acredito que queimar não resolverá se pudermos, de alguma forma, contribuir positivamente.
Cancelar, definitivamente, não é opção para mim pois em todos os demais aspectos o Nubank atende-me perfeitamente.

Tenho esse cartão da XP e concentrei minha movimentação nele durante um período, mas esse lag no processamento/lançamento do cartão de crédito me deixava bem incomodado. Já estava muito acostumando com a simplicidade e rapidez do Nu que processa tudo de forma praticamente instantânea. As regras pra concessão do cashback também não estão tão claras no anúncio deles e só fui descobrindo as “letras miúdas” enquanto usava. Em geral fui ficando cada vez mais frustrado conforme descobria mais detalhes que dificultavam o acesso ao cashback. Foi um alívio quando recebi o UV e voltei a concentrar minha movimentação no Nu, rs.
De toda forma, comparado aos cartões de categoria mais básica e sem benefícios, esse cartão da XP vale muito a pena. Especialmente por ter anuidade grátis pra sempre. Por esse motivo, e por dar acesso gratuito às salas da dragonpass, não vejo motivos pra cancelar.

5 curtidas

Realmente o atraso nos lançamentos é algo que também me incomoda.
Não entendo o motivo da existência dele uma vez que existe a tela do valor do limite que atualiza de forma instantânea.
De toda forma ainda estou testando o serviço xp.

4 curtidas

Pow eu uso muitas carteiras digitais infelizme te nem todas compras feitas con recarga pay geram cash no xp !!!

Olha aí o contraditório!

Neste link do Ultravioleta na conta Instagram Ultravioleta tem um cara relatando o uso dos adicionais para a família e que eles usam a sala VIP de Guarulhos em TODOS os voos.
Será que a família dele só viaja internacional?


4 curtidas

Ele é ator e já foi jogador de futebol, a esposa é de Cabo Verde, então por que não?

6 curtidas