Decepção com Nubank ultravioleta

Mercado Pago tem um atendimento precário, pelo menos essa foi minha experiência. Fiz uma pergunta sobre a moeda digital deles, o tal atendimento não soube explicar absolutamente nada. Mesmo recorrendo ao Reclame Aqui e metendo-lhes um ZERO na avaliação.

3 curtidas

eu to desse de 2020 e posso falar por mim qualquer instituição que te não te permite contestar uma simples compra não e confiável (e olhar que ja passei por quarto delas com mesmo mecanismo sendo Original, Mercado Pago, C6 Bank e BTG e nuca falha e o mesmo problema fora que o atendimento e um lixo e das mencionadas tem redução abusiva de limite) teve um vez por ex que tentaram dar um golpe em mim e (olha que usei a a carteira do mercado pago) ao tentar constar a compra eles tiveram audácia de dizer que o mercado pago não cobre (fora do ML) se o vendedor não tiver saldo mesmo sendo golpe só conseguir recuperar depois que denuncie no banco central resolveram B.O fora que teve outros caso além da carteira os próprios cartões do MP (e pelo que vir no reclame aqui ainda fazem isso :v) tabm tive o mesmo problema fora esses dias tive um problema de uso indevido da minha imagem tiraram uma foto (aleatoriamente onde tava no sofar) e modificaram para usar como perfil e olha que foi tirar satisfação senti que tava conversando com uma porta kkk

fun fact: se vc tem uma conta do MP e vc contestar uma compra pelo banco o mercado pago bloqueia sua conta e ate pra compra na loja deles eu já fiz isso umas duas vezes e acho um absurdo pq quando a gente entra em contato eles não resolvem mais quando vamos tentar pelo emissor esse e o tratamento o que comprova o banco tabm e conivente com fraudes :skull_and_crossbones:

4 curtidas

Confirmo essa afirmação.

Além de mecanizado excesso de inteligência artificial.

Já tive problemas com duplicidade de cobrança no Mercado Pago e demorou 90 dias para solucionar. Horrível

Publicaram recentemente que há meta de investimento para o Brasil em disputa de clientes com a Nubank, oferecendo cofrinhos que rendem mais que o saldo na conta sem avisar que é necessário pagar assinatura MELI+

:joy:

Para oferecer um serviço de qualidade precisam evoluir bastante.

6 curtidas

Esse é o problema com Banco digitais, atendimento robotizado, nos Bancões acontece o mesmo, porém, se é um cliente mais qualificado, tipo Ultavioleta, tem um gerente a sua disposição, dependo da reciprocidade que tem com Banco, pode negociar taxas diferenciadas nos investimentos e empréstimos.
Minha gerente quase toda semana pergunta se estou precisando de alguma coisa.
Não fazem isso por amor ou por consideração, se não for interessante para o Banco
essa relação acaba rapidinho, a reciproca é verdadeira, não me interessa mais, vou para outro, seja Roxo, amarelo, vermelho, laranja, azul, etc você é apenas um numero.

6 curtidas

Se ignorar o convite do nubank+, a chance de vir o convite do uv é bem grande. Pelo menos comigo foi assim.

3 curtidas

Eu cheguei cogitar fazer isso, só que pensei o seguinte: E se o convite do UV nunca vier? Estarei perdendo tempo e deixando de ganhar 0,5% de cashback, já que eu consigo isentar o UV e Nubank+, porém agora se eu cancelar o Nubank+ eu volto pro mesmo dilema, só que pior, já que se tu cancela o nubank+ não pode aderir a ele novamente, aí fico sem UV e sem Nubank+

2 curtidas

A verdade é que se você não é UV, o Nubank não vale a pena. Procure outro banco sem medo de ser feliz!

4 curtidas

Se ignorar o convite do UV você nunca será Nubank+

3 curtidas

Já recebi liberação de todas essas vantagens no Nubank , nucoins , caixinha nulimite garantido de até 400 mil , Nubank + o ultravioleta, estou bem satisfeito com o Nubank e seus serviços, somente aguardar, investir pagar as faturas em dia , investir principalmente nas caixinhas , usar a nuconta para realizar pagamentos pix boletos etc , boa sorte a todos na liberação do tão sonhado cartão UV

4 curtidas

Nesse caso, penso que a melhor solução é recorrer a outros bancos e cartões. É o que eu tenho feito desde o início do ano. Só volto a usar o cartão do Nubank se for o UV.

4 curtidas

O UV é mais um na multidão…

4 curtidas

Agora o RecargaPay está com cartão normal, sem ser pré-pago.
1,5% de cashback.. sem cobrança de anuidade gastando acima de R$1.000,00 mensais.

9 curtidas

Sonho em ter isso no Ultravioleta :heart_eyes:

9 curtidas

Realmente não tem lógica. Em geral eu descobri que cartão é tudo igual, só muda a cor, o limite, o cashback/pontuação e, por último, nas não menos importante, a facilidade de efetuar pagamentos e gerenciar faturas. Só nos resta escolher o que melhor convém aos nossos objetivos. :smiley: Liberdade de mercado é uma dádiva incomensurável.

6 curtidas

Que coisa bizarra, foi preciso vc sair e desfazer tudo pra eles mandarem o cartão que vc esperou por 8 anos. É cara, ninguem explica os critérios da Nubank. Minha irma nao usa Nubank, tem renda baixa e deram o UV pra ela, pra mim nunca ofereceram. Pra mim foi ate pior, pedi pra mudar pro Platinum porque me ajudaria nas viagens e tal e eles negaram. Aff…

3 curtidas

Pior que isso acontece mesmo, falar um relato para vocês que aconteceu comigo esse mês (Nov 2025):

Estou desde julho de 2025 gastando mais de 10k~11k por mês no cartão, utilizando a conta e cartão diariamente, mais de 70k investidos e com 980 de score. E até agora nada de ser convidado para o Ultravioleta. Ai vai o Nubank e convida um amigo meu próximo, que não usa o cartão nem a conta desde agosto de 2024, conta zerada, cartão zerado e vai o Nubank e oferece o ultravioleta com isenção de 12 meses! Rapaz, é brincadeira, se eu continuasse aceitando isso, seris ums falta de respeito tremanda comigo mesmo. Então eu cai fora!! Fui pro C6 que me deu o Carbon Black com 37k de limite, e agora acabou de aumentar meu limite para 52k! Lá também sou isento da mensalidade do Carbon até outubro de 2026, tenho canal de comunicação pelo whatsapp direto com Assessor de investimentos, Carbon Partner e até com solução de problemas 24x7 onde falo com uma pessoa de verdade e não com um chatbot. Enfim, é isso, já fui tarde, tchau Nubank!

8 curtidas

Compartilhe os dados do C6 com o NU, que é provável que você venha a receber o convite se usar a mesma lógica do que aconteceu com seu amigo.

Eu cheguei a dar uma testada no C6, eles me deram só 1k de limite, daí eu complementei mais usando o CDB mais limite, aí chegaram a me oferecer o Carbon com isenção de 1 ano, mas não aceitei. Nesse tempo que testei ele, fiquei um pouco incomodado com a informação sobre cashback, achei confusa, enquanto que relacionado a pontos é bem clara. Outra coisa que senti falta foi do suporte, não consegui atendimento humano e tive que recorrer ao Reclame Aqui, e lá vi que ele tinha a pior nota entre os bancos e fintechs mais populares. Mas achei interessante você citar o atendimento, talvez tenha melhorado de lá pra cá, ou pra quem tem o cartão Carbon é melhor mesmo.

10 curtidas

Agora no Carbon eles estão oferecendo um atendente fixo para a conta, dá para contatar via WhatsApp sempre a mesma pessoa para tratar sobre assuntos da conta, como seria um gerente de conta em bancão. Achei uma iniciativa bem legal, Nu poderia copiar.

12 curtidas

Excelente, sem falar que são obrigados a ter certificações Anbima.

4 curtidas

O principal problema do C6 é o atendimento mesmo. Isso pode se tornar um problema se você adquirir determinados produtos, mas, até hoje, nunca tive nenhum problema que me tenha feito precisar solicitár atendimento humano. O C6 também é bem ruim para conceder aumento no limite do cartão. Sou cliente há mais de dois anos e nunca me deram nada de limite. Tive de apelar para o CDB do cartão de crédito. Já com relação ao acesso ao cartão Black, o C6 dá um banho no Nubank; basta chegar a R$10000 de limite, ainda que seja pelo CDB do cartão de crédito, que o C6 Carbon é emitido imediatamente. Com R$5000 já libera o C6 Black. É uma boa opção para quem ainda não recebeu o UV.

3 curtidas