Decepção com taxa de saque

Fala, pessoal. Me obrigo a ter outro banco além do Nubank só por conta da taxa de saque cobrada pelo Nu. Saco muito pouco e hoje tem a facilidade do saque e troco-pix, mas é sempre bom ter essa opção disponível. Vocês também sentem falta da possibilidade de saque grátis?

Poderia ser ao menos como é com alguns bancos, 4 saques grátis/mês na rede 24h. Torço demais para que o Nubank reavalie essa política.

2 curtidas

Assim como você, eu também faço poucos saques mensais. Tem mês que nem faço. E para fugir dessa taxa eu mantenho uma conta no BB com o pacote de serviços essenciais, que não custa nada e dá direito a 4 saques por mês.

Como o Nubank não entra nessa questão do pacote de serviços essenciais do Banco Central e precisa pagar os saques feitos pelos clientes nos terminais para o Banco 24h, eu sinto que a política de saques do Nubank não deve mudar tão cedo. Se mudar.

Além disso, com a popularização dos novos recursos do Pix (saque e troco) creio que o uso do dinheiro físico diminua cada vez mais.

Logo, pro meu uso atual e futuro, eu não sinto muita falta dos saques gratuitos.

18 curtidas

Olá

Eu não sinto falta e nem decepcionado pois isto está bem claro no contrato do valor do saque, eu utilizo muito pouco e como temos o pix não precisamos mais nem se programar muito como antes para podermos fazer um saque por outro banco, e outro detalhe ter só uma conta bancária é arriscado, vai que um tenha problemas de instabilidade ou outro fator vc precisa de uma saída, nunca dependa de uma só instituição bancária e isso vale para várias outras coisas.

15 curtidas

Vale lembrar do Pix saque.

Salvo engano seria 8 saques gratuitos de no máximo 500 reais.

Minha dificuldade é encontrar locais que aceitem esse sistema.

7 curtidas

Faço minha suas palavras

10 curtidas

Eu sendo bem sincero não sinto. Porque quanto eu preciso sacar algum valor que é muito raro:

Faço exatamente isso, e até o momento não é nenhuma grande dificuldade.

11 curtidas

Absolutamente não!
Sinceramente, nem lembro mais quando foi que fiz um saque.

8 curtidas

De fato.
Itaú esta fora do ar hoje já há algumas horas. Nenhuma isntituição está isenta de eventuais panes no sistema.

7 curtidas

Olá @Lucas_Ribeiro6 !

O Nubank disponibiliza o PIX Saque gratuito, só falta aparecer estabelecimento para disponibilizar :unamused:

Por enquanto eu uso o Iti ou AgZero(Antigo Safra Wallet) para sacar no 24 horas sem custo, porém limitado e direto pelo app, sem precisar de cartão.

E para depósito uso o app AME e vou até uma Lojas Americanas, depois faço um PIX para o Nubank.

Assim estou evitando o máximo agência bancária quando preciso movimentar cédulas na conta.

6 curtidas

Você pode também utilizar o Pix Saque como alternativa, que é uma forma simples de sacar utilizando o Pix. A novidade está começando a ser implementada em todo o Brasil pelo Banco Central e pode ser realizada através de algum agente de saque que esteja operando com essa funcionalidade, como por exemplo: lotéricas, caixa eletrônico do Saque Pague ou da Caixa Econômica Federal. Todos de forma gratuita, utilizando o Pix.

Para realizar a função Pix é só fazer assim:

Com o app do Nu, basta escanear um QR Code e fazer um Pix para o estabelecimento para receber o valor em dinheiro físico.

A diferença do Pix Saque para o saque convencional é que o Pix Saque é realizado somente nos estabelecimentos ou caixas cadastrados, enquanto o saque convencional é realizado nos Bancos 24h ou Saque e Pague.

11 curtidas