Nunca achei que falaria isso, mas infelizmente estou extramemente decepcionado, ansioso e sem foco no trabalho.
Amo o Nu, mas estou tendo uma lamentavel experiência que parece uma novela mexicana sem fim.
Com o fim da possibilidade de operar derivativos, mas especificamente opções, fui “obrigado” a procurar outra corretora para poder continuar a operar opções.
Dia 28/03 foi o ultimo dia para poder operar na plataforma NuInvest e como tinha umas posições em aberto (PUT’s vendidas), fiz a solicitação alguns dias antes do fim, solicitei a transferencia de parte do meus ativos via STVM para outra corretora.
O problema ja começou na transferencia, pois o sistema da Nu não deixavam informar numeros negativos (posições vendidas ficam com quantidades negativas), falando que era necessario informar quantidade maior que 1.
Fiz o STVM manual, depois de varias tentativas e muito tempo tentando realizar a transferencia de custódia, ja que foi a unica solução que me deram.
Resumo: Enviaram praticamente todas a minha carteira, depois de muitos dias (sendo que eu solicitei parte dela) pra outra corretora, os derivativos que são os principais não foram. Fazem semanas que estou perdendo oportunidades de fazer a rolagem desses derivativos, pois não consigo mais operar na plataforma e depois de muita conversa / protocolo de atendimento fui informado que a outra corretora não acatou e mandaram eu verificar la.
Ora, desculpe minha ignorancia, mas como a outra corretora aceita 90% da minha carteira e não aceita o restante? Não faz sentdo para mim.
De qualquer forma fui orientado a fazer uma nova solicitação (STVM)!
Nu, cadê o atendimento nivel Nubank? Errar é humano, mas falta de consideração e descaso eu jamais achei que teria aqui.
Sem mais e extremamente decepcionado.
Diego