Decepção - NuInvest / Nubank

Nunca achei que falaria isso, mas infelizmente estou extramemente decepcionado, ansioso e sem foco no trabalho.

Amo o Nu, mas estou tendo uma lamentavel experiência que parece uma novela mexicana sem fim.

Com o fim da possibilidade de operar derivativos, mas especificamente opções, fui “obrigado” a procurar outra corretora para poder continuar a operar opções.

Dia 28/03 foi o ultimo dia para poder operar na plataforma NuInvest e como tinha umas posições em aberto (PUT’s vendidas), fiz a solicitação alguns dias antes do fim, solicitei a transferencia de parte do meus ativos via STVM para outra corretora.

O problema ja começou na transferencia, pois o sistema da Nu não deixavam informar numeros negativos (posições vendidas ficam com quantidades negativas), falando que era necessario informar quantidade maior que 1. :frowning:

Fiz o STVM manual, depois de varias tentativas e muito tempo tentando realizar a transferencia de custódia, ja que foi a unica solução que me deram. :frowning:

Resumo: Enviaram praticamente todas a minha carteira, depois de muitos dias (sendo que eu solicitei parte dela) pra outra corretora, os derivativos que são os principais não foram. Fazem semanas que estou perdendo oportunidades de fazer a rolagem desses derivativos, pois não consigo mais operar na plataforma e depois de muita conversa / protocolo de atendimento fui informado que a outra corretora não acatou e mandaram eu verificar la.

Ora, desculpe minha ignorancia, mas como a outra corretora aceita 90% da minha carteira e não aceita o restante? Não faz sentdo para mim.

De qualquer forma fui orientado a fazer uma nova solicitação (STVM)!

Nu, cadê o atendimento nivel Nubank? Errar é humano, mas falta de consideração e descaso eu jamais achei que teria aqui.

Sem mais e extremamente decepcionado.

Diego

8 curtidas

Cada corretora possui um Offer Book (também chamado de Livro de Ofertas ou Book de Ações).

Os ativos ofertados dependem de contratos entre a corretora e a empresa (ou empresas - caso seja mais que uma) que detém os direitos sobre a administração e gestão do ativo.

É por esse motivo que as corretoras possuem uma quantidade diferente e diversa de ativos, onde algumas possuem uma quantidade muito maior de ativos ofertados que as demais.

Se a corretora para qual que você está tentando transferir seus ativos não possuir um ou mais desses ativos sem seu Livro de Ofertas, então esses ativos “extras” não serão transferidos.

5 curtidas

para aplicar em fundos, por exemplo, na atual nuinvest vc entra em investir > fundos, e chega numa tela com varios filtros, grau de risco, liquidez, rentabilidade, etc e é facil ordenar pelo criterio que se queira… no app nubank nada disso é possivel, pelo menos nao vi como fazer… que pessimo…

2 curtidas

Seus ativos não sumirão

1 curtida

Tem que fazer uma pesquisa para encontrar outra corretora que lhe atenda, o processo de integração tem desagrado muitas pessoas que possuem classes de investimentos que não serão mais atendimento pelo Nu.

1 curtida

Aparentemente o foco do Nubank será apenas para as operações mais “simples” de investimento. :person_shrugging:

3 curtidas

A tela do terceiro é quarto print não aparecem pra mim, não consigo ver mais meus proventos, nem no nubank e nem no nuinvest. Tb não aparece, nessa tela, os investimentos do nuinvest

1 curtida

Calma, ainda não finalizou a migração.

Entendo que a migração não tá completa, até 7 de maio tem prazo, não tenho problema nenhum com migração. Só não entendi pq tiraram funcionalidade do nuinvest se a migração não acabou

1 curtida

Normal. Estou com uma posição de ações de TRPL4 sem conseguir a transferência de custodia (foi negado umas 3 vezes).

Ai descobri que é porque tenho uma Venda de PUT aberta para exercício dia 19/04/2024.

Ou seja, as ações de TRPL4 estão como garantia da operação em aberto…

É normal isso colega.

A meu ver a unificação para mim só valera a penas nestes termos:

1 curtida