Eu estou confuso com a antecipação de pagamentos, e pelo jeito os atendentes que não são muito bem informados também estão.
Me desculpem se por acaso eu escrever algo sem sentido, mas é que nenhum atendente soube me passar a informação correta.
O Nubank oferece a opção de fazer pagamentos antecipados, dizendo ser mais fácil para aumentar o limite, coisa que nunca acontece e ultimamente tem dado confusão comigo.
Eu tinha uma fatura no mês de fevereiro de 185,64, não me recordo o dia fiz um pagamento que totalizou uma antecipação de 186,99, o correto deveria ficar um saldo positivo de 1,35 e mais duas parcelas de 36,58 de março e abril.
O problema é que o Nubank não abate na hora o valor, e isso fica como “limite extra”. Hoje fiz outra compra de livros na Amazon, esta no valor de 297 e alguns centavos parcelado em 9x de 33 e alguns centavos.
O correto seria a fatura de Fevereiro ter zerado e ficar apenas o devedor de 33,00 da compra de hoje, porém, o Nubank somou os 33 Reais junto a uma parcela de 185, totalizando 218,75 e um saldo devedor total de 523,62.
Como pagamento antecipado me informaram que consta no sistema do Nubank R$ 153,83 (Que não sei por qual motivo, não aparece no meu app) + 30,26 (Que aparece no meu app), totalizando um saldo positivo de R$ 184,09, sendo assim, meu saldo devedor correto é o valor de R$ 339,53 parcelado em 9x de 37,72.
Liguei na central de atendimento, falei com dois atendentes muito mal informados, um deles sequer tentou entender o problema e já me transferiu para “outro setor”, no qual fiquei uns dez minutos ouvindo uma música que começou a me irritar, até que desliguei.
A segunda me informou mais corretamente sobre os valores, mas não foi uma informação completa e também não soube me explicar algumas dúvidas.
A terceira, estava tão perdida para olhar os valores e datas de pagamento que parece nem ter tido treinamento, até que acabei desanimando e desliguei.
Nenhum atendente foi grosseiro, mas nenhum soube me passar a informação do porque não constar em meu app o valor de saldo positivo de R$ 183,83.
Quando fazemos compra o Nubank na mesma hora atualiza nosso saldo devedor, então porque a demora para colocar o saldo positivo de pagamento antecipado ? Se quando compramos é somado o valor da nova parcela ao da antiga, porque não se abate na mesma hora o valor antecipado das futuras parcelas, deixando o app mais organizado e até facilitando a vida dos atendentes, que aparentemente tem um treinamento não muito bom.
Sempre paguei tudo em débito por achar mais fácil, o Nubank foi o primeiro cartão de crédito que tive em minha vida, dei confiança a instituição exatamente pela opção de antecipar parcelas, mas já começo a me arrepender.
Outra reclamação que gostaria de fazer, eu sempre pago antecipado, as vezes até um mês antes, mas o Nubank aumenta 10 ou 20 Reais do meu limite, mesmo pagando de forma antecipada e utilizando o cartão praticamente todo mês na Amazon para a compra de livros, se o cartão aumentasse o limite não precisaria fazer toda esta trapalhada de antecipação que mais confunde que ajuda.
Gostaria que alguém me desse uma explicação sensata do porque os R$ 150,00 não aparecerem no app.
Mais uma vez, me desculpem se escrevi algo sem sentido, apenas quero entender o que acontece com o app e onde foram parar o valor que já paguei.