Decepcionado com atendimento

Eu estou confuso com a antecipação de pagamentos, e pelo jeito os atendentes que não são muito bem informados também estão.
Me desculpem se por acaso eu escrever algo sem sentido, mas é que nenhum atendente soube me passar a informação correta.

O Nubank oferece a opção de fazer pagamentos antecipados, dizendo ser mais fácil para aumentar o limite, coisa que nunca acontece e ultimamente tem dado confusão comigo.
Eu tinha uma fatura no mês de fevereiro de 185,64, não me recordo o dia fiz um pagamento que totalizou uma antecipação de 186,99, o correto deveria ficar um saldo positivo de 1,35 e mais duas parcelas de 36,58 de março e abril.
O problema é que o Nubank não abate na hora o valor, e isso fica como “limite extra”. Hoje fiz outra compra de livros na Amazon, esta no valor de 297 e alguns centavos parcelado em 9x de 33 e alguns centavos.
O correto seria a fatura de Fevereiro ter zerado e ficar apenas o devedor de 33,00 da compra de hoje, porém, o Nubank somou os 33 Reais junto a uma parcela de 185, totalizando 218,75 e um saldo devedor total de 523,62.
Como pagamento antecipado me informaram que consta no sistema do Nubank R$ 153,83 (Que não sei por qual motivo, não aparece no meu app) + 30,26 (Que aparece no meu app), totalizando um saldo positivo de R$ 184,09, sendo assim, meu saldo devedor correto é o valor de R$ 339,53 parcelado em 9x de 37,72.
Liguei na central de atendimento, falei com dois atendentes muito mal informados, um deles sequer tentou entender o problema e já me transferiu para “outro setor”, no qual fiquei uns dez minutos ouvindo uma música que começou a me irritar, até que desliguei.
A segunda me informou mais corretamente sobre os valores, mas não foi uma informação completa e também não soube me explicar algumas dúvidas.
A terceira, estava tão perdida para olhar os valores e datas de pagamento que parece nem ter tido treinamento, até que acabei desanimando e desliguei.
Nenhum atendente foi grosseiro, mas nenhum soube me passar a informação do porque não constar em meu app o valor de saldo positivo de R$ 183,83.
Quando fazemos compra o Nubank na mesma hora atualiza nosso saldo devedor, então porque a demora para colocar o saldo positivo de pagamento antecipado ? Se quando compramos é somado o valor da nova parcela ao da antiga, porque não se abate na mesma hora o valor antecipado das futuras parcelas, deixando o app mais organizado e até facilitando a vida dos atendentes, que aparentemente tem um treinamento não muito bom.
Sempre paguei tudo em débito por achar mais fácil, o Nubank foi o primeiro cartão de crédito que tive em minha vida, dei confiança a instituição exatamente pela opção de antecipar parcelas, mas já começo a me arrepender.

Outra reclamação que gostaria de fazer, eu sempre pago antecipado, as vezes até um mês antes, mas o Nubank aumenta 10 ou 20 Reais do meu limite, mesmo pagando de forma antecipada e utilizando o cartão praticamente todo mês na Amazon para a compra de livros, se o cartão aumentasse o limite não precisaria fazer toda esta trapalhada de antecipação que mais confunde que ajuda.

Gostaria que alguém me desse uma explicação sensata do porque os R$ 150,00 não aparecerem no app.

Mais uma vez, me desculpem se escrevi algo sem sentido, apenas quero entender o que acontece com o app e onde foram parar o valor que já paguei.

1 curtida

Olá @Leonardo29!
Parece que você considerou durante os seus cálculos o valor total das compras, sendo que, no caso de pagamentos antecipados, você teria que considerar somente o valor das parcelas na fatura atual, e não o total da compra cujas parcelas estão distribuídas entre faturas futuras. Verifica esse quesito e veja se os cálculos vão bater.

11 curtidas

Olá @Leonardo29, vou te deixar um link com mais informações, ok? Sobre o aumento, usar o seu cartão com frequência ajuda sim o Nubank a entender seus hábitos de uso e conhecer melhor suas necessidades, mas pode levar um tempinho. Você já atualizou a sua renda no app? Pode funcionar mais rápido! :crossed_fingers:

8 curtidas

O atendimento decaiu muito mesmo. As atendentes tem sido até mesmo grossas. Isso é falta de print e email pra ouvidoria.

1 curtida

Isso foi o que eu consegui entender também.

Não se deve levar em conta o valor total da compra nesse caso e sim o da parcela, já que o valor antecipado é abatido da fatura atual.

3 curtidas

Olá @Leonardo29.

Esse negócio de pagamento de fatura realmente tem que ser analisado com calma.

Por exemplo:
- Imagine que você possui faturas abertas para o mês de Janeiro (R$100), Fevereiro (R$100) e Março (R$100).

  • Opção 1 - Você abre a fatura do Mês de Janeiro e pede pra pagar a Fatura de R$100.
    Beleza! Sua fatura de Janeiro fica zerada. (restando pagar FEV/MAR)

  • Opção 2 - Você abre a fatura do Mês de Janeiro, clica no botão pagar fatura. E ao invés de pagar R$100 você paga R$300.
    Beleza! Sua fatura de Janeiro fica zerada. E você fica com crédito adicional de R$200, que serão consumidos ainda este mês, se você usar o cartão. (restando pagar FEV/MAR)

  • Opção 3 - Você abre a fatura do Mês de Janeiro e pede pra pagar a Fatura de R$100. Beleza! Sua fatura de Janeiro fica zerada.
    Em seguida, você abre a fatura do Mês de Fevereiro e pede pra pagar a Fatura de R$100. Beleza! Sua fatura de Fevereiro fica zerada.
    Em seguida, você abre a fatura do Mês de Março e pede pra pagar a Fatura de R$100. Beleza! Sua fatura de Março fica zerada.

Aí sim… todos os seus meses ficam quitados!

Certifique-se de estar no mês correto e clique na sua sua fatura atual;
Só assim pagará a fatura correspondente.

Não me recordo se há a opção de pagar TODAS AS FATURAS de uma vez só!
Talvez aí tenha sido o detalhe que não lhe explicaram!

Verifique aí e nos retorne!
:wink:

4 curtidas

Tem como antecipar as parcelas das compras nas próximas faturas, fazendo assim, com que elas sejam quitadas! :wink:

4 curtidas

Não entendi!

Aproveita e ensina logo o passo a passo ai mano!

Deixe de segredos!!! rsrsrs…

Não posso relevar o segredo não! :shushing_face:

:rofl: :rofl:

É só fazer o procedimento de antecipação de parcelas das compras feitas no cartão, como citado no artigo abaixo. Assim, dá pra pagar as próximas faturas de forma antecipada. :wink:

https://blog.nubank.com.br/antecipar-compras-parceladas-no-cartao-nubank/

5 curtidas

Mr. M está de volta!!!

Olha aí @Leonardo29, veja aí se dá uma luz também!!!

3 curtidas

Nossa, juro que é a primeira vez que vejo reclamações sobre o atendimento do Nu.
Também não uso muito o chat, só usei uma vez em 2 anos…
Lamentável saber que o Nu esteja começando a decair no seu maior ponto forte.

Eu nunca tive uma má experiência com o atendimento @ThiagoM, pelo contrário. Mas não precisei usar tanto, assim como você. Mantenha a boa impressão se não aconteceu com você. A experiência de cada um é única, continue com a sua percepção positiva!

6 curtidas

Pessoal, só vou frisar aqui para ser justo, que nenhum atendente foi grosseiro comigo, a minha crítica em relação ao atendimento é a falta de informação necessária para esclarecer a dúvida que eu tinha e o tempo que leva para transferir para outro setor, fiquei tanto tempo esperando que acabei desistindo, mas em relação a educação, não tive problemas.

2 curtidas

Este tópico está temporariamente fechado por pelo menos 4 horas devido a um grande número de sinalizações da comunidade.

Este tópico foi aberto automaticamente após 4 dias.