Decepcionado com o NuBank

Após a divulgação da parceria da Nubank com os principais serviços, corri para trocar os meus meios de pagamento na Prime Vídeos e Uber pelo meu cartão de débito Nubank. (Sim, eu não fui aprovado no cartão de crédito).
Infelizmente para a minha surpresa hoje o meu pagamento na Prime Vídeos foi RECUSADO.
Tive que voltar para o cartão PagBank…
Agora estou com medo de usar o Uber…
Estou decepcionado.
É por essas e outras que a minha conta na Nubank ainda não pode ser a principal…

7 Curtidas

Pois é Mano, infelizmente a análise de crédito não aprova todo mundo logo de primeira, eu só consegui na segunda tentativa. Tenta novamente e boa sorte.

4 Curtidas

Você está sendo muito pontual…

Conta de luz não debita do Nubank e nem por isso tem gente reclamando…

Nubank trabalha no modo MVP, os produtos são desenvolvidos aos poucos.

Tem muita coisa que depende de acordos e parcerias…

3 Curtidas

Olá @Alex.Coimbra, tudo bem?

A funcionalidade de pagar usando o débito, por enquanto não está liberada para Amazon Prime Video, mas já está disponível para iFood, Netflix, Spotify Premium, Uber e Uber Eats.

Se precisar de alguma outra coisa, estamos por aqui. Abraço.

7 Curtidas

Aos poucos também vai perdendo espaço para os concorrentes.
O cartão de débito é uma coisa bem ultrapassada que tem em TODOS os bancos, já o cartão de crédito vinculado ao saldo da conta é muito mais útil, pois não depende de nenhuma parceria para funcionar.
Uso meu Visa da conta no Pagbank para rodas as compras tanto no Brasil quanto no exterior e nunca tive um pagamento recusado.

Nesse quesito de compras online o Nubank perde de lavada.

@Alex.Coimbra Também tentei usar no Uber umas 10 vezes em dias diferentes e deu recusado. (Cartão de débito, também não fui aprovada no crédito).

1 Curtida

Meu nome tava sujo e o Banco do Brasil liberou cartão de crédito,300 reais,já a Nubank não libera,nem se o nome tiver limpo e se tiver tem que ter pontuação alta e se liberar …é 50 reais kkkk. Eu gosto da Nubank,mas só uso pra facilitar o Ted e guardar algum dinheiro.

3 Curtidas

Posso discordar?
Minha irmã nem renda comprovada tem pq tá desempregada e teve cartão liberado com 1800, 00 de limite.
Eu tinha um score de 422 quando fui aceito com limite de 1200,00.
Meu filho é universitário, tem o score mais baixo que eu já vi, pois ele não tem histórico financeiro,
por isso o Nubank liberou cartão débito pra ele, porém 6 meses depois, ele recebeu a função crédito com 600,00 de limite.
Ou seja, não é necessário ter pontuação alta, pois não é só esse fator que influencia e sabemos disso…

Então suponho que seja sorteio kkkk, meu score não chega a 300, está 232. E na época que eu tinha nome limpo mas nunca tinha tido cartão de crédito na vida. Nada liberava pra mim,apenas o do Banco do Brasil liberou,limite de 600.
Também minha renda mensal não chega a 1000 reais,talvez avaliem a renda, não sei,acho que é sorteio,pois tem gente com score ou renda muito superior e não consegue.
De qualquer forma não tenho mais interesse no cartão de crédito da Nubank,eu tinha antes,mas agora que não quero mais ,aposto que se eu clicar pra pedir …dá certo.
Antes eu era fã da Nubank,hoje pra mim já perdeu o encanto… estou satisfeita com a função TED ,o marketing e o visual do cartão da Nubank,mas o resto…

3 Curtidas

Grande @Alex.Coimbra, te entendo.

Permita-me pontuar que decepção é igual expectativa não realizada.

E isso vai acontecer mais vezes. Talvez com o NuBank ou com outros bancos.

Infelizmente sobre a liberação de cartão de crédito e limites, o assunto continua sendo um mistério. O NuBank não revela os critérios que usa na avaliação.

Enquanto isso vamos coletando pistas aqui e ali.

Melhorar o Score no Serasa, atualização da renda no aplicativo, fazer um depósito de valor alto (e manter na conta por uns dias), solicitar um valor maior e esperar que eles proponham e liberem um valor menor, eliminar cartões de crédito desnecessários, são algumas das ações que vi que podem ter sido o motivo de aprovação de crédito. Talvez pode ser uma boa considerar alguma dessas ações, ou não. :thinking:

Abraços e muito sucesso em sua caminhada.

1 Curtida

Eu de fato não sei quais os fatores, ninguém aqui sabe, mas suponho que sejam os de praxe: Ter renda mensal, comprovada ou não, Tipo de origem da renda, grau de instrução, idade, estado civil e n. de dependentes, Histórico financeiro, histórico de inadimplência, risco de crédito, dívidas ativas, n. de cartões de crédito em uso, etc… Mas no Nubank, não são pessoas que a analisam as condições desses fatores, pois são organizadas dentro de um algoritmo que analisa, calcula e define instantáneamente se o cliente pode ou não ter o crédito, naquele dado momento.

3 Curtidas

Então Rod. A questão aqui não é nem essa da liberação do cartão de crédito, pois esse eu já desisti a tempos.
O problema é a facilidade de comprar com o cartão que é oferecido a todos os clientes.
Para se ter um cartão de débito como o que o NuBank oferece, basta você abrir uma conta em QUALQUER banco e a maioria das pessoas já tem (até mais de 1).
Esse tipo de cartão está bem ultrapassado, pois para comprar online depende de parcerias, acordos, e etc…

Já o cartão com a função crédito vinculado ao saldo da conta (assim como o PagBank faz) é uma facilidade à mais, pois apesar de usar o seu saldo nas compras como se fosse um cartão de débito, como ele utiliza a função crédito pode ser usado em QUALQUER site ou plataforma que aceite a bandeira dele.

2 Curtidas

VEJA O QUE ESTOU FALANDO ABAIXO:
Pagamentos realizados com o cartão de débito do Pagbank tanto da Amazon Prime, quanto do pagamento da minha mensalidade na Digital Ocean (INTERNACIONAL).
e do lado o aviso da Amazon de que meu pagamento com o cartão da nubank foi RECUSADO.

ENTENDERAM AGORA O QUE ESTOU FALANDO?

5 Curtidas

Tudo foi devidamente resolvido com o novo CDB + limite do banco inter:

1 Curtida