Decepcionado

Fiz um empréstimo de 12mil paguei tudo em dia .faltava 4 parcela .antercipei para poder pega um outro empréstimo para comprar uma moto pra mim esposa ela tá precisando de uma moto para trabalhar. Só que o nubank não liberou outro empréstimo para mim . Tô chateado com o banco .vou ter que pega o empréstimo em outro pago . Tô desanimando com esse nubank viu .

3 curtidas

Empréstimo pessoal é assim em qualquer instituição.
Contar com crédito é uma maneira muito ruim de administrar a vida financeira.

13 curtidas

Exato, ele tá basicamente contando com o dinheiro dos outros, o que é incerto.

2 curtidas

Calma tudo no seu tempo , wm breve deVe estar disponível novamente

Mas o próprio Nubank explica isso certinho. As análises são feitas constantemente e o valor pode mudar ou desaparecer. Veja:

https://global.discourse-cdn.com/nubank/original/3X/6/5/6536d912c59afc5b3ab8e95ba5ab03ad63122139.jpeg

O valor disponibilizado para empréstimo e as taxas de juros não são valores fixos. Por que isso acontece?

Fazemos análises de crédito internas todos os dias. Essas análises podem alterar as condições para empréstimo de cada cliente. Fazemos o possível para manter as taxas médias que oferecemos abaixo das médias de mercado e mudar os valores disponíveis poucas vezes durante o mês.
Isso significa que o valor pré-aprovado pode mudar ou ficar indisponível.
Mas se isso acontecer, não quer dizer que não disponibilizaremos um empréstimo para você no futuro. As análises também nos ajudam a criar ofertas mais personalizadas para cada um de nossos clientes.

Grato ao @Itamar pelo conteúdo :wink:

8 curtidas

É uma situação corriqueira que pode causar transtorno,mas não se preocupe ,talvez liberem quando você menos esperar. :v: :+1:

Vai para outro banco, desencana do fracassado roxinho, larguei esse hype deles a muito tempo! melhor coisa que fiz na vida! linhas de crédito melhor, melhores limites e etc! Aqui é uma caixinha de surpresas, tudo incerto e só deus saber! #partiu! busca tua moto!

Normal. Pra mim liberaram um limite com uma taxa de juros, depois aumentaram a taxa de juros, depois diminuíram o valor liberado e agora retiraram tudo.

Então mesmo pagando certinho um empréstimo, não é garantido que irão liberar outro logo em seguida. Pode ser que liberem futuramente, mas não há como prever.

2 curtidas

Não fique triste. Pode ser que o sistema ainda não tenha reconhecido que você estava com todas as parcelas quites ou mesmo o cliente tenha uma prazo de carência para ser liberado outro empréstimo. Tudo é uma questão de raciocínio lógico para uma máquina. Veja, pode não ser seu caso, enxergue da seguinte maneira, um cliente faz um empréstimo, paga as parcelas e depois novamente pega mais um empréstimo. O sistema vai considerar que você não tem capacidade de lidar com seu salário e levará em consideração que viverá a pedir dinheiro em empréstimo. Pode ser bom para você essa forma, mas para o banco você é um futuro, possível inadimplente em seu empréstimo por ter pedido mais de uma vez. Geralmente, existe um período de carência para pedir novamente. Portanto, meu caro não fique chateado. É assim mesmo. Aguarde. Dentro em breve será liberado novamente.
Espero ter respondido sua dúvida e tirado esse “chateado” de sua cabeça.

Vai menosprezar um banco por que eles não quiseram te emprestar dinheiro? Pelo amor de Deus! De que adianta pegar um empréstimo se vai justamente ter que pagar depois? Seria ótimo você procurar logo uma loja e ver se eles financiam uma moto pra você. é a melhor coisa que você pode fazer, até por que, nenhum banco é obrigado a conceder empréstimos para seus clientes, mesmo que ambos sejam bons pagadores. :blush:

1 curtida

Sinceramente, para essa finalidade eu creio que você consegue um financiamento com juros mais baixos que do Nubank.

Tem bancos que possuem linhas de créditos mais acessíveis. Poderia ser o caso do Nubank para o @Laionlaion. Ou então os famosos consignados que possuem taxas de juros mais baixos.

1 curtida

Geralmente os bancões fazem o inverso, se você liquidou um empréstimo de 20k eles te liberam outro de 25k, mas Nubank não aguenta esse tombo, devido a margem de inadimplência, mas nenhuma explicação que já vi aqui me fez entender essa retirada de empréstimo para quem já usou e pagou.

Caro @gpaulinno, tudo bem?
Foi a explicação que dei ao @Laionlaion. Para os grandes bancos até um tempo atrás era vantagem ofertar empréstimo atrás de empréstimo. Hoje em dia, por causa da crise em nosso país, não se tem mais essas liberalidades de crédito.

Hoje não sei como está, pois faz muitos anos que usei essa modalidade. Mas lembro que tive uma conta no BB e usava sempre e cada vez o valor mais alto, mas realmente, isso foi há muitos anos atrás, hoje não quero nem ouvir falar nisso rsrs.

Realmente opção vai e volta, por sorte precisei e tava disponível.
No seu caso que mostrou que era pra moto, veja se financiamento na concessionária não seria menor (claro se a opção seja comprar nova), pois no nubank as taxas mais baixas, que sei é em torno de 1,9% em financiamentos por vezes estão conseguindo taxa baixas entre 0,5 a 1% em muitos casos (tem que ir negociando)

1 curtida