Declaração de IR para programadores

Bom dia amigos,

Eu desenvolvi um aplicativo há 2 anos atrás e publiquei ele na Google Play. Depois de um tempo eu acabei deletando minha conta e removendo ele da Google Play. Ele era grátis e não recebi nenhum lucro ou fonte de renda.

Gostaria de saber se eu devo pagar algum imposto ou declarar ele só por ter o aplicativo no meu nome.

Att,

A declaração já diz no seu próprio nome “IR” (Imposto de Renda) é feita sobre as fontes geradoras de sua renda e seus bens, se você não auferiu nenhuma renda proveniente desse App, penso que não faz sentido se preocupar com isso, a não ser que o App possua um valor agrado consideravelmente alto.

13 curtidas

Bom dia.

Se é sobre a “declaração de bens” eu nunca ouvi falar em declarar a propriedade de um app.

Sobre a “declaração de valores”, como falado anteriormente, só se você tivesse tido ganhos com a venda do app ou de serviços dele.

9 curtidas

Bom dia,

Obrigado pela resposta, mas mesmo não tendo renda, não existe uma sessão apenas para informar que eu possuo o aplicativo?

Então, como falei, tem a declaração de bens. Que é onde você diz que tem carro, casa, terreno, etc.
É importante você verificar com um contador de sua confiança se é necessário declarar o app.

11 curtidas

Mas você pelo menos já tentou pesquisar sobre isso?

5 curtidas