Declaração de Saldo Bancário e Disponibilidade

Estou no processo de migração temporária para a Holanda para estudos, uma das exigências da imigração é a comprovação de renda / recursos para os estudos e vida lá durante o período do visto.

Para essa comprovação, eles pedem uma carta do banco com as seguintes especificações:

  • Papel timbrado
  • Data e com local
  • Contatos do Gerente ou Responsável
  • Informações do cliente e dados da conta
  • Valor disponível e a moeda (se possível convertendo aproximadamente para o equivalente em Euro).
  • Informar que o valor está livre e desempidido de ser usado
  • Assinado e carimbado

Como solicito ao Nubank esse documento?

6 curtidas

Peça por email ou pelo chat do app

Mano boa noite, tu já tentou a ajuda pelo app?

Bem vindo amigo, Holanda, muito show, a Nu te passa todas as dicas, pelo chat e pelo email; porém por a Nu ainda não ser um banco, fico na dúvida de como será isso. Boa sorte lá na Holanda, meu sonho é o Canadá :maple_leaf::snowflake:

Bem vindo @Luca_Lago

1 curtida

Oi Luca!
Vc conseguiu resolver? Estou tendo a mesma questão

@Luca_Lago e pessoal acompanhando esse thread… conseguiram utilizar esse extrato para fim de comprovação de renda para visto de estudante? Estou seriamente congitando tirar todo meu dinheiro da Nuconta para um banco tradicional justamente por esse extrato ser muito simples e não conter o mínimo necessário que o consulado pede.

Nubank, e aí? ajuda a gente!

Olá @Luca_Lago, descobriu algo sobre isso?

Estou em situação parecida.
Não sei se vão aceitar apenas esse extrato sem autenticação do Nubank.

Estou na mesma briga pelo chat atrás de um extrato carimbado e assinado pelo banco. Pelo jeito terei que jogar todo o dinheiro para o Bradesco para conseguir esse documento. Não adianta o banco ser digital mas não realizar a burocracia que outras instituições pedem…

Pessoal, o que vocês resolveram quanto ao extrato bancário carimbado pelo Nubank? Estou tendo a mesma questão, preciso enviar a um consulado e necessita que seja carimbado.

Algum de vocês já tentaram enviar o extrato do nubank mesmo sem carimbo e sabem informar se deu tudo certo?

cc @jefflimasant

@Matheus_Mazeto ainda não cheguei a enviar.
Mas uma pessoa me respondeu em outro chat, disse que foi aceito:

Se alguém souber de mais informações/dicas, postem aqui para ajudar a gente, por favor.

1 curtida