Declaração do imposto de renda 2021

Boa tarde queridos amigos… Preciso de um help de informação.

Nunca declarei imposto de renda, devido a um bem meu ter sido vendido e esse valor ser alto, acredito que ano que vem, terei que declarar… E me surgiu uma enorme dúvida.

Devido a pandemia, eu utilizei minha NuConta para receber os proventos (aposentadoria e Pensão) dos meus avôs, uma parte deles… O que eu fazia? Depositava via boleto um valor X para transferi-lo sem custo para as pessoas que eles pediam, além de pagar cartões de créditos e etc. Ou seja, nenhum desse dinheiro permaneceu mais que 1 dia em minha conta hahaha… Porém, estou com medo, pois somado ao meu salario esse valor da mais que 29k… Eu terei que declarar esses “transações” no meu imposto?

Lembrando que o dinheiro não era meu, e nunca fiquei com nenhuma parte, porém foi depositado na NuConta para fins de transferências e pagamentos…

Agradeço pela ajuda <3

1 curtida

Colega se alguém aqui nessa comunidade te passar alguma dica tudo bem. Mas o correto mesmo é vc procurar um contador, esse profissional vai saber fazer pra vc tudo direitinho. Eu sempre procuro meu contador todos os anos, e nunca tive problemas.

Os boletos da sua Conta Nubank, são de uso pessoal, não para movimentar valores de terceiros, nesse caso era mais correto abrirem seus avôs uma conta Nubank para movimentar os valores deles.

De toda forma, para que você tire suas dúvidas sobre esse assunto, entre em contato com um Contador, pois ele avaliará o seu caso e te orientará melhor.

5 curtidas

Declarar imposto de renda não significa pagar imposto,
no começo do ano, antes do prazo final para fazer a declaração,
O Nubank envia para seu email ou informe de rendimentos que vc vai precisar para fazer a declaração, Na dúvida procure um contador.

2 curtidas

Não.
Você só deve declarar os rendimentos e o saldo da conta em 31/12.
Estes valores estarão no informe de rendimentos enviado pelo Nubank.

5 curtidas

Você só irá declarar o saldo em 31/12 e os rendimentos da conta. Esse informe o Nubank te envia e mostra como preencher.

Essa movimentação citada não entra na declaração do IR.

2 curtidas