Declaração do Imposto de Renda 2022

A Declaração do Imposto de Renda 2022 começa dia 07/03/2022 e termina 29/04/2022.

Conforme a regra da Receita Federal, se você investiu 1 real na Bolsa de Valores, é obrigado a entregar o IR, porém existe outras obrigatoriedade, veja a seguir se você se enquadra.

:white_check_mark: Operações em bolsas de valores, de
mercadorias, de futuros e assemelhadas.

:white_check_mark: Rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70;

:white_check_mark: Rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados
exclusivamente na fonte acima de R$ 40.000,00.

:white_check_mark: Receita bruta na atividade rural acima de
tributáveis acima de R$ 142.798,50;

:white_check_mark: Ganho de capital na alienação de bens ou
direitos sujeito à incidência do imposto;

:white_check_mark: Isenção de imposto sobre o ganho de capital na
venda de imóveis residenciais, seguido de
aquisição de outro imóvel residencial no prazo
de 180 dias;

Aceitei meu PEDACINHO do NuBank e agora? :grimacing:

Calma quem aderiu ao programa NuSócio não tem a obrigatoriedade de declarar este ano, pois o pedacinho não está registrado no seu CPF.

Quem aderiu ao programa NuSócio poderá escolher duas opções depois do término de 1 ano.

1° opção; aceitar o BDR “pedacinho” do NuBank, passando para o seu CPF, em 2023 será obrigado a Declarar o Imposto de Renda referente ao pedacinho.

2° opção; não aceitar o pedacinho, o próprio NuBank irá vender o pedacinho há valor de mercado, sem burocracia, porém ele só será repassado depois de descontadas todas as taxas necessárias, e não será obrigado a entregar a Declaração do Imposto de Renda referente a essa venda do BDR “pedacinho”.

Consequências do CPF bloqueado;

:no_entry_sign: Cartão de crédito bloqueado.
:no_entry_sign: Movimentação bancária bloqueado.
:no_entry_sign: Impedido de operar na bolsa.
:no_entry_sign: Passaporte não será possível renovar.
:no_entry_sign: Financiamento não será possível.

16 curtidas

@guilhermereistg muito bom :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: :partying_face: :partying_face: :partying_face:

3 curtidas

Parabéns @guilhermereistg :clap: :clap: :clap:

4 curtidas

Alguém conseguiu baixar o programa?

Me programei pra mexer com isso agora de manhã e me dei mal! :sweat_smile:

4 curtidas

@endydealmeida está instável o download começa, pára e volta pro início. Provavelmente muitos acessos simultâneos, consegui baixar só 1.2Mb e contanto rsrsrs :point_down:t5: :point_down:t5:

2 curtidas

Tá complicado mesmo, muito lento.

consegui fazer download por esse site da uol

já analisando o programa esse ano me deparo com a seguinte mudança esse ano em bens e direitos

adição de campo Grupo
e depois código
sumiu o codigo 45
nao sei o que colocar em grupo agora e qual codigo será pros rendimentos da conta

2 curtidas

Aqui ele nem inicia! :sweat_smile:

3 curtidas

Excelente conteúdo, Guilherme!! :purple_heart: :clap:

Vou aproveitar e lembrar que a nossa equipe também preparou uma página dedicada a esse tema no blog do Nu, cheia de postagens super completas pra ajudar nesse momento que pode ser, no mínimo, estressante rs :smiley:

8 curtidas

Estou fazendo pelo app

1 curtida

Devido ao alto número de download, o site sobrecarregou mas agora está mais estável.

Site de governo é foda, o contador sofre como sempre.

1 curtida

Eu só consegui baixar pelo site oficial ontem à noite, mas nem deu tempo de instalar ainda. :slightly_frowning_face:

1 curtida