Definir senha nas caixinhas

Seria interessante se pudesse definir uma senha diferente da senha do celular, pois é comum o celular ser roubado e o ladrão perguntar a senha do celular, com isso ele teria o acesso total aos valores guardados nas caixinhas, que são basicamente os investimentos.

É um recurso interessante e importante para aumentar a confiança dos clientes.

14 curtidas

Concordo, mas até que isso seja feito, você pode usar um App de ocultação e colocar seus apps de bancos e cartões dentro dele.
No meu aparelho antigo, eu usava o Alpha Launcher e ele me serviu muito bem:

10 curtidas

Seja bem vindo à NuCommunity @alamorbar! :hugs:

É uma sugestão interessante! :slightly_smiling_face::handshake:

8 curtidas

@alamorbar bem vinda a comunidade,
é uma ideia interresante sim, o recurso que o @Mr.Xis comentou é muito bom.

uma dica é se você usa mais de um banco, recomendaria ocultar o com maiores valores e deixaar o outro.

5 curtidas

Que dica top, já vou colocar em prática por aqui. Valeu @Mr.Xis :facepunch:t5: :facepunch:t5:

6 curtidas

É nóis @ClaudioSilvaDigital Tmj :fist_right::fist_left:

4 curtidas

Uma pena não ter para o IOS, ou pelo menos eu não achei.

O problema é que se o golpista desinstala o app toda a segurança vai embora.

6 curtidas

Lembrando que isso não é uma solução Xande, é apenas um quebra galho, enquanto uma solução plausível não chega e vale salientar que quando eu usava no aparelho antigo, também dava pra ocultar o próprio App através sobreposição de pastas. E a desinstalação do App, pelo menos no meu aparelho, não é tão facinho assim.
Saliento também que eu usava outras camadas de proteção além do App de ocultação:
1.PIN nos 2 sim card (para proteção contra acesso indevido ao sim card, já que os meliantes, com uso de engenharia social, conseguem ter acesso as informações bancárias da vítima, usando o sim card dela).
2.Bloqueio do aplicativo de ocultação pelo antivírus do celular (ou seja, pra desinstalar esse app, seria necessário desiantalar o antivírus, mas o AV é configurado como administrador e com a proteção contra desinstalação não autorizada ativa, que bloqueava o aparelho).
Não sei se tu recorda Xande, mas naquele dia que tomamos aquele Chopp lá no mercado Central de BH, eu precisei acessar meu App Nubank na hora de pagar a conta, tu lembra o arrudeio de senhas diferentes que eu tive que botar pra acessar? Foram 3, a senha do AV para desbloquear o App de ocultação, a senha do app de ocultação para encontrar o App Nubank e a senha do aparelho para acessar o App Nubank.
Esse é o melhor dos mundos?
Não!
Mas dificulta “bagarai” a vida dos ladrões.

3 curtidas

Boas vindas a comunidade @alamorbar

Ótima sugestão.

Este recurso é top, já utilizei.

Hoje no IOs, utilizo a seguinte opção, travei meu usuário, ou seja, a pessoa não consegue sair do meu icloud, o segundo passo é bloquear todos os cartões e diminuir o limite deixando uma quantia baixa (isso é para evitar PIX no cartão de crédito), a terceira coisa foi deixa o dinheiro trancado em um banco que tenha Token Segurança, nisso ganharei tempo.

Caso seja roubado posso mandar uma ordem para apagar todos meus dados, bastar ter acesso a internet.

3 curtidas

bom dia @alamorbar e todos os outros que gostaram da sugestão de definir senha nas caixinhas…

Não sei se voces viram, mas saiu uma pesquisa sobre segurança do nubank aqui, o legal seria responder ela, e adicionar um comentario sobre a implementação dessa função de segurança para as caixinhas .

5 curtidas